Como é trabalhar na Adelco Sistemas de Energia?

Ótimo lugar para se trabalhar muito tempo

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável; conciliação entre vida familiar e profissional; pouca ou nenhuma pressão; profissionais com mais de 15 anos de empresa; horário flexível dependendo do cargo

Contras: Alguns pouquíssimos profissionais desagradáveis; na verdade, não há o que reclamar desta empresa. Não há nada negativo tão marcante que deva ser considerado.

Ótima empresa

Estagiário em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa empresa, salários e benefícios não são ruins, pelo menos no meu setor existia muito respeito e igualdade entre os funcionários, ótimo lugar pra aprender muito

Contras: RH um pouco desorganizado e falta atenção da presidência com seus gerentes, que não são poucos ou seja olhem um pouco mais para dentro dos setores existem pessoas mais competentes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Beneficios são bons empresa organizada, bonita, horario maravilhoso das 7:00 as 16:00 hrs era o melhor empresa familiar pena q estava em crise

Contras: Muitos gerentes, para "poucos funcionarios" mas no geral não há o que reclamar foi de muita valia fazer parte deste grupo uma pena a crise financeira..

Conselhos para presidência: Mais sutil

perfeita!

Sertãozinho, SP

Prós: Legal pq assim ficamos por dentro do valor relal

Contras: Acho que de negativo seria da parte da empresa mesmo

Conselhos para presidência: Diretoria e regência e gestão mais maleáveis mais companheiros menos severos Menos cobranças banais

50% de Sim e de Não.

Técnico de Pós-vendasEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Por mais que muitos digam que não, a Adelco é uma empresa que se preocupa sim com os seus colaboradores em muitos aspectos. Trabalhei em dois departamentos, um operacional e outro comercial, e em ambos, sempre percebi uma preocupação do departamento de recursos humanos sobre mim. É uma empresa com bons benefícios e alguns programas internos bem legais que muitos funcionários não reconhecem. A empresa como um todo tem um potencial incrível.

Contras: Todo o potencial incrível que a Adelco possui, hoje é um tanto mal administrado, assim como vários colegas já comentaram aqui, são muitos gerentes para poucas necessidades, "gerente do gerente". Ao passo que os benefícios são um ponto forte da empresa, o salário não segue uma tabela no mesmo patamar de outras empresas de mesmo potencial. E para ser reconhecido não basta apenas fazem acontecer, tem fazer parte das panelinhas que existem, isso é um ponto muito fraco na administração de gerentes da Adelco.

Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas que fazem acontecer e menos em familiares que rodeiam os departamentos administrativos. Abraçar as grandes oportunidades que surgem para a área comercial e deixar a "Venda Mínima" de lado.

Razoável

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A empresa tem salários atrativos e benefícios atraentes, boa localização, transporte coletivo confortável, entre outros aspectos relacionados.

Contras: Vale alimentação baixo, a empresa não possui plano de carreira, não oferece treinamento e suporte aos funcionarios e está passando por graves dificuldades financeiras.

Como um pobre que tem medo de imposto de renda, a empresa se recusa a crescer e arcar com as consequências.

Técnico

Barueri, SP

Prós: Ambiente profissional agradável, disposição do corpo de funcionários para o ensino de funções, SESMIT funcional com medidas de segurança eficazes, sistema de qualidade organizado de forma que a grande maioria dos funcionários entende a importância do seu papel.

Contras: Plano de carreira totalmente ineficaz (seria melhor se fosse inexistente), pouco apoio na formação acadêmica do corpo de funcionários e uma rejeição total ao aumento por mérito (quase sempre é necessário conseguir uma proposta para assim ser promovido)

uma empresa para aprender muito.

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: O trabalho em equipe e a organização dos funcionários,a limpeza e higiene,e e o espaço.

Contras: a localização, e a maioria dos funcionários não são reconhecidos profissionalmente.

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Benefícios muito bons, apesar de o vale refeição ser bem abaixo do que é pago no mercado. Horário flexível e ambiente agradável.

Contras: Processo um tanto travado, muitos gerentes para poucos subordinados. O método de promoção dos funcionários não é eficaz.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que se dedicam de verdade.

