Como é trabalhar na Adecco?

Gestores mal preparados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização é ótima, próxima as estações de metrô Brigadeiro e Trianon. Ótimas ferramentas, a empresa tem muitas parcerias com sistemas de R&S.

Contras: A hierarquia muito vertical é um dos prejudiciais a cultura de forma geral. Os estagiários cumprem papel muito pouco agregador, com funções extremamente operacionais e sem plano de desenvolvimento. Além da bolsa auxílio muito abaixo do mercado. Presenciei muitos episódios que demonstraram a falta de preparo dos gestores, o incentivo exacerbado a competição interna que causava demasiado desconforto no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Foco na preparação dos gestores, atenção aos novos talentos que poderiam ser melhor aproveitados.

Equipe despreparada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia para conduzir alguns processos de forma autônoma.

Contras: O salario não é o ponto forte.
    Muitos erros consecutivos no pagamento de salário e equipe despreparada para solucionar rapidamente o problema específico dessa filial.

Conselhos para presidência: Realizar processo seletivo mais criterioso com funcionários de departamento pessoal e gestão mais atuante e menos distante.

Muito a melhorar.

Sumaré, SP

Prós: Adecco terceiriza trabalho para outras empresas, e me deu um emprego.

Contras: Não possui um plano de carreira, não tem uma boa transparência com o trabalhador, muito difícil você obter reajuste salarial. Você é contratado em um empresa e não sabe se tem que solicitar reajuste para o gerente que te contrata ou para a Adecco negociar. Se você possui novas atribuições que não são pertinentes a você e quer solicitar um ajuste salarial com a Adecco, corre o risco de Adecco realizar o ajuste, levar para a empresa que contrata e ai quando a empresa vê este novo contrato eles podem te mandar embora e contratar outra pessoa por muito menos e que aceite estas condições. Ou seja, como a empresa lida com este casos? E que devem ser muitos. Não lida.
    Você tem que dar um jeito.

Não é boa opção para contrato por tempo indeterminado

Especialista de Soluções

Prós: Paga no dia correto, oferece um bom plano de saúde, presta serviços de mão de obra especializada para grandes clientes nacionais e internacionais.

Contras: Fiquei alocado no cliente e só tinha contato com o RH para entregar minha folha de ponto. Seus benefícios são bem fracos uma vez que apesar de ter um bom plano de saúde o desconto para o funcionário é muito alto e Full para os dependentes

Conselhos para presidência: Tenha mais informações sobre seus colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tive a oportunidade de aprender bastante com diversos clientes com perfis e particularidades diferentes o que ajudou no meu desenvolvimento profissional.

Contras: Infelizmente não tive a sorte de ter uma boa gestora o que acabou me desmotivando e fez com que eu buscasse outra oportunidade no mercado de trabalho

Necessidade imensa de reestruturação

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia é bem grande. Para estágio é uma boa empresa, pois te permitem trabalhar com a mesma carga e com as mesmas responsabilidades de uma analista. Bom para aprender.

Contras: Falta de organização e liderança. Cultura do QI. Possibilidade de crescimento somente de quem trabalha na matriz. Todas as posições mais seniors são executadas por estrangeiros homens. Apesar de oferecer bastante autonomia, a equipe tende a se sentir perdida com a falta de supervisão e direção.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gerencia. Clareza na hierarquia. Estagiários possuem a mesma autonomia e responsabilidade que analistas. Possibilidade de crescimento baseado em mérito.

Boa estrutura, sem liderança.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece uma boa estrutura, benefícios, não tinha atraso salarial, muito bem localizada. Tem um ambiente de refeitório e uma flexibilidade no horário de almoço.

Contras: Não tinha liderança, o chefe da equipe pouco se importava com o que estava acontecendo, alguns funcionários eram deixados de lado, faziam almoço pra a equipe mais nem todos eram convidados, havia uma descriminação hierárquica.

Boa empresa, so precisa de maior atenção e melhorar os benefícios.

Líder de Atendimento

Prós: Pagamentos efetuados em dia, vale transporte em dinheiro, flexibilidade de horário, pois sou terceirizada e fico no cliente . Fácil contatar o RH.

Contras: Baixo salario, valor descontado em folha (Vale Refeição, Convenio medico, Seguro de vida) erros nos valores de pagamentos, pagamento duplicados acarretando descontos posteriores. Nenhuma chance de crescimento ou realocação.

Grande empresa mas financeiramente não atrativa

Prós: Funcionários colaborativos, a empresa realiza alguns treinamentos e comemorações junto aos funcionários. O melhor da empresa são seus funcionários.

Contras: Remuneração não condizente ao mercado, benefícios com muitos descontos. Financeiramente não é atrativo e pacote de beneficios poderia ser melhor.

Não recomendo

Consultor de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dá autonomia na realização das atividades. Possui uma boa localização. Time (pares) bastante unido e colaborativo, onde todos trabalham por uma mesma causa.

Contras: Líderes extremamente despreparados, onde cobram muito e colaboram pouco para o desenvolvimento da equipe e atingimento das metas. Jornada de trabalho extremamente intensa, com grande pressão.

Conselhos para presidência: Acredito que a divisão Professional da Adecco tenha líderes pouco preparados e tenta impor uma cultura de resultados que não condiz com a realidade da Companhia.

Adecco

Descrição:No Brasil desde 1989 e presente nos principais centros econômicos do país, a Adecco Brasil utiliza sua expertise internacional para implantar as mais recentes e avançadas técnicas de gerenciamento de RH, alinhadas com o profundo conhecimento do cenário nacional. Isso gera um alto valor agregado nos serviços prestados, com respostas rápidas e aderentes as necessidades de nossos clientes.

A Adecco atua em todos os níveis da pirâmide de uma empresa. Por meio de busca criteriosa, aplicação de métodos modernos de seleção e análise de perfis garantimos a entrega de profissionais adequados a sua necessidade.