Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Adelco Sistemas de Energia?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Adelco

    Departamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Empresa muito bem vista no mercado de atuação.

    Contras: A Adelco é uma empresa que abriga no mesmo endereço a parte produtiva e a parte administrativa, o departamento de RH da empresa é composto de profissionais completamente desqualificados, não se trata um profissional de setores administrativos da mesma forma que se trata profissionais do setor produtivo, os trabalhos destas duas áreas são completamente distintos, logo deve haver distinção de regras de conduta dentro da empresa. A Adelco também possui um departamento financeiro (contas a pagar e contas a receber) completamente ineficiente. O setor administrativo como um todo é um grande cabide de empregos de familiares. O gerente do departamento de compras não tem nenhum interesse em tentar negociar as compras de matérias-primas c/ outros fornecedores. A Adelco pode estar pagando mais caro em certos insumos, mas o gerente de compras é acomodado demais p/ perceber tal coisa. O profissional do departamento de administração de contratos não sabe tratar os clientes c/ educação e também já agrediu verbalmente na frente de todos uma ex-colaboradora que trabalhava na recepção, ele é incompetente e não consegue administrar um contrato de um simples equipamento de 10 ou 15 reais

    Conselhos para presidência: Em primeiro lugar deve-se esquecer completamente o sistema ERP utilizado atualmente. O sistema que está sendo utilizado engessa demais todo e qualquer processo, desde a emissão de propostas técnicas e comerciais até o faturamento de equipamentos que foram vendidos. A Adelco caracteriza-se pela fabricação e comercialização de equipamentos customizados e está tentando viver com um sistema ERP que é feito p/ empresas que trabalham c/ equipamentos padrão e/ou seriados. Atualmente a empresa tem 20 gerentes ou mais. É um absurdo uma empresa que não tem nem 300 funcionários ter mais de 20 gerentes. No próprio departamento comercial existem gerentes que não possuem subordinados. Sendo assim, que gerente é esse? Por que esse não pode ser simplesmente um vendedor? A Adelco paga comissões a representantes comerciais que nem sempre são eficazes e que nem sempre participam das negociações e/ou vendas dos equipamentos. Um exemplo clássico, um gerente de vendas c/ mais de 25 anos de Adelco costuma pagar comissões ao representante de Minas Gerais a vendas que são feitas no estado do Rio Grande do Sul s/ que este tenha participação efetiva no negócio. Os colaboradores chamados de orçamentistas não têm nenhuma chance de crescimento profissional. Um destes orçamentistas foi promovido à coordenador técnico, mas recebeu um aumento de apenas 300 reais. As avaliações de desempenho são manipuladas pelos gerentes p/ que o funcionário não consiga uma nota que possa lhe garantir um aumento salarial, isso precisa ser revisto.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Adelco Sistemas de Energia

Descrição:Adelco Sistemas de Energia iniciou suas atividades na década de 70, fabricando equipamentos para tratamento, condicionamento e conversão de energia em corrente alternada e corrente contínua.
Como meta estabeleceu empreender todos os esforços para ser um dos fabricantes mais conceituados no fornecimento de equipamentos customizados.
Este objetivo fez com que a empresa montasse uma equipe de profissionais altamente treinados nas áreas de vendas, engenharia de desenvolvimento, aplicação e produção, capazes de atingir qualquer requisito nas especificações dos clientes mais exigentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?