Adelco, uma péssima-boa empresa

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: Bem vista pelo mercado.
    Ótimo potencial de crescimento se administrada corretamente.
    Relacionamento fácil com gerência e diretoria.
    Valorização de cargos técnicos.
    Bons benefícios.
    Bolsa estudo.
    Uma ótima empresa no quesito de aprendizado técnico.
    Flexibilidade de horário.
    Ótima carga horária e acordo de compensação.
    Bom clima entre os funcionários (poucos puxadores de tapete).
    Produtos com boa para ótima qualidade e preocupação com atendimento de requisitos que muitas empresas ignoram.

Contras: Organização com estrutura de estatal (muitos gerentes e diretores que não ajudam em nada a empresa).
    Apesar de tantas gerências, falta um setor de PCP que tenha poder de PCP, que consiga fazer o follow up de todos os pedidos e que possa cobrar todos os setores independente de que for o gerente ou diretor.
    Administração familiar não é profissional, (muitas vezes não respeita a hierarquia).
    Visão administrativa limitada (diretores e gerentes sem vivência de mercado).
    Alguns diretores não são aproveitados como diretores de verdade (visão macro futura), assim como muitos dos gerentes não cumprem com sua função sendo quase totalmente operacionais.
    Não desligam da empresa quem já deveria estar fora a muito tempo.
    Desligam da empresa pessoas importantes sem ter dado o devido treinamento ao substituto, que muitas vezes se tornam substitutos...
    Falta de investimento em benfeitorias aos funcionários (banheiros, salas, etc.). Coisas simples como essas melhoram a auto-estima e o clima da organização.
    Falta de sequência nas tarefas programadas. Como não há PCP, os setores e funcionários trabalham como "baratas tontas" tentando atender o que é prioritário no momento.
    Alguns funcionários são arrogantes, mal educados e não profissionais
    Desvalorização de funcionários pró ativos.
    Setores não trabalham em equipe pelo bem comum, crescimento e faturamento da empresa.

Conselhos para presidência: Chegou a hora de profissionalizar sua organização. Crie um conselho do qual seras o presidente. Descanse e ganhe dinheiro. Ajude nas Vendas, e no crescimento da organização, prospecção de negócios, novas tecnologias, metas arrojadas, conheça outras gestões, não foque nos processos micro.
    Corte os diretores e deixe apenas dois, o presidente (responsável por vendas, finanças, rh, compras) e outro técnico (engenharia, fábrica, qualidade e demais). Esse presidente tem de ser de fora, uma pessoa de ótimo CV e com visão de gestão voltada a resultados e que acima de tudo não seja uma peste em sua empresa (só come a plantação e acabe com ela sem pensar no futuro).
    Corte os gerentes e deixe apenas os mais necessários, que seriam em torno de seis. Setores secundários não precisam de gerentes (compras, laboratórios, qualidade), somente de coordenadores que se reportem aos gerentes ou aos diretores.
    Valorize pessoas chaves no processo e que ainda não cresceram na sua empresa.
    Valorize pessoas com ideias novas e que vem de fora, pois a cultura de sua organização está defasada.
    Esqueça o que te falaram de ERPs, eles só servem para engessar as empresas e criar burocracias, pois foram feitos para produtos seriados, não engenherados.
    Crie uma nova cultura de gestão voltada a resultados e de baixos custos (fazer o simples, com qualidade, pelo menor custo possível, gerando lucro e atendendo o cliente = todos ganham com isso).
    Gestão voltada a resultados e cultura de baixos custos faz a diferença nos dias de hoje (muito mais que um ERP).
    Coisas simples motivam os funcionários, como investimento em benfeitorias, reuniões de resultados, motivação por parte dos gestores.
    Acredite menos no que um te fala, e acredite mais no que a "equipe" Adelco pode lhe falar. Ouça mais o geral antes de tomar decisões que tenham altos impactos.

Adelco Sistemas de Energia

Descrição:Adelco Sistemas de Energia iniciou suas atividades na década de 70, fabricando equipamentos para tratamento, condicionamento e conversão de energia em corrente alternada e corrente contínua.
Como meta estabeleceu empreender todos os esforços para ser um dos fabricantes mais conceituados no fornecimento de equipamentos customizados.
Este objetivo fez com que a empresa montasse uma equipe de profissionais altamente treinados nas áreas de vendas, engenharia de desenvolvimento, aplicação e produção, capazes de atingir qualquer requisito nas especificações dos clientes mais exigentes.