Como é trabalhar na Adidas?

Melhor empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento, salário, beneficios, empresa da todo treinamento sobre seus produtos, oportunidade de crescimento, além de adquirir experiência em uma multinacional.

Contras: Cobrança sobre metas, muitos relatórios são cobrados para ontem, escritório central em outro estado, dificuldade em obter respostas sobre algum problema.

Recomendo! É uma escola.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é legal por si só. A politica de treinamentos de funcionarios, os clientes, produtos, uniforme para equipe e benefícios são pontos positivos sem duvida. É uma empresa legal de trabalhar e grande parte das pessoas dos cargos no escritório foram promovidas após atuarem nas lojas. Então há plano de crescimento. A interação entre equipes das lojas não deixa que uma bolha limitadora seja criada. A empresa é um universo.

Contras: Vendas serão sempre vendas e sobre isso vem a pressão natural de quem está nos cargos de cima. Competição entre os vendedores e algumas negligencias de gerentes acontecem. Porem, isso não é definitivamente um problema da empresa. Onde há pessoas haverá isso.

Conselhos para presidência: Invista no quadro de funcionários para capacitar a todos, independente do cargo para que se façam somar dia apos dia.

Ambiente de trabalho agradável, porém salário baixo

Responsável de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, sem chefe no dia a dia, muito aprendizado, multinacional e tem muita visibilidade no mercado de trabalho, abrindo novas portas.

Contras: O salário é muito baixo, um pouco desorganizado na hora de montar cronogramas de viagem, os benefícios poderiam ser melhores e diferenciados.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho e cultura da empresa são pontos positivos; Benefícios; Networking; Estrutura; Poucos lideres que servem de exemplo...

Contras: Empresa muito Burocrática; Possui bons lideres porém alguns não podem ser considerados bons exemplos; RH precisa de uma atenção, pois está perdido.

Adidas

Especialista em Relações Públicas

Prós: Materiais exclusivos e de longa duração, com designer de auto impacto que levam seus clientes a serem únicos com o conforto e durabilidade necessário para uma vida cotidiana

Contras: Por serem usados materiais de longa durabilidade e com auto conforto, o custo do produto acaba sendo um pouco acima da média, fazendo com que algumas pessoas o achem caro.

Não compensa perder tempo com uma empresa que não valoriza o profissional

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Existem bons benefícios,salários de acordo com o mercado, um ambiente descontraído e visual do ambiente de trabalho bem esportivo, incentivando os funcionários a praticar esportes.

Contras: Existem muitas proteções em grupo que somente tem reconhecimento quem estiver neste grupo, as promoções não são avaliadas pela capacidade profissional e sim para as pessoas que fazem parte deste grupo chamado panela.

Conselhos para presidência: Quebrar as panelinhas e dar mais valor ao profissional

Ambiente descontraído, oportunidades internas e no exterior. Estrutura horizontal.

Gerente Administrativo Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, estrutura horizontal, oportunidades internas e no exterior.

Contras: RH um pouco distante do business. Benefícios podiam ser melhores (previdência, veículo...).

Conselhos para presidência: Trabalhar firme na estrutura de RH.

Melhor empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Gerencia, convivência, atividades propostas, oportunidade de crescimento, treinamento sobre produtos, localização, o clima da loja e da equipe eram muitos bom, introzamento nota 10.

Contras: Vale alimentação era muito pouco, só ganhavamos domingo e feriado de VA, fora isso nada a reclamar a empresa, a gerencia e sub gerencia maravilhosa

Conselhos para presidência: Melhorar o calor do VA

Já foi uma boa empresa para se trabalhar

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar, empresa que está sempre mudando o visual do ambiente com imagens de atletas e estimulando a pratica de esportes e o escritório está em um lugar bem localizado.

Contras: Grande parte das promoções acontecem com quem puxa o saco, raramente é visto o lado profissional, devido a crise no mercado brasileiro, estão passando por novas estruturação e estão demitindo grande quantidade de funcionários e os que estão ficando estão sendo sobrecarregados por fazer trabalho de mais de 01 pessoa.

Conselhos para presidência: Ver o lado profissional antes de dar uma promoção.

Uma ótima empresa, mas que precisa rever a sua cultura.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa inovadora, colaboradores trabalham satisfeitos, visão de negócios de varejo, excelente clima organizacional e acesso às informações de todo o negócio.

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional o pensamento e pouco sistêmico e muito fechado. A empresa não aceita nossas ideias, sempre fechada para as novas ideias

Adidas

Descrição:Fundada em 1924, na Alemanha, a Adidas é uma empresa de equipamentos esportivos, sendo considerada a maior do mundo no segmento. É a maior fornecedora de equipamentos esportivos para o futebol, mas está em segundo lugar no mercado geral, perdendo para a Nike. Possui lojas ao redor do mundo, empregando mais de 46 mil funcionários e tendo um lucro anual de 20 bilhões de euros. Em 2005, adquiriu a Reebok por mais de três bilhões de dólares e se tornou a fornecedora exclusiva da NBA, a liga de basquete americana. No Brasil, disponibiliza equipamentos para times de futebol e possui lojas em vários municípios, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), entre outras localidades.