Como é trabalhar na Adaptworks?

Bom lugar para se trabalhar

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura é o principal forte da empresa, não são rígidos quanto a vestimentas e ao seu horário, desde que você cumpra sua carga horária. As cobranças também não são vexatórias e você pode gerir o seu tempo de acordo com suas necessidades. É possível conhecer bastante sobre o mundo ágil pois eles são pioneiros neste assunto no Brasil. Os benefícios também são satisfatórios.

Contras: A remuneração é o principal ponto negativo, não é competitiva com outras empresas do setor. O mobiliário também deixa muito a desejar, a maioria das cadeiras estão tortas e/ou sem uma das rodas, o que causa muito desconforto ao longo do dia. A desorganização estrutural é também algo que incomoda bastante, para uma empresa que ajuda tantas empresas a se organizar e implementarem métodos ágeis estão falhando em olhar a própria casa com mais carinho.

Conselhos para presidência: Troquem a mobília dos escritórios e definam melhor os processos, com certeza a Adaptworks ainda tem muito o que crescer.

Ótima empresa no geral.

Prós: É possível sugerir melhorias sobre o processo em geral. As pessoas costumam ser abertas e realmente acredito na liderança pelo exemplo. Você trabalhará com os melhores do mercado. A autonomia é alta, o que te leva a um outro patamar de aprendizado.

Contras: O time de coaches não se encontra com frequência. Esse é um problema que já existe há anos e é uma dor comum aos trainers. Alocação é alocação e ponto final.

Conselhos para presidência: Como dono da adaptworks, eu daria mais atenção aos consultores. O suporte ainda é bastante fraco e depende muito da iniciativa do consultor. Entrar na adapt é estar pronto para atuar como um empreendedor.

Ótima oportunidade para fazer seu marketing pessoal.

Agile Coach

Prós: Bons desafios e aprendizado contínuo. Quem busca se desenvolver por si só, essa é a empresa! Cheia de desafios em grandes empresas que buscam consultoria em Lean e Ágil

Contras: Todos os consultores são independentes e essa característica é bastante forte. Se precisa de ajuda, não tenha medo de pedir, ou então ficará esquecido como alocação em algum dos clientes.

Muito boa para começo de carreira

Social Media

Prós: Empresa liberal, nova e com idéias inovadoras. Não tem uma hierarquia e trabalha com metodologia ágil

Contras: Não tem muito plano de carreira, férias coletiva e em partes é desorganizada.

Adaptworks