Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na ADAMA Brasil?

Ótima empresa, péssima liderança.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: É uma empresa idônea, correta com os seus direitos, segue uma política de cargos e salários, isso gera muita confiança. Faz treinamentos constantes e periódicos, seu programa de reconhecimento é referência no mercado.

Contras: Liderança apesar de ter preparo é muito fraca, não consegue separar o profissional do pessoal. Os feedbacks sempre tem um ar pessoalista. É uma pena, pois a ADAMA é uma ótima empresa. Acredito que promova e contrate os líderes que não tem o DNA da empresa. Talvez falte ao time executivo identificar qual é o DNA da empresa. Alguns BPs tb são fracos para os cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: Ouça seus subordinados, saberão quem são seus líderes.

Representante Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Investimento em treinamentos é bom. Clima entre colegas também. Há boas oportunidades de crescimento . Os benefícios são bons, como plano de saúde Unimed, previdência, plano odontológico, vale alimentação, bom carro (Toro ou Ranger), salário fronteira para quem mora em determinados Estados, cartão corporativo.

Contras: Plano de carreira não é acompanhado de perto pelo gestor , nem pelo RH. Uma vez por ano dão feedback sobre sua nota do painel. E só. Nível de cobrança é alto, principalmente na área comercial, onde se exige muito do RTV, mas a cada semana surge algo novo para se implantar e o RTV não consegue fazer as 75 ações de campo necessárias (lavouras demonstrativas + palestras + treinamentos) e fazer 8 visitas semanais a campo. O serviço de escritório / home office é altíssimo e não te permite fazer as ações com qualidade. Não se consegue realizar tudo que é solicitado se não trabalhar 16 horas por dia, inclusive 1 ou 2 períodos do final de semana. Pode perguntar a qualquer RTV .

Conselhos para presidência: Poderia ter um canal sigiloso para os funcionários relataram abusos cometidos pelos gestores e reclamações/ sugestões .

Top

Estagiário de CampoEx-funcionário, saiu em 2019

Uberaba, MG

Prós: Empresa boa de trabalhar com grandes funcionarios, gestores, pessoa capacitadas para darem suporte ao corpo de colaboradores, realmente muito satisfeito.

Contras: Nao identifiquei nenhum ponto negativo.ksksksksksskksksksksksskskskksskskskskskskskskskksakskskksksskksksskksskskskskskskskskskskkssksksksksksksk

Um sonho em ser ADAMA

Londrina, PR

Prós: Oportunidade de crescimento, inovação, clima organizacional bom, ótimos salários, bons benefícios. .

Contras: Necessita de melhorias em qualidade de vida, principalmente para os externos. .

Conselhos para presidência: Invista mais em seu maior gerador, os operadores de produção!

Adama Brasil SA.

Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

Londrina, PR

Prós: A Adama possui um quadro de funcionários com alto grau de instrução e capacitação, são pessoas de alto nível para lidar no dia a dia. Tem benefícios ótimos e também metas de bônus de PLR atingíveis.

Contras: A empresa esta em crescimento acentuado e demanda um quadro mais robusto de profissionais nos setores, principalmente o time externo de desenvolvimento e crédito & cobrança.

Conselhos para presidência: Poderiamos melhorar a relação de quantidade de processos e rotinas vs presença no campo.

Precisa melhorar a capacitação das pessoas que ocupam cargos relacionado a gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que sempre busca novas tecnologias e inovação no mercado e com isso permite trabalhar com soluções inovadoras, empresa reconhecida no mercado.

Contras: Falta treinamento aos funcionários, pessoas em cargos de gestores sem experiencia em gestão de pessoas, com isso falta de direcionamento na condução de trabalhos.

Conselhos para presidência: Buscar se atentar a capacitação de pessoas, perda de profissionais que por falta de treinamento da equipe deixam de fazer parte da empresa. Gestores que estão para gerir e direcionar as pessoa sem visão nem uma dessa competência.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Londrina, PR

Prós: Ótimos salário, benefícios e estrutura. Empresa dá oportunidade de treinamento. Restaurante muito bom. O local de trabalho é agradável tem bastante verde.

Contras: Departamentos pesados com pessoas sobrecarregadas. Parte do time de desenvolvimento de pessoas foca em agradar gestão e ignorar problemas graves em departamentos. Como a maioria das multinacionais tende a fazer o funcionário acreditar que o ritmo de trabalho dele nunca é bom o suficiente, que o perfil dele tem que ser eternamente enquadro a cultura da empresa. No fim, a empresa que está entre as melhores para se trabalhar acaba por fazer com que seus funcionários estejam sempre esgotados, muitos deles precisando de ajuda psicológica para conseguir permanecer na empresa.

Tem piores

Londrina, PR

Prós: Salário justo, oportunidade de aprendizado, oportunidade de inovação, executivos são acessíveis, cumpre com suas obrigações para com os funcionários.

Contras: Politicagem interna, discurso longe da prática, clima bom em vários áreas é fachada. Cultura de terceirização da responsabilidade. Falta de equilíbrio entre o volume de trabalho e a capacidade do número de funcionários.

Excelente empresa para se rrabalhar

Representante Técnico de Vendas (RTV)

Londrina, PR

Prós: Plano de carreira, só dependemos de nós mesmos para crescer na empresa. Pensa no funcionario, nos benefícios para que cada um possa trabalhar feliz e consequentemente render mais.

Contras: A parte negativa é que é uma empresa pequena/média que pensa grande mas age como empresa pequena. Sobrecarga de trabalho as vezes, mas nada que atrapalhe.

Empresa boa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: O clima no ambiente de trabalho é muito bom, os critérios para avaliação das metas são satisfatórios e recentemente ampliaram o acesso a capacitação de equipes.

Contras: Algumas funções são um sobrecarregadas e as vezes muita responsabilidade é delegada a estagiários apesar de haver oportunidade para crescimento.

ADAMA Brasil

Descrição:Dedicada a criar simplicidade na agricultura, a Adama Brasil, indústria do segmento agroquímico, possui mais de 40 anos de história no agronegócio. A companhia integra o grupo israelense Adama, presente em mais de 120 países e responsável por congregar empresas que estão entre as mais avançadas do mundo no setor de química fina.