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Como é trabalhar na ADCOS Cosméticos?

24 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Péssimo RH, péssima administração e péssimas práticas de gestão.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O salário não atrasa nunca, caindo sempre em dia. Fora isso não consigo lembrar de nenhum outro ponto positivo que valesse a pena ser mencionado.

    Contras: Uma empresa que trata todos os funcionários de escritório como se fossem funcionários de uma fábrica. As negociações de salário são baseadas nos valores do Espírito Santo, onde o custo de vida e a qualificação dos funcionários é muito menor que o de São Paulo. Meu salário, por exemplo, foi negociado para um valor menor do que o que eu recebia na empresa anterior, mesmo sendo uma posição mais especialista. A "meritocracia" da empresa é baseada nos bajuladores e puxa-sacos. Só se sobe de cargo e salário nessas condições. Pessoas extremamente responsáveis, produtivas e qualificadas não são valorizados. Se você está acostumado a trabalhar em alto rendimento, aqui isso só gera frustrações, pois não existe reconhecimento pra esforço e resultados. Os benefícios são muito poucos, com alto desconto em folha e minam ainda mais o seu salário no final do mês. Além de tudo, os funcionários de São Paulo são praticamente esquecidos pela Matriz. Aqui não existe endomarketing e nem práticas básicas de RH e que são essenciais em qualquer empresa séria. Por se tratar de uma empresa familiar, muitas decisões são tomadas no achismo. Contrata-se funcionários com muita experiência e know how em algumas áreas, mas que não têm autonomia e acabam se frsutrando por não serem respeitados no assunto em que são especialistas. O turnover é o maior que já vi em toda a minha vida e as pessoas são demitidas por coisas ridículas. Temos até um bolão de quem será o próximo a ser demitido ou pedir demissão.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcinários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não caia nessa armadilha

    Analista de Treinamento

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente dentro do escritório da franqueadora, que fica em São Paulo, é ótimo e as pessoas que trabalham nessa unidade (mesmo que vivam na insegurança de serem mandadas embora) ajudam muito a deixar o clima suportável além de serem muito prestativas.

    Contras: É difícil listar todos. Acredito que o principal ponto negativo seja o alto turnover. Desde que comecei a trabalhar aqui, mais de 20 pessoas entraram e saíram (num escritório que possui no máximo 15 posições fixas). O RH (e a diretoria) não se importam o mínimo possível com o escritório de São Paulo. Não existe política de cargos e salários e "meritocracia" que existe aqui é a dos puxa-sacos. Os benefícios são muito fracos e se você está precisando mesmo trabalhar, vão tentar negociar o seu salário para baixo. Não existe transparência em nada nessa empresa e os gestores não possuem autonomia pra tocar projetos e/ou controlar os funcionários. Também não existem processos estabelecidos e, com a alta rotatividade de funcionários, faz com que tudo seja iniciado do zero sempre que algum gestor é trocado.

    Conselhos para presidência: Contratar uma pessoa que saiba realmente sobre administração para ser CEO ou Diretor Geral, assim evitar as birras e brigas familiares, além de dar autonomia e poder aos gestores, como em qualquer empresa séria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Decepcionada com a empresa dos sonhos

    Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Serra, ES


    Prós: A empresa em si é muito boa, com diversos benefícios e plano de carreira. O RH é sempre presente e nos auxilia muito quantos às nossas questões de adaptação.

    Contras: Muito cuidado com a gestão da área que você entra na empresa. Fiquei na mão da pior gestora em toda a minha vida. Ambiente de humilhação e muita dificuldade, até chegar ao ponto de pedir demissão.

    Conselhos para presidência: Observem muito os funcionários menores. Analistas e assistentes têm sofrido nas mãos de Gerentes péssimos e que não sabem nada de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    não sou satisfeita.

    Funcionário


    Prós: É uma empresa pequena porem organizada financeiramente.

    Contras: Não possui plano de cargo e os beneficio são poucos e ruins.

    Conselhos para presidência: Melhorar a clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa muito familiar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Equipe muito boa e fácil de trabalhar

    Contras: Querem mudanças, sem mudar nada...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Estou cansada

    Vendedora

    Goiânia, GO


    Prós: Nunca atrasaram um pagamento, sempre ocorre até o quinto dia útil do mês. Os produtos da marca do ótimos, isso ajuda na hora de vender, tem credibilidade.

    Contras: Poderiam incentivar mais os funcionários com bonificações para metas que pudessem ser alcançadas. Quanto mais valorizado um funcionário é mais ele se empenha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Quem vê cara, não vê coração.

    MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com marca estruturada, produtos de extrema qualidade. Paga bem e paga em dia. Empresa pequena com jeito de empresa grande, várias pessoas em todos os deptos, aparenta boa estrutura.

    Contras: Proprietária sabe muito bem o que quer para a marca (ou quando não sabe, sabe bem o que não quer), mas infelizmente não dá tempo para os profissionais que chegam serem avaliados. São avaliados superficialmente e há alto turnover no depto do mkt.

    Conselhos para presidência: Acreditar mais nas pessoas que vem de coração aberto e mente fresca. Não se apegar tanto a rótulos ou aos experts do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pode melhorar

    Vendedor

    Porto Velho, RO


    Prós: Fluxo de pessoas, aprendo sempre algo novo

    Contras: Falta de companheirismos e diálogo

    Conselhos para presidência: Ser mais paciente, flexível e tolerante

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Nem tudo que reluz é ouro.

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    Serra, ES


    Prós: Marca, produtos, estrutura. Visão clara da proprietária quanto ao direcionamento de público. Variedade de canais e desafios constantes. Paga bem e paga em dia.

    Contras: Gestão familiar em transição. Proprietária elitista e imediatista que não dá tempo de demonstrar resultado. Só acredita em profissionais de empresas renomadas.

    Conselhos para presidência: Não contrate alguém (empregado) se não der a chance do profissional ficar no mínimo, 90dias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Média salarial boa, mas falta oportunidade de crescimento profissional.

    Analista de Marketing Júnior

    Serra, ES


    Prós: Por ser uma empresa familiar e média, o contato é maior com todas as áreas. por isso, a oportunidade de conhecimento é maior. As pessoas ficam muito próximas.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Não possui oportunidades para cargos de gestão dentro da empresa. Falta de incentivo para desenvolvimento profissional dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Incentivo e reconhecimento aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ADCOS Cosméticos

RH: quer atrair bons talentos?