Como é trabalhar na Adaptive Tecnologia da Informação ?

Super satisfeito

Analista de Implantação

Brasília, DF

Prós: Empresa com pensamentos abertos e boa de trabalhar em vários sentidos. Trabalho em home office, são justos, claros em suas ações, e pensamentos a frente de seu twmpo

Contras: Acho que está crescendo rápido demais, além da capacidade de sua infraestrutura e pessoas qualificadas para tal ação, precisa sair do modo familiar em seus cargos maiores.

Trabalho em equipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, com profissionais que buscam o aprimoramento e constante atualizações de ferramentas. Trabalho em equipe para alcançar objetivos.

Contras: A falta de integração entra as áreas da empresa, para aprimoramento da soluções de software e resolução de chamados.

Muito bom

Web Designer

Uberlândia, MG

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar recomendado.

Contras: Ter que subir 4 andares todos os dias =(.

Conselhos para presidência: Melhorar coisas como horários de descanso e também buscar melhores incentivos internos como planos de carreira e eventos de clima (hallowen, natal, etc)

empresa singular, adoro trabalhar aqui

Suporte ao Cliente

Uberlândia, MG

Prós: Possibilidade de ascensão, clima organizacional

Contras: Melhorar infraestrutura, sistema de telefonia

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Super condições de trabalho, proporcionou o crescimento.

Contras: Ha alguns problemas de infraestrutura que poderiam melhorar

Melhor empresa que já tive a oportunidade de trabalhar

Analista de Suporte Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Uma empresa que sabe reconhecer o talento de seus funcionários, reconhece o esforço efetuado e está sempre aumentando o conhecimento como um todo.

Contras: Acredito que a empresa não tenha certos pontos negativos, uma vez ou outra tive problemas, mas todos resolvidos da melhor e correta forma possível

Ambiente exaustivo

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Por ser uma empresa pequena há muitas oportunidades de aprendizagem e crescimento. Por ter uma quantidade relativamente pequena de funcionários é possível conhecer a maioria das pessoas, facilitando a comunicação interna.

Contras: Durante minha experiência com a empresa pude perceber que a qualidade de equipamentos é definida de acordo com o departamento. No departamento que eu trabalhei a qualidade dos computadores, telefones e cadeiras eram insatisfatórias. Eramos cobrados por agilidade, porém os instrumentos de trabalho não colaboravam. Durante esse tempo, funcionários caíram de cadeiras que quebraram. Houve uma tentativa de reparo de todas, mas ainda assim, haviam inumeros problemas. O sistema principal é extremamente complexo e sem documentação, para entendimento é realmente necessário colaboração dos outros funcionários causando um excesso de funções pois além de ter que cumprir as metas, o funcionário deve estar disponivel para ajudar(o que nem sempre acontece). Algumas partes do sistema pouquissimas pessoas da empresa tem conhecimento, ficando nítida a falta de documentação. Um dos pontos mais negativos foi a politica de medo em torno de um dos donos, que possui um modo rude de tratar os funcionários, desconriderando o trabalho, esforço e ambiente de trabalho dos mesmos. Há um excesso de cobrança causada pela rotatividade de funcionários, falta de capacitação dos que ficam e a falta de disponibilidade dos mais antigos para auxiliar, somando isso com o medo do dono e a cobrança de resoluções de problemas que nunca vimos e nem fomos orientados, é sempre "tenso" tentar trabalhar, pois a qualquer erro temos um retorno nada amigavel do dono. O esforço da gestão aparentemente é para que os funcionários se acostumem com a pressão e não com politicas que tornem o ambiente menos exaustivo e desmotivador.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários. Contratação de uma quantidade de pessoas que seja viável para o trabalhador ter tempo de aprendizagem. Sugiro que os funcionários que já tenham alguma compreensão do sistema, mas ainda sejam iniciantes (ex.: 4 meses de trabalho) tenham algum treinamento direto em postos e escritórios para compreender melhor as rotinas.

Empresa boa, porém deve ser extremamente cauteloso.

Analista de Implantação

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável com pessoas extremamente sociáveis.

Contras: Empresa familiar. Os gestores tratam os funcionários com pessoalidade, chegando à tomar decisões conforme o humor.

Péssimo lugar para se trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Tem algumas coisas legais, como um bom ambiente de trabalho (Como toda empresa), horários flexíveis.

Contras: Péssima liderança, a empresa não tem hierarquia, não possui um plano de carreira, o clima depende do bom humor do chefe. Falta de documentação, processos e comunicação

Não recomendaria.

Analista de Suporte Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído e cooperativo, salário na base do mercado, flexibilidade das lideranças, boas práticas sociais,amplo espaço físico.

Contras: Metodologia de ensino é precária. A Base de conhecimento da empresa é desatualizada e voltada apenas para os funcionários que ja estão na empresa a algum tempo. Excesso de pressão para o aprendizado de um sistema complexo e mal formulado e burocrático. Em uma situação atípica um novato levaria meses para aprender o mesmo e se tornar produtivo em sua totalidade. Em muitas situações a desmotivação é a principal causa da saída, por fim a excessiva carga horaria que priva até mesmo feriados.

Adaptive Tecnologia da Informação