Como é trabalhar na Adecco?

Gestores mal preparados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização é ótima, próxima as estações de metrô Brigadeiro e Trianon. Ótimas ferramentas, a empresa tem muitas parcerias com sistemas de R&S.

Contras: A hierarquia muito vertical é um dos prejudiciais a cultura de forma geral. Os estagiários cumprem papel muito pouco agregador, com funções extremamente operacionais e sem plano de desenvolvimento. Além da bolsa auxílio muito abaixo do mercado. Presenciei muitos episódios que demonstraram a falta de preparo dos gestores, o incentivo exacerbado a competição interna que causava demasiado desconforto no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Foco na preparação dos gestores, atenção aos novos talentos que poderiam ser melhor aproveitados.

Equipe despreparada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia para conduzir alguns processos de forma autônoma.

Contras: O salario não é o ponto forte.
    Muitos erros consecutivos no pagamento de salário e equipe despreparada para solucionar rapidamente o problema específico dessa filial.

Conselhos para presidência: Realizar processo seletivo mais criterioso com funcionários de departamento pessoal e gestão mais atuante e menos distante.

Muito a melhorar.

Sumaré, SP

Prós: Adecco terceiriza trabalho para outras empresas, e me deu um emprego.

Contras: Não possui um plano de carreira, não tem uma boa transparência com o trabalhador, muito difícil você obter reajuste salarial. Você é contratado em um empresa e não sabe se tem que solicitar reajuste para o gerente que te contrata ou para a Adecco negociar. Se você possui novas atribuições que não são pertinentes a você e quer solicitar um ajuste salarial com a Adecco, corre o risco de Adecco realizar o ajuste, levar para a empresa que contrata e ai quando a empresa vê este novo contrato eles podem te mandar embora e contratar outra pessoa por muito menos e que aceite estas condições. Ou seja, como a empresa lida com este casos? E que devem ser muitos. Não lida.
    Você tem que dar um jeito.

Grande empresa mas financeiramente não atrativa

Prós: Funcionários colaborativos, a empresa realiza alguns treinamentos e comemorações junto aos funcionários. O melhor da empresa são seus funcionários.

Contras: Remuneração não condizente ao mercado, benefícios com muitos descontos. Financeiramente não é atrativo e pacote de beneficios poderia ser melhor.

Não recomendo

Consultor de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dá autonomia na realização das atividades. Possui uma boa localização. Time (pares) bastante unido e colaborativo, onde todos trabalham por uma mesma causa.

Contras: Líderes extremamente despreparados, onde cobram muito e colaboram pouco para o desenvolvimento da equipe e atingimento das metas. Jornada de trabalho extremamente intensa, com grande pressão.

Conselhos para presidência: Acredito que a divisão Professional da Adecco tenha líderes pouco preparados e tenta impor uma cultura de resultados que não condiz com a realidade da Companhia.

Empresa só de nome, mas a verdade...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estrutura ótima, pessoas com ótimas vivencias e um local formal

Contras: não dá oportunidade para estagiário, faz ele realizar tarefas de analistas, fazer trabalho externo em outras cidades e cansativas, salario baixo e turnover imenso

Conselhos para presidência: Mudar a gestão e as mulheres que ficam de fru frus e fofocas ao inves de trabalhar

Consultor de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Localização, algumas pessoas que trabalham comigo

Contras: Falta de reconhecimento, muito trabalho

Conselhos para presidência: mudar a forma de gestão

Prós: Bonus e localização.............

Contras: Salarios inferiores com relacao ao mercado, estrutura pobre

Conselhos para presidência: Para o business ter sucesso é necessario investimento

Falta de compromisso com o colaborador

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, empresa grande , ambiente de trabalho.

Contras: Comprometimento com o colaborador

Entrega o que promete

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Consultoria de RH, me ajudou a conquistar uma posição efetiva. Comecei como temporário graças a Adecco e depois fui evetivado e trabalho na empresa atual até hoje, já fazem 3 anos, então estou bem contente.

Contras: Os benefícios eram bem fracos, eu sei que não são eles quem escolhem, mas deveriam incentivar as empresas associadas a oferecerem pacotes melhores.

Adecco

Descrição:No Brasil desde 1989 e presente nos principais centros econômicos do país, a Adecco Brasil utiliza sua expertise internacional para implantar as mais recentes e avançadas técnicas de gerenciamento de RH, alinhadas com o profundo conhecimento do cenário nacional. Isso gera um alto valor agregado nos serviços prestados, com respostas rápidas e aderentes as necessidades de nossos clientes.

A Adecco atua em todos os níveis da pirâmide de uma empresa. Por meio de busca criteriosa, aplicação de métodos modernos de seleção e análise de perfis garantimos a entrega de profissionais adequados a sua necessidade.