Como é trabalhar na ADCOS Cosméticos?

Péssimo RH, péssima administração e péssimas práticas de gestão.

Prós: O salário não atrasa nunca, caindo sempre em dia. Fora isso não consigo lembrar de nenhum outro ponto positivo que valesse a pena ser mencionado.

Contras: Uma empresa que trata todos os funcionários de escritório como se fossem funcionários de uma fábrica. As negociações de salário são baseadas nos valores do Espírito Santo, onde o custo de vida e a qualificação dos funcionários é muito menor que o de São Paulo. Meu salário, por exemplo, foi negociado para um valor menor do que o que eu recebia na empresa anterior, mesmo sendo uma posição mais especialista. A "meritocracia" da empresa é baseada nos bajuladores e puxa-sacos. Só se sobe de cargo e salário nessas condições. Pessoas extremamente responsáveis, produtivas e qualificadas não são valorizados. Se você está acostumado a trabalhar em alto rendimento, aqui isso só gera frustrações, pois não existe reconhecimento pra esforço e resultados. Os benefícios são muito poucos, com alto desconto em folha e minam ainda mais o seu salário no final do mês. Além de tudo, os funcionários de São Paulo são praticamente esquecidos pela Matriz. Aqui não existe endomarketing e nem práticas básicas de RH e que são essenciais em qualquer empresa séria. Por se tratar de uma empresa familiar, muitas decisões são tomadas no achismo. Contrata-se funcionários com muita experiência e know how em algumas áreas, mas que não têm autonomia e acabam se frsutrando por não serem respeitados no assunto em que são especialistas. O turnover é o maior que já vi em toda a minha vida e as pessoas são demitidas por coisas ridículas. Temos até um bolão de quem será o próximo a ser demitido ou pedir demissão.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcinários.

Decepcionada com a empresa dos sonhos

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: A empresa em si é muito boa, com diversos benefícios e plano de carreira. O RH é sempre presente e nos auxilia muito quantos às nossas questões de adaptação.

Contras: Muito cuidado com a gestão da área que você entra na empresa. Fiquei na mão da pior gestora em toda a minha vida. Ambiente de humilhação e muita dificuldade, até chegar ao ponto de pedir demissão.

Conselhos para presidência: Observem muito os funcionários menores. Analistas e assistentes têm sofrido nas mãos de Gerentes péssimos e que não sabem nada de gestão de pessoas.

Uma empresa muito tranquila com patrões ótimos

Vendedor Comissionado

Prós: Tem um horário ótimo , seis horas por dia geralmente, não tem uma liderança opressiva, o fluxo é bem tranquilo, dá para fazer um bom atendimento, salário sempre em dia

Contras: Trabalha domingo nos pontos de shopping´s, as vezes o fato de ser pouco fluxo causa uma agonia para quem gosta de vendas e também por causa da comissão que automaticamente não alavanca.

Conselhos para presidência: Ter desafios, metas diferentes e comissões e prêmios diferenciados, vendedor com premiações constantes são vendedores estimulados

Adcos

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento profissional. Ótimo treinamento. Produtos incríveis. Supervisão maravilhosa. Trabalho em equipe. Possuem um ótimo vale alimentação.

Contras: Ainda não estão estruturados no varejo pois sempre trabalharam no atacado com profissionais de estética, muito a aprender ainda. Fracos se tratando de uma marca de cosméticos.

Conselhos para presidência: Possuem uma boa presidência!

boa, qualifica o seu time

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: muito certa com os pagamentos, treinamentos de primeira, premiações e plano de carreira, grande fluxo de clientes, loja muito bem organizada

Contras: falta de flexibilidade com as folgas e ferias de funcionarios, uniforme feio porem condiz com o que a loja vende. acho que no geral e uma boa marca.

Estou cansada

Vendedora

Goiânia, GO

Prós: Nunca atrasaram um pagamento, sempre ocorre até o quinto dia útil do mês. Os produtos da marca do ótimos, isso ajuda na hora de vender, tem credibilidade.

Contras: Poderiam incentivar mais os funcionários com bonificações para metas que pudessem ser alcançadas. Quanto mais valorizado um funcionário é mais ele se empenha.

Uma empresa com grande potencial, porém com déficits em sua cultura organizacional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Benefícios e salários competitivos. A empresa trabalha em sintonia com as tabelas de cargos e salários mais competitivas, além disso o seu RH e DP buscam fazer pesquisas de clima entre outros. Buscam sempre melhorar!

Contras: Falta de contribuição com novas ideias. Existe um certo desconforto quando se trata de inovação, devido a repercussão que as mesmas podem trazer sobre alguém, negativas ou positivas. Ideias tendem a morrer sem nem chegar à diretoria.

Conselhos para presidência: Criem programas para novas ideias. Estimule através de comunicação interna algum espaço para que essas ideias venham a florescer. Existem talentos que não possuem tal oportunidade.

Quem vê cara, não vê coração.

MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com marca estruturada, produtos de extrema qualidade. Paga bem e paga em dia. Empresa pequena com jeito de empresa grande, várias pessoas em todos os deptos, aparenta boa estrutura.

Contras: Proprietária sabe muito bem o que quer para a marca (ou quando não sabe, sabe bem o que não quer), mas infelizmente não dá tempo para os profissionais que chegam serem avaliados. São avaliados superficialmente e há alto turnover no depto do mkt.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nas pessoas que vem de coração aberto e mente fresca. Não se apegar tanto a rótulos ou aos experts do mercado.

Empresa muito boa para trabalhar

Dermoconsultor

Prós: Empresa que valoriza o funcionário, oferecendo toda estrutura necessária, desde salário até benefícios. Supervisão show de bola, empresa com espírito de família, super unida, funcionários satisfeitos...

Contras: Os donos são bem presentes, isso é bom, mais às vezes se torna ruim, por criar uma pressão direta, e às vezes lançam ações um pouco confusas...

Bom local de trabalho

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa valoriza funcionários, bom relacionamento com equipes, capacitação de produtos constante. Boa comissão de vendas, salários competitivos com o mercado

Contras: Empresa boa para se trabalhar, só precisa construir um plano de cargos e salários mais claro e as promoções precisam ser por mérito e competência

Conselhos para presidência: Construção de plano de cargos e salários

ADCOS Cosméticos