Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Adelco Sistemas de Energia?

14 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar muito tempo

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente agradável; conciliação entre vida familiar e profissional; pouca ou nenhuma pressão; profissionais com mais de 15 anos de empresa; horário flexível dependendo do cargo

    Contras: Alguns pouquíssimos profissionais desagradáveis; na verdade, não há o que reclamar desta empresa. Não há nada negativo tão marcante que deva ser considerado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Razoável

    Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: A empresa tem salários atrativos e benefícios atraentes, boa localização, transporte coletivo confortável, entre outros aspectos relacionados.

    Contras: Vale alimentação baixo, a empresa não possui plano de carreira, não oferece treinamento e suporte aos funcionarios e está passando por graves dificuldades financeiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Como um pobre que tem medo de imposto de renda, a empresa se recusa a crescer e arcar com as consequências.

    Técnico

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente profissional agradável, disposição do corpo de funcionários para o ensino de funções, SESMIT funcional com medidas de segurança eficazes, sistema de qualidade organizado de forma que a grande maioria dos funcionários entende a importância do seu papel.

    Contras: Plano de carreira totalmente ineficaz (seria melhor se fosse inexistente), pouco apoio na formação acadêmica do corpo de funcionários e uma rejeição total ao aumento por mérito (quase sempre é necessário conseguir uma proposta para assim ser promovido)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Estagiário em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Boa empresa, salários e benefícios não são ruins, pelo menos no meu setor existia muito respeito e igualdade entre os funcionários, ótimo lugar pra aprender muito

    Contras: RH um pouco desorganizado e falta atenção da presidência com seus gerentes, que não são poucos ou seja olhem um pouco mais para dentro dos setores existem pessoas mais competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Beneficios são bons empresa organizada, bonita, horario maravilhoso das 7:00 as 16:00 hrs era o melhor empresa familiar pena q estava em crise

    Contras: Muitos gerentes, para "poucos funcionarios" mas no geral não há o que reclamar foi de muita valia fazer parte deste grupo uma pena a crise financeira..

    Conselhos para presidência: Mais sutil

  • Há quase 2 anos

    uma empresa para aprender muito.

    Assistente Administrativo

    Barueri, SP


    Prós: O trabalho em equipe e a organização dos funcionários,a limpeza e higiene,e e o espaço.

    Contras: a localização, e a maioria dos funcionários não são reconhecidos profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios muito bons, apesar de o vale refeição ser bem abaixo do que é pago no mercado. Horário flexível e ambiente agradável.

    Contras: Processo um tanto travado, muitos gerentes para poucos subordinados. O método de promoção dos funcionários não é eficaz.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que se dedicam de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    50% de Sim e de Não.

    Técnico de Pós-vendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Por mais que muitos digam que não, a Adelco é uma empresa que se preocupa sim com os seus colaboradores em muitos aspectos. Trabalhei em dois departamentos, um operacional e outro comercial, e em ambos, sempre percebi uma preocupação do departamento de recursos humanos sobre mim. É uma empresa com bons benefícios e alguns programas internos bem legais que muitos funcionários não reconhecem. A empresa como um todo tem um potencial incrível.

    Contras: Todo o potencial incrível que a Adelco possui, hoje é um tanto mal administrado, assim como vários colegas já comentaram aqui, são muitos gerentes para poucas necessidades, "gerente do gerente". Ao passo que os benefícios são um ponto forte da empresa, o salário não segue uma tabela no mesmo patamar de outras empresas de mesmo potencial. E para ser reconhecido não basta apenas fazem acontecer, tem fazer parte das panelinhas que existem, isso é um ponto muito fraco na administração de gerentes da Adelco.

    Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas que fazem acontecer e menos em familiares que rodeiam os departamentos administrativos. Abraçar as grandes oportunidades que surgem para a área comercial e deixar a "Venda Mínima" de lado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    perfeita!

    Funcionário

    Sertãozinho, SP


    Prós: Legal pq assim ficamos por dentro do valor relal

    Contras: Acho que de negativo seria da parte da empresa mesmo

    Conselhos para presidência: Diretoria e regência e gestão mais maleáveis mais companheiros menos severos Menos cobranças banais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios está dentro da média, boa oportunidade para adquirir conhecimento.

    Contras: Atualmente não está com problemas financeiros.

    Conselhos para presidência: Somente para reflexão, para tirar a empresa do barraco não adianta dispensar os peões, existe a necessidade de mudar a filosofia interna , para isso os cargos de liderança tem que ser mudados ou orientar-los sabemos que em uma empresa de engenharia precisamos de mente lógica, mas que também existe a necessidade e sabedoria para lidar com o ser humano, assim motivar a equipe. Uma coisa que ajudaria melhorar o próprio produto e dar treinamentos sobre o que tem que se feito, sinceramente não sei porque isso não foi a primeira coisa que foi feita, até hoje não fiz nenhum treinamento.


Informações da empresa

Adelco Sistemas de Energia

Descrição:Adelco Sistemas de Energia iniciou suas atividades na década de 70, fabricando equipamentos para tratamento, condicionamento e conversão de energia em corrente alternada e corrente contínua.
Como meta estabeleceu empreender todos os esforços para ser um dos fabricantes mais conceituados no fornecimento de equipamentos customizados.
Este objetivo fez com que a empresa montasse uma equipe de profissionais altamente treinados nas áreas de vendas, engenharia de desenvolvimento, aplicação e produção, capazes de atingir qualquer requisito nas especificações dos clientes mais exigentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?