Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Adecco?

65 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 meses

    Gestores mal preparados

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A localização é ótima, próxima as estações de metrô Brigadeiro e Trianon. Ótimas ferramentas, a empresa tem muitas parcerias com sistemas de R&S.

    Contras: A hierarquia muito vertical é um dos prejudiciais a cultura de forma geral. Os estagiários cumprem papel muito pouco agregador, com funções extremamente operacionais e sem plano de desenvolvimento. Além da bolsa auxílio muito abaixo do mercado. Presenciei muitos episódios que demonstraram a falta de preparo dos gestores, o incentivo exacerbado a competição interna que causava demasiado desconforto no ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Foco na preparação dos gestores, atenção aos novos talentos que poderiam ser melhor aproveitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Equipe despreparada

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para conduzir alguns processos de forma autônoma.

    Contras: O salario não é o ponto forte.
    Muitos erros consecutivos no pagamento de salário e equipe despreparada para solucionar rapidamente o problema específico dessa filial.

    Conselhos para presidência: Realizar processo seletivo mais criterioso com funcionários de departamento pessoal e gestão mais atuante e menos distante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito a melhorar.

    Funcionário

    Sumaré, SP


    Prós: Adecco terceiriza trabalho para outras empresas, e me deu um emprego.

    Contras: Não possui um plano de carreira, não tem uma boa transparência com o trabalhador, muito difícil você obter reajuste salarial. Você é contratado em um empresa e não sabe se tem que solicitar reajuste para o gerente que te contrata ou para a Adecco negociar. Se você possui novas atribuições que não são pertinentes a você e quer solicitar um ajuste salarial com a Adecco, corre o risco de Adecco realizar o ajuste, levar para a empresa que contrata e ai quando a empresa vê este novo contrato eles podem te mandar embora e contratar outra pessoa por muito menos e que aceite estas condições. Ou seja, como a empresa lida com este casos? E que devem ser muitos. Não lida.
    Você tem que dar um jeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Não é boa opção para contrato por tempo indeterminado

    Especialista de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: Paga no dia correto, oferece um bom plano de saúde, presta serviços de mão de obra especializada para grandes clientes nacionais e internacionais.

    Contras: Fiquei alocado no cliente e só tinha contato com o RH para entregar minha folha de ponto. Seus benefícios são bem fracos uma vez que apesar de ter um bom plano de saúde o desconto para o funcionário é muito alto e Full para os dependentes

    Conselhos para presidência: Tenha mais informações sobre seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Tive a oportunidade de aprender bastante com diversos clientes com perfis e particularidades diferentes o que ajudou no meu desenvolvimento profissional.

    Contras: Infelizmente não tive a sorte de ter uma boa gestora o que acabou me desmotivando e fez com que eu buscasse outra oportunidade no mercado de trabalho

  • Há 5 meses

    Necessidade imensa de reestruturação

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia é bem grande. Para estágio é uma boa empresa, pois te permitem trabalhar com a mesma carga e com as mesmas responsabilidades de uma analista. Bom para aprender.

    Contras: Falta de organização e liderança. Cultura do QI. Possibilidade de crescimento somente de quem trabalha na matriz. Todas as posições mais seniors são executadas por estrangeiros homens. Apesar de oferecer bastante autonomia, a equipe tende a se sentir perdida com a falta de supervisão e direção.

    Conselhos para presidência: Reestruturação da gerencia. Clareza na hierarquia. Estagiários possuem a mesma autonomia e responsabilidade que analistas. Possibilidade de crescimento baseado em mérito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Boa estrutura, sem liderança.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma boa estrutura, benefícios, não tinha atraso salarial, muito bem localizada. Tem um ambiente de refeitório e uma flexibilidade no horário de almoço.

    Contras: Não tinha liderança, o chefe da equipe pouco se importava com o que estava acontecendo, alguns funcionários eram deixados de lado, faziam almoço pra a equipe mais nem todos eram convidados, havia uma descriminação hierárquica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Boa empresa, so precisa de maior atenção e melhorar os benefícios.

    Líder de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos efetuados em dia, vale transporte em dinheiro, flexibilidade de horário, pois sou terceirizada e fico no cliente . Fácil contatar o RH.

    Contras: Baixo salario, valor descontado em folha (Vale Refeição, Convenio medico, Seguro de vida) erros nos valores de pagamentos, pagamento duplicados acarretando descontos posteriores. Nenhuma chance de crescimento ou realocação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grande empresa mas financeiramente não atrativa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários colaborativos, a empresa realiza alguns treinamentos e comemorações junto aos funcionários. O melhor da empresa são seus funcionários.

    Contras: Remuneração não condizente ao mercado, benefícios com muitos descontos. Financeiramente não é atrativo e pacote de beneficios poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não recomendo

    Consultor de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa dá autonomia na realização das atividades. Possui uma boa localização. Time (pares) bastante unido e colaborativo, onde todos trabalham por uma mesma causa.

    Contras: Líderes extremamente despreparados, onde cobram muito e colaboram pouco para o desenvolvimento da equipe e atingimento das metas. Jornada de trabalho extremamente intensa, com grande pressão.

    Conselhos para presidência: Acredito que a divisão Professional da Adecco tenha líderes pouco preparados e tenta impor uma cultura de resultados que não condiz com a realidade da Companhia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Adecco

Descrição:No Brasil desde 1989 e presente nos principais centros econômicos do país, a Adecco Brasil utiliza sua expertise internacional para implantar as mais recentes e avançadas técnicas de gerenciamento de RH, alinhadas com o profundo conhecimento do cenário nacional. Isso gera um alto valor agregado nos serviços prestados, com respostas rápidas e aderentes as necessidades de nossos clientes.

A Adecco atua em todos os níveis da pirâmide de uma empresa. Por meio de busca criteriosa, aplicação de métodos modernos de seleção e análise de perfis garantimos a entrega de profissionais adequados a sua necessidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?