Como é trabalhar na ADCOS Cosméticos?

Péssimo RH, péssima administração e péssimas práticas de gestão.

Prós: O salário não atrasa nunca, caindo sempre em dia. Fora isso não consigo lembrar de nenhum outro ponto positivo que valesse a pena ser mencionado.

Contras: Uma empresa que trata todos os funcionários de escritório como se fossem funcionários de uma fábrica. As negociações de salário são baseadas nos valores do Espírito Santo, onde o custo de vida e a qualificação dos funcionários é muito menor que o de São Paulo. Meu salário, por exemplo, foi negociado para um valor menor do que o que eu recebia na empresa anterior, mesmo sendo uma posição mais especialista. A "meritocracia" da empresa é baseada nos bajuladores e puxa-sacos. Só se sobe de cargo e salário nessas condições. Pessoas extremamente responsáveis, produtivas e qualificadas não são valorizados. Se você está acostumado a trabalhar em alto rendimento, aqui isso só gera frustrações, pois não existe reconhecimento pra esforço e resultados. Os benefícios são muito poucos, com alto desconto em folha e minam ainda mais o seu salário no final do mês. Além de tudo, os funcionários de São Paulo são praticamente esquecidos pela Matriz. Aqui não existe endomarketing e nem práticas básicas de RH e que são essenciais em qualquer empresa séria. Por se tratar de uma empresa familiar, muitas decisões são tomadas no achismo. Contrata-se funcionários com muita experiência e know how em algumas áreas, mas que não têm autonomia e acabam se frsutrando por não serem respeitados no assunto em que são especialistas. O turnover é o maior que já vi em toda a minha vida e as pessoas são demitidas por coisas ridículas. Temos até um bolão de quem será o próximo a ser demitido ou pedir demissão.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcinários.

Uma empresa muito tranquila com patrões ótimos

Vendedor Comissionado

Prós: Tem um horário ótimo , seis horas por dia geralmente, não tem uma liderança opressiva, o fluxo é bem tranquilo, dá para fazer um bom atendimento, salário sempre em dia

Contras: Trabalha domingo nos pontos de shopping´s, as vezes o fato de ser pouco fluxo causa uma agonia para quem gosta de vendas e também por causa da comissão que automaticamente não alavanca.

Conselhos para presidência: Ter desafios, metas diferentes e comissões e prêmios diferenciados, vendedor com premiações constantes são vendedores estimulados

Adcos

Analista de Sistemas Júnior

Serra, ES

Prós: A empresa sempre pensa no bem estar do funcionário

Contras: Até agora, nenhum, por enquanto

Nem tudo que reluz é ouro.

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Marca, produtos, estrutura. Visão clara da proprietária quanto ao direcionamento de público. Variedade de canais e desafios constantes. Paga bem e paga em dia.

Contras: Gestão familiar em transição. Proprietária elitista e imediatista que não dá tempo de demonstrar resultado. Só acredita em profissionais de empresas renomadas.

Conselhos para presidência: Não contrate alguém (empregado) se não der a chance do profissional ficar no mínimo, 90dias.

Média salarial boa, mas falta oportunidade de crescimento profissional.

Analista de Marketing Júnior

Serra, ES

Prós: Por ser uma empresa familiar e média, o contato é maior com todas as áreas. por isso, a oportunidade de conhecimento é maior. As pessoas ficam muito próximas.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Não possui oportunidades para cargos de gestão dentro da empresa. Falta de incentivo para desenvolvimento profissional dos funcionários.

Conselhos para presidência: Incentivo e reconhecimento aos funcionários.

Não caia nessa armadilha

Analista de Treinamento

Prós: O ambiente dentro do escritório da franqueadora, que fica em São Paulo, é ótimo e as pessoas que trabalham nessa unidade (mesmo que vivam na insegurança de serem mandadas embora) ajudam muito a deixar o clima suportável além de serem muito prestativas.

Contras: É difícil listar todos. Acredito que o principal ponto negativo seja o alto turnover. Desde que comecei a trabalhar aqui, mais de 20 pessoas entraram e saíram (num escritório que possui no máximo 15 posições fixas). O RH (e a diretoria) não se importam o mínimo possível com o escritório de São Paulo. Não existe política de cargos e salários e "meritocracia" que existe aqui é a dos puxa-sacos. Os benefícios são muito fracos e se você está precisando mesmo trabalhar, vão tentar negociar o seu salário para baixo. Não existe transparência em nada nessa empresa e os gestores não possuem autonomia pra tocar projetos e/ou controlar os funcionários. Também não existem processos estabelecidos e, com a alta rotatividade de funcionários, faz com que tudo seja iniciado do zero sempre que algum gestor é trocado.

Conselhos para presidência: Contratar uma pessoa que saiba realmente sobre administração para ser CEO ou Diretor Geral, assim evitar as birras e brigas familiares, além de dar autonomia e poder aos gestores, como em qualquer empresa séria.

Decepcionada com a empresa dos sonhos

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: A empresa em si é muito boa, com diversos benefícios e plano de carreira. O RH é sempre presente e nos auxilia muito quantos às nossas questões de adaptação.

Contras: Muito cuidado com a gestão da área que você entra na empresa. Fiquei na mão da pior gestora em toda a minha vida. Ambiente de humilhação e muita dificuldade, até chegar ao ponto de pedir demissão.

Conselhos para presidência: Observem muito os funcionários menores. Analistas e assistentes têm sofrido nas mãos de Gerentes péssimos e que não sabem nada de gestão de pessoas.

Desafiador, ótimo ambiente e boas oportunidades

Auxiliar Administrativo

Serra, ES

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidades.

Contras: Difícil classificação na carteira.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Estagiário de Marketing

Serra, ES

Prós: Uma empresa muito legal de se trabalhar. As pessoas são muito legais, o clima organizacional e a boa estrutura conta muito para um bom ambiente.

Contras: Não há pontos negativos. Apenas melhorias em relação a algumas partes de comunicação, carreira e recrutamento interno. Quanto ao demais, tudo ok.

Adcos

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento profissional. Ótimo treinamento. Produtos incríveis. Supervisão maravilhosa. Trabalho em equipe. Possuem um ótimo vale alimentação.

Contras: Ainda não estão estruturados no varejo pois sempre trabalharam no atacado com profissionais de estética, muito a aprender ainda. Fracos se tratando de uma marca de cosméticos.

Conselhos para presidência: Possuem uma boa presidência!

ADCOS Cosméticos