Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Adelco Sistemas de Energia?

14 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Desorganização

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Vários benefícios, salário razoável e flexibilidade de horário.

    Contras: Péssima coordenação em alguns setores, principalmente nos laboratórios, falta de estrutura para testes, promessas não cumprida para os funcionários, demora pra reconhecer e mudar o cargo do funcionário, atrasos constantes no pagamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios está dentro da média, boa oportunidade para adquirir conhecimento.

    Contras: Atualmente não está com problemas financeiros.

    Conselhos para presidência: Somente para reflexão, para tirar a empresa do barraco não adianta dispensar os peões, existe a necessidade de mudar a filosofia interna , para isso os cargos de liderança tem que ser mudados ou orientar-los sabemos que em uma empresa de engenharia precisamos de mente lógica, mas que também existe a necessidade e sabedoria para lidar com o ser humano, assim motivar a equipe. Uma coisa que ajudaria melhorar o próprio produto e dar treinamentos sobre o que tem que se feito, sinceramente não sei porque isso não foi a primeira coisa que foi feita, até hoje não fiz nenhum treinamento.

  • Há mais de 2 anos

    Tem potencial

    Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Bons salários e benefícios, boa gama de produtos e faturamento

    Contras: Muitos cargos de chefia, quantidade absurda de gerentes, praticamente 1 gerente para cada 5 funcionários, falta de visão estratégica, funciona apenas pela boa vontade de alguns funcionários que só apagam fogo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Adelco

    Departamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Empresa muito bem vista no mercado de atuação.

    Contras: A Adelco é uma empresa que abriga no mesmo endereço a parte produtiva e a parte administrativa, o departamento de RH da empresa é composto de profissionais completamente desqualificados, não se trata um profissional de setores administrativos da mesma forma que se trata profissionais do setor produtivo, os trabalhos destas duas áreas são completamente distintos, logo deve haver distinção de regras de conduta dentro da empresa. A Adelco também possui um departamento financeiro (contas a pagar e contas a receber) completamente ineficiente. O setor administrativo como um todo é um grande cabide de empregos de familiares. O gerente do departamento de compras não tem nenhum interesse em tentar negociar as compras de matérias-primas c/ outros fornecedores. A Adelco pode estar pagando mais caro em certos insumos, mas o gerente de compras é acomodado demais p/ perceber tal coisa. O profissional do departamento de administração de contratos não sabe tratar os clientes c/ educação e também já agrediu verbalmente na frente de todos uma ex-colaboradora que trabalhava na recepção, ele é incompetente e não consegue administrar um contrato de um simples equipamento de 10 ou 15 reais

    Conselhos para presidência: Em primeiro lugar deve-se esquecer completamente o sistema ERP utilizado atualmente. O sistema que está sendo utilizado engessa demais todo e qualquer processo, desde a emissão de propostas técnicas e comerciais até o faturamento de equipamentos que foram vendidos. A Adelco caracteriza-se pela fabricação e comercialização de equipamentos customizados e está tentando viver com um sistema ERP que é feito p/ empresas que trabalham c/ equipamentos padrão e/ou seriados. Atualmente a empresa tem 20 gerentes ou mais. É um absurdo uma empresa que não tem nem 300 funcionários ter mais de 20 gerentes. No próprio departamento comercial existem gerentes que não possuem subordinados. Sendo assim, que gerente é esse? Por que esse não pode ser simplesmente um vendedor? A Adelco paga comissões a representantes comerciais que nem sempre são eficazes e que nem sempre participam das negociações e/ou vendas dos equipamentos. Um exemplo clássico, um gerente de vendas c/ mais de 25 anos de Adelco costuma pagar comissões ao representante de Minas Gerais a vendas que são feitas no estado do Rio Grande do Sul s/ que este tenha participação efetiva no negócio. Os colaboradores chamados de orçamentistas não têm nenhuma chance de crescimento profissional. Um destes orçamentistas foi promovido à coordenador técnico, mas recebeu um aumento de apenas 300 reais. As avaliações de desempenho são manipuladas pelos gerentes p/ que o funcionário não consiga uma nota que possa lhe garantir um aumento salarial, isso precisa ser revisto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Razoável

    Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: A empresa tem salários atrativos e benefícios atraentes, boa localização, transporte coletivo confortável, entre outros aspectos relacionados.

    Contras: Vale alimentação baixo, a empresa não possui plano de carreira, não oferece treinamento e suporte aos funcionarios e está passando por graves dificuldades financeiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Como um pobre que tem medo de imposto de renda, a empresa se recusa a crescer e arcar com as consequências.

    Técnico

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente profissional agradável, disposição do corpo de funcionários para o ensino de funções, SESMIT funcional com medidas de segurança eficazes, sistema de qualidade organizado de forma que a grande maioria dos funcionários entende a importância do seu papel.

    Contras: Plano de carreira totalmente ineficaz (seria melhor se fosse inexistente), pouco apoio na formação acadêmica do corpo de funcionários e uma rejeição total ao aumento por mérito (quase sempre é necessário conseguir uma proposta para assim ser promovido)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    uma empresa para aprender muito.

    Assistente Administrativo

    Barueri, SP


    Prós: O trabalho em equipe e a organização dos funcionários,a limpeza e higiene,e e o espaço.

    Contras: a localização, e a maioria dos funcionários não são reconhecidos profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios muito bons, apesar de o vale refeição ser bem abaixo do que é pago no mercado. Horário flexível e ambiente agradável.

