Como é trabalhar na Adecco?

Uma grande empresa.

Analista de Recrutamento e Seleção Pleno

Recife, PE

Prós: Qualidade de vida, aprendizado ao longo do prazo, auto gerir.

Contras: Local de trabalho inferior ao que a empresa representa. O foco dos gestores deveriam ser mais nos profissionais e não na vida pessoal, deveriam fazer uma pesquisa de satisfação com os funcionários e entender o motivo da desmotivação deles.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais humano, já que se trata de uma empresa de recursos humanos.

boa empresa

Consultor

Prós: empresa com forte nome no mercado, conhecida mundialmente como referencia no mercado de recrutamento e seleção, facil entrada em clientes....

Contras: gestão distante, sem estrutura de gestão, plano de carreira ou retenção de talentos, acumulos de função, beneficios abaixo do mercado, desafios que não condizem com as ferramentas oferecidas

Muito bon

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Horários flexiveis. Bom aprendizado. Ótima experiência de trabalho. Ótima equipe e bons líderes. Recomendo

Contras: Plano de carreira inexistente. Acredito que esse é um dos poucos pontos negativos da Adecco. Falta trabalhar na retenção de talentos, para não perder funcionários.

Poderia facilmente ser melhor

Prós: Empresa bem estruturada, com grande espaço no mercado, remuneração adequada.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, desorganização, falta de conhecimento de mercado, benefícios inadequados, instabilidade de profissionais.

Equipe despreparada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia para conduzir alguns processos de forma autônoma.

Contras: O salario não é o ponto forte.
    Muitos erros consecutivos no pagamento de salário e equipe despreparada para solucionar rapidamente o problema específico dessa filial.

Conselhos para presidência: Realizar processo seletivo mais criterioso com funcionários de departamento pessoal e gestão mais atuante e menos distante.

Muito a melhorar.

Sumaré, SP

Prós: Adecco terceiriza trabalho para outras empresas, e me deu um emprego.

Contras: Não possui um plano de carreira, não tem uma boa transparência com o trabalhador, muito difícil você obter reajuste salarial. Você é contratado em um empresa e não sabe se tem que solicitar reajuste para o gerente que te contrata ou para a Adecco negociar. Se você possui novas atribuições que não são pertinentes a você e quer solicitar um ajuste salarial com a Adecco, corre o risco de Adecco realizar o ajuste, levar para a empresa que contrata e ai quando a empresa vê este novo contrato eles podem te mandar embora e contratar outra pessoa por muito menos e que aceite estas condições. Ou seja, como a empresa lida com este casos? E que devem ser muitos. Não lida.
    Você tem que dar um jeito.

Consultor

Prós: É uma multinacional que atende grandes clientes e proporciona muito aprendizado. O ambiente de trabalho também é muito bom, além da cultura de trabalho em equipe.

Contras: A empresa não retem talentos. Proporciona restrito plano de carreira e os salários são ruins. Além disso, os descontos dos benefícios são muito altos.

Conselhos para presidência: Reconhecer os talentos, fornecer plano de carreira e melhorar os benefícios.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Conhecimento, o profissional que busca crescimento consegue atingir seus objetivos. Bom ambiente de trabalho e equipe motivada e com foco em resultados.

Contras: Muitos cargos de chefia, porém pouca gestão, muita pressão para atingimento e resultados e metas e pouco recurso ou reconhecimento, pouca gestão de clientes.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Adecco é uma excelente empresa, difícil achar um ponto desfavorável, permite muita autonomia no trabalho, valoriza e respeita muito os funcionários, incentivam o aprimoramento dos mesmos investindo em treinamentos. Empresa séria e pontual no pagamento do salário.

Contras: Poderia ser um pouco so mais organizada, padronizando processos e implemendando melhorias nas instalações físicas.

Conselhos para presidência: A presidência deveria estudar estrategicamente as questões financeiras reduzindo custos primeiramente e nao fechando as filiais de forma inesperada.

Excelente empresa

Engenheiro de Software

Prós: Muito tranquila e boa de se trabalhar. Muito respeito entre os funcionários e a parte administrativa da empresa. Sempre dão treinamentos internos e valorizam os funcionários.

Contras: não possui nenhum ponto relevante. Muito tranquila e boa de se trabalhar. Muito respeito entre os funcionários e a parte administrativa da empresa. Sempre dão treinamentos internos e valorizam os funcionários.

Adecco

Descrição:No Brasil desde 1989 e presente nos principais centros econômicos do país, a Adecco Brasil utiliza sua expertise internacional para implantar as mais recentes e avançadas técnicas de gerenciamento de RH, alinhadas com o profundo conhecimento do cenário nacional. Isso gera um alto valor agregado nos serviços prestados, com respostas rápidas e aderentes as necessidades de nossos clientes.

A Adecco atua em todos os níveis da pirâmide de uma empresa. Por meio de busca criteriosa, aplicação de métodos modernos de seleção e análise de perfis garantimos a entrega de profissionais adequados a sua necessidade.