Como é trabalhar na Adecoagro?

Poderia ser uma empresa muito melhor.

Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2011

Ivinhema, MS

Prós: Horas extras, refeição, organização, ônibus confortáveis para transporte dos trabalhadores, plano de saúde excelente, mobilidade de turnos quando necessário.

Contras: Pouco chance de crescer dentro da empresa. Não valorizam a capacitação que cada funcionário possui. Muitos supervisores sem curso superior e pouco diálogo de alguns dos mesmos com os funcionários..

igualdade

Analista de Recebimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Itaquiraí, MS

Prós: E uma empresa que qualifica bem seus funcionarios, tem um bom programa de treinamento interno, onde antes dos integrantes irem a campo passam por um treinamento interno

Contras: Como a maioria das empresas ainda se vê muito a questão pessoal, setores dentro da própria empresa batendo de frente, supervisores facilitando a vida de alguna liderados devido a amizade

Boa para se trabalhar

Assistente

Prós: Pessoas jovens, empresa em crescimento, vale refeiçao alto, oportunidade de crescimento, pessoas com vontade de ajudar e bem localizada e de facil acesso

Contras: Alguns gestores jovens e sem experiencia para exercer o cargo de chefe. Descontos muito altos, principalmente do Vale Refeição. Falta treinamento para ser lider em algumas pessoas.

Local bom de trabalhar, mas ter cuidado com suas atitudes perante liderança.

Motorista Canavieiro

Ivinhema, MS

Prós: Plano de saúde e ondontológico, oportunidade de carreira, cursos profissionalizantes.

Contras: Variação salarial entre funcionários do mesmo cargo muito alta, liderança oportunista, não reconhecimento de bons profissionais.

reconhecimento

Eletricista

Ivinhema, MS

Prós: Boa estrutura para efetuar as atividades

Contras: precisa de uma visão diferente com relação a promoções.

Conselhos para presidência: Conheça melhor os funcionários.

Empresa de ponta

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Ivinhema, MS

Prós: Da suporte em todas as áreas para seus colaboradores na parte profissional, são dados treinamentos nas áreas de atuação do colaborador, e cursos preparatorio para a atividade.

Contras: Ainda, como em todas as usina, tem muitas áreas que se trabalha apenas por indicação de alguém...exemplo se você não agradar ser supervisor você e dispensado.

Conselhos para presidência: Participar mais da parte operacional logo porque e ela que vai trazer resultados para eles

Empresa boa

Analista de Suporte Técnico

Ivinhema, MS

Prós: Ótimo plano de saúde, salário razoável, boa alimentação. Boa para trabalhar.

Contras: Ruim que não tem vale alimentação e fica longe da cidade onde resido.

Analista de Controle Agrícola Júnior

Prós: Oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Poderia melhorar o tratamento com os funcionários por parte dos gestores.

Prós: Uma empresa nota 10 e bem organizada

Contras: Falta de profissional no mercado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Td na empresa é bacana. Em exceção à certo tipos de encarregados, tipo o que é do setor em que eu trabalhei e o supervisor dele,não foram muito agradáveis na minha opinião. A empresa tem possibilidade de melhorar mas se continuar com certo tipo de gente no comando fica complicado trabalhar.

Contras: Encarregado fraco e de pouco conhecimento na área. Setor pit stop. Fala muito e pouco se faz, vai muito pela idéia de outros e não tem opinião própria do que se deve fazer pra cumprir com a demanda da empresa.

Conselhos para presidência: Levar em conta que a empresa é tbm uma outra casa pra nós. Onde passamos a maior parte do nosso dia.

Adecoagro

Descrição:A Adecoagro é, atualmente, uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul. Possui mais de 270.000 hectares na Argentina, no Brasil e no Uruguai. Suas atividades englobam produção de grãos, arroz, oleaginosas, lácteos, açúcar, etanol, café, algodão e carne bovina. Criada em 2002, a empresa teve um crescimento baseado na implementação de um modelo de produção sustentável e eficiente, trabalhando em terras próprias e gerenciando o risco por meio da diversificação. Com mais de 4 mil colaboradores, fornece capacitação contínua para formar equipes de trabalha em cada uma das áreas onde estão localizadas suas fazendas.