Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ADCOS Cosméticos?

20 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo RH, péssima administração e péssimas práticas de gestão.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O salário não atrasa nunca, caindo sempre em dia. Fora isso não consigo lembrar de nenhum outro ponto positivo que valesse a pena ser mencionado.

    Contras: Uma empresa que trata todos os funcionários de escritório como se fossem funcionários de uma fábrica. As negociações de salário são baseadas nos valores do Espírito Santo, onde o custo de vida e a qualificação dos funcionários é muito menor que o de São Paulo. Meu salário, por exemplo, foi negociado para um valor menor do que o que eu recebia na empresa anterior, mesmo sendo uma posição mais especialista. A "meritocracia" da empresa é baseada nos bajuladores e puxa-sacos. Só se sobe de cargo e salário nessas condições. Pessoas extremamente responsáveis, produtivas e qualificadas não são valorizados. Se você está acostumado a trabalhar em alto rendimento, aqui isso só gera frustrações, pois não existe reconhecimento pra esforço e resultados. Os benefícios são muito poucos, com alto desconto em folha e minam ainda mais o seu salário no final do mês. Além de tudo, os funcionários de São Paulo são praticamente esquecidos pela Matriz. Aqui não existe endomarketing e nem práticas básicas de RH e que são essenciais em qualquer empresa séria. Por se tratar de uma empresa familiar, muitas decisões são tomadas no achismo. Contrata-se funcionários com muita experiência e know how em algumas áreas, mas que não têm autonomia e acabam se frsutrando por não serem respeitados no assunto em que são especialistas. O turnover é o maior que já vi em toda a minha vida e as pessoas são demitidas por coisas ridículas. Temos até um bolão de quem será o próximo a ser demitido ou pedir demissão.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcinários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Decepcionada com a empresa dos sonhos

    Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Serra, ES


    Prós: A empresa em si é muito boa, com diversos benefícios e plano de carreira. O RH é sempre presente e nos auxilia muito quantos às nossas questões de adaptação.

    Contras: Muito cuidado com a gestão da área que você entra na empresa. Fiquei na mão da pior gestora em toda a minha vida. Ambiente de humilhação e muita dificuldade, até chegar ao ponto de pedir demissão.

    Conselhos para presidência: Observem muito os funcionários menores. Analistas e assistentes têm sofrido nas mãos de Gerentes péssimos e que não sabem nada de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma empresa muito tranquila com patrões ótimos

    Vendedor Comissionado


    Prós: Tem um horário ótimo , seis horas por dia geralmente, não tem uma liderança opressiva, o fluxo é bem tranquilo, dá para fazer um bom atendimento, salário sempre em dia

    Contras: Trabalha domingo nos pontos de shopping´s, as vezes o fato de ser pouco fluxo causa uma agonia para quem gosta de vendas e também por causa da comissão que automaticamente não alavanca.

    Conselhos para presidência: Ter desafios, metas diferentes e comissões e prêmios diferenciados, vendedor com premiações constantes são vendedores estimulados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Adcos

    Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento profissional. Ótimo treinamento. Produtos incríveis. Supervisão maravilhosa. Trabalho em equipe. Possuem um ótimo vale alimentação.

    Contras: Ainda não estão estruturados no varejo pois sempre trabalharam no atacado com profissionais de estética, muito a aprender ainda. Fracos se tratando de uma marca de cosméticos.

    Conselhos para presidência: Possuem uma boa presidência!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    boa, qualifica o seu time

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: muito certa com os pagamentos, treinamentos de primeira, premiações e plano de carreira, grande fluxo de clientes, loja muito bem organizada

    Contras: falta de flexibilidade com as folgas e ferias de funcionarios, uniforme feio porem condiz com o que a loja vende. acho que no geral e uma boa marca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estou cansada

    Vendedora

    Goiânia, GO


    Prós: Nunca atrasaram um pagamento, sempre ocorre até o quinto dia útil do mês. Os produtos da marca do ótimos, isso ajuda na hora de vender, tem credibilidade.

    Contras: Poderiam incentivar mais os funcionários com bonificações para metas que pudessem ser alcançadas. Quanto mais valorizado um funcionário é mais ele se empenha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Uma empresa com grande potencial, porém com déficits em sua cultura organizacional

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Serra, ES


    Prós: Benefícios e salários competitivos. A empresa trabalha em sintonia com as tabelas de cargos e salários mais competitivas, além disso o seu RH e DP buscam fazer pesquisas de clima entre outros. Buscam sempre melhorar!

    Contras: Falta de contribuição com novas ideias. Existe um certo desconforto quando se trata de inovação, devido a repercussão que as mesmas podem trazer sobre alguém, negativas ou positivas. Ideias tendem a morrer sem nem chegar à diretoria.

    Conselhos para presidência: Criem programas para novas ideias. Estimule através de comunicação interna algum espaço para que essas ideias venham a florescer. Existem talentos que não possuem tal oportunidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Quem vê cara, não vê coração.

    MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com marca estruturada, produtos de extrema qualidade. Paga bem e paga em dia. Empresa pequena com jeito de empresa grande, várias pessoas em todos os deptos, aparenta boa estrutura.

    Contras: Proprietária sabe muito bem o que quer para a marca (ou quando não sabe, sabe bem o que não quer), mas infelizmente não dá tempo para os profissionais que chegam serem avaliados. São avaliados superficialmente e há alto turnover no depto do mkt.

    Conselhos para presidência: Acreditar mais nas pessoas que vem de coração aberto e mente fresca. Não se apegar tanto a rótulos ou aos experts do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito boa para trabalhar

    Dermoconsultor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que valoriza o funcionário, oferecendo toda estrutura necessária, desde salário até benefícios. Supervisão show de bola, empresa com espírito de família, super unida, funcionários satisfeitos...

    Contras: Os donos são bem presentes, isso é bom, mais às vezes se torna ruim, por criar uma pressão direta, e às vezes lançam ações um pouco confusas...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom local de trabalho

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Empresa valoriza funcionários, bom relacionamento com equipes, capacitação de produtos constante. Boa comissão de vendas, salários competitivos com o mercado

    Contras: Empresa boa para se trabalhar, só precisa construir um plano de cargos e salários mais claro e as promoções precisam ser por mérito e competência

    Conselhos para presidência: Construção de plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ADCOS Cosméticos

RH: quer atrair bons talentos?