    Contras: Processo um tanto travado, muitos gerentes para poucos subordinados. O método de promoção dos funcionários não é eficaz.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que se dedicam de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Adelco, uma péssima-boa empresa

    Engenheiro

    Barueri, SP


    Prós: Bem vista pelo mercado.
    Ótimo potencial de crescimento se administrada corretamente.
    Relacionamento fácil com gerência e diretoria.
    Valorização de cargos técnicos.
    Bons benefícios.
    Bolsa estudo.
    Uma ótima empresa no quesito de aprendizado técnico.
    Flexibilidade de horário.
    Ótima carga horária e acordo de compensação.
    Bom clima entre os funcionários (poucos puxadores de tapete).
    Produtos com boa para ótima qualidade e preocupação com atendimento de requisitos que muitas empresas ignoram.

    Contras: Organização com estrutura de estatal (muitos gerentes e diretores que não ajudam em nada a empresa).
    Apesar de tantas gerências, falta um setor de PCP que tenha poder de PCP, que consiga fazer o follow up de todos os pedidos e que possa cobrar todos os setores independente de que for o gerente ou diretor.
    Administração familiar não é profissional, (muitas vezes não respeita a hierarquia).
    Visão administrativa limitada (diretores e gerentes sem vivência de mercado).
    Alguns diretores não são aproveitados como diretores de verdade (visão macro futura), assim como muitos dos gerentes não cumprem com sua função sendo quase totalmente operacionais.
    Não desligam da empresa quem já deveria estar fora a muito tempo.
    Desligam da empresa pessoas importantes sem ter dado o devido treinamento ao substituto, que muitas vezes se tornam substitutos...
    Falta de investimento em benfeitorias aos funcionários (banheiros, salas, etc.). Coisas simples como essas melhoram a auto-estima e o clima da organização.
    Falta de sequência nas tarefas programadas. Como não há PCP, os setores e funcionários trabalham como "baratas tontas" tentando atender o que é prioritário no momento.
    Alguns funcionários são arrogantes, mal educados e não profissionais
    Desvalorização de funcionários pró ativos.
    Setores não trabalham em equipe pelo bem comum, crescimento e faturamento da empresa.

    Conselhos para presidência: Chegou a hora de profissionalizar sua organização. Crie um conselho do qual seras o presidente. Descanse e ganhe dinheiro. Ajude nas Vendas, e no crescimento da organização, prospecção de negócios, novas tecnologias, metas arrojadas, conheça outras gestões, não foque nos processos micro.
    Corte os diretores e deixe apenas dois, o presidente (responsável por vendas, finanças, rh, compras) e outro técnico (engenharia, fábrica, qualidade e demais). Esse presidente tem de ser de fora, uma pessoa de ótimo CV e com visão de gestão voltada a resultados e que acima de tudo não seja uma peste em sua empresa (só come a plantação e acabe com ela sem pensar no futuro).
    Corte os gerentes e deixe apenas os mais necessários, que seriam em torno de seis. Setores secundários não precisam de gerentes (compras, laboratórios, qualidade), somente de coordenadores que se reportem aos gerentes ou aos diretores.
    Valorize pessoas chaves no processo e que ainda não cresceram na sua empresa.
    Valorize pessoas com ideias novas e que vem de fora, pois a cultura de sua organização está defasada.
    Esqueça o que te falaram de ERPs, eles só servem para engessar as empresas e criar burocracias, pois foram feitos para produtos seriados, não engenherados.
    Crie uma nova cultura de gestão voltada a resultados e de baixos custos (fazer o simples, com qualidade, pelo menor custo possível, gerando lucro e atendendo o cliente = todos ganham com isso).
    Gestão voltada a resultados e cultura de baixos custos faz a diferença nos dias de hoje (muito mais que um ERP).
    Coisas simples motivam os funcionários, como investimento em benfeitorias, reuniões de resultados, motivação por parte dos gestores.
    Acredite menos no que um te fala, e acredite mais no que a "equipe" Adelco pode lhe falar. Ouça mais o geral antes de tomar decisões que tenham altos impactos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    50% de Sim e de Não.

    Técnico de Pós-vendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Por mais que muitos digam que não, a Adelco é uma empresa que se preocupa sim com os seus colaboradores em muitos aspectos. Trabalhei em dois departamentos, um operacional e outro comercial, e em ambos, sempre percebi uma preocupação do departamento de recursos humanos sobre mim. É uma empresa com bons benefícios e alguns programas internos bem legais que muitos funcionários não reconhecem. A empresa como um todo tem um potencial incrível.

    Contras: Todo o potencial incrível que a Adelco possui, hoje é um tanto mal administrado, assim como vários colegas já comentaram aqui, são muitos gerentes para poucas necessidades, "gerente do gerente". Ao passo que os benefícios são um ponto forte da empresa, o salário não segue uma tabela no mesmo patamar de outras empresas de mesmo potencial. E para ser reconhecido não basta apenas fazem acontecer, tem fazer parte das panelinhas que existem, isso é um ponto muito fraco na administração de gerentes da Adelco.

    Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas que fazem acontecer e menos em familiares que rodeiam os departamentos administrativos. Abraçar as grandes oportunidades que surgem para a área comercial e deixar a "Venda Mínima" de lado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Adelco Sistemas de Energia

Descrição:Adelco Sistemas de Energia iniciou suas atividades na década de 70, fabricando equipamentos para tratamento, condicionamento e conversão de energia em corrente alternada e corrente contínua.
Como meta estabeleceu empreender todos os esforços para ser um dos fabricantes mais conceituados no fornecimento de equipamentos customizados.
Este objetivo fez com que a empresa montasse uma equipe de profissionais altamente treinados nas áreas de vendas, engenharia de desenvolvimento, aplicação e produção, capazes de atingir qualquer requisito nas especificações dos clientes mais exigentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?