Como é trabalhar na Adecco?

Excelente para se desenvolver

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa com equipe focada no desenvolvimento humanos e atendimento aos clientes. Ambiente físico estruturado e organizado. gestão excelente.

Contras: Por ser uma empresa de consultoria em recursos humanos, acabam ocorrendo muita rotatividade na equipe e com isso muito re-trabalho. Porém é compreensível.

Bom lugar

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Multinacional com ótimos profissionais. Bom ambiente de trabalho, com colegas competentes. Boa localização em Porto Alegre. Estrutura física adequada. Bom reconhecimento, com promoções horizontais.

Contras: Falta de pessoal, numero de pessoas muito restrito na filial, obrigando a todos serem multifunção. Pouca possibilidade de promoção para outras funções dentro da empresa.

Boa estrutura, sem liderança.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece uma boa estrutura, benefícios, não tinha atraso salarial, muito bem localizada. Tem um ambiente de refeitório e uma flexibilidade no horário de almoço.

Contras: Não tinha liderança, o chefe da equipe pouco se importava com o que estava acontecendo, alguns funcionários eram deixados de lado, faziam almoço pra a equipe mais nem todos eram convidados, havia uma descriminação hierárquica.

Boa empresa, so precisa de maior atenção e melhorar os benefícios.

Líder de Atendimento

Prós: Pagamentos efetuados em dia, vale transporte em dinheiro, flexibilidade de horário, pois sou terceirizada e fico no cliente . Fácil contatar o RH.

Contras: Baixo salario, valor descontado em folha (Vale Refeição, Convenio medico, Seguro de vida) erros nos valores de pagamentos, pagamento duplicados acarretando descontos posteriores. Nenhuma chance de crescimento ou realocação.

E uma boa empresa.

Operador de Montagem I

Niterói, RJ

Prós: Empresa com boa remuneração e beneficios. A organização e a qualidade nos padrões de fabricação também são muito boas, além de haver muito respeito dos supervisores para com os funcionários.

Contras: A empresa de uma maneira geral não paga insalubridade aos funcionários de produção apesar das atividades serem bastante insalubres e perigosas. Isso pesa um pouco se compararmos com outras empresas do mesmo ramo.

Entrega o que promete

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Consultoria de RH, me ajudou a conquistar uma posição efetiva. Comecei como temporário graças a Adecco e depois fui evetivado e trabalho na empresa atual até hoje, já fazem 3 anos, então estou bem contente.

Contras: Os benefícios eram bem fracos, eu sei que não são eles quem escolhem, mas deveriam incentivar as empresas associadas a oferecerem pacotes melhores.

Gestores mal preparados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização é ótima, próxima as estações de metrô Brigadeiro e Trianon. Ótimas ferramentas, a empresa tem muitas parcerias com sistemas de R&S.

Contras: A hierarquia muito vertical é um dos prejudiciais a cultura de forma geral. Os estagiários cumprem papel muito pouco agregador, com funções extremamente operacionais e sem plano de desenvolvimento. Além da bolsa auxílio muito abaixo do mercado. Presenciei muitos episódios que demonstraram a falta de preparo dos gestores, o incentivo exacerbado a competição interna que causava demasiado desconforto no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Foco na preparação dos gestores, atenção aos novos talentos que poderiam ser melhor aproveitados.

Um bom ambiente de trabalho

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas competentes, bons líderes, oportunidade de crescimento, oportunidade de se fazer o que gosta, flexibilidade das áreas.

Contras: Benefícios, plano de saúde muito caro, salário baixo, Vale Refeição muito baixo para a região (Av Paulista), sem muita flexibilidade de horários.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relação com os profissionais, oportunidade de aprendizado, contando globalmente é a melhor empresa de RH

Contras: Turnover demasiado, péssima estrutura, sem meritocracia e sem estratégia definida.

Conselhos para presidência: Como há muitos problemas culturais, isso vale para o nível mais alto que em menos de 2 anos houveram 3 trocas de CEO. Como dica, ter as estratégias definidas e seguir em frente!

Muito bon

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Horários flexiveis. Bom aprendizado. Ótima experiência de trabalho. Ótima equipe e bons líderes. Recomendo

Contras: Plano de carreira inexistente. Acredito que esse é um dos poucos pontos negativos da Adecco. Falta trabalhar na retenção de talentos, para não perder funcionários.

Adecco

Descrição:No Brasil desde 1989 e presente nos principais centros econômicos do país, a Adecco Brasil utiliza sua expertise internacional para implantar as mais recentes e avançadas técnicas de gerenciamento de RH, alinhadas com o profundo conhecimento do cenário nacional. Isso gera um alto valor agregado nos serviços prestados, com respostas rápidas e aderentes as necessidades de nossos clientes.

A Adecco atua em todos os níveis da pirâmide de uma empresa. Por meio de busca criteriosa, aplicação de métodos modernos de seleção e análise de perfis garantimos a entrega de profissionais adequados a sua necessidade.