Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ADAMA Brasil?

47 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Ótima empresa, péssima liderança.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Londrina, PR


    Prós: É uma empresa idônea, correta com os seus direitos, segue uma política de cargos e salários, isso gera muita confiança. Faz treinamentos constantes e periódicos, seu programa de reconhecimento é referência no mercado.

    Contras: Liderança apesar de ter preparo é muito fraca, não consegue separar o profissional do pessoal. Os feedbacks sempre tem um ar pessoalista. É uma pena, pois a ADAMA é uma ótima empresa. Acredito que promova e contrate os líderes que não tem o DNA da empresa. Talvez falte ao time executivo identificar qual é o DNA da empresa. Alguns BPs tb são fracos para os cargos que ocupam.

    Conselhos para presidência: Ouça seus subordinados, saberão quem são seus líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Representante Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Londrina, PR


    Prós: Investimento em treinamentos é bom. Clima entre colegas também. Há boas oportunidades de crescimento . Os benefícios são bons, como plano de saúde Unimed, previdência, plano odontológico, vale alimentação, bom carro (Toro ou Ranger), salário fronteira para quem mora em determinados Estados, cartão corporativo.

    Contras: Plano de carreira não é acompanhado de perto pelo gestor , nem pelo RH. Uma vez por ano dão feedback sobre sua nota do painel. E só. Nível de cobrança é alto, principalmente na área comercial, onde se exige muito do RTV, mas a cada semana surge algo novo para se implantar e o RTV não consegue fazer as 75 ações de campo necessárias (lavouras demonstrativas + palestras + treinamentos) e fazer 8 visitas semanais a campo. O serviço de escritório / home office é altíssimo e não te permite fazer as ações com qualidade. Não se consegue realizar tudo que é solicitado se não trabalhar 16 horas por dia, inclusive 1 ou 2 períodos do final de semana. Pode perguntar a qualquer RTV .

    Conselhos para presidência: Poderia ter um canal sigiloso para os funcionários relataram abusos cometidos pelos gestores e reclamações/ sugestões .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Top

    Estagiário de CampoEx-funcionário, saiu em 2019

    Uberaba, MG


    Prós: Empresa boa de trabalhar com grandes funcionarios, gestores, pessoa capacitadas para darem suporte ao corpo de colaboradores, realmente muito satisfeito.

    Contras: Nao identifiquei nenhum ponto negativo.ksksksksksskksksksksksskskskksskskskskskskskskskksakskskksksskksksskksskskskskskskskskskskkssksksksksksksk

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um sonho em ser ADAMA

    Funcionário

    Londrina, PR


    Prós: Oportunidade de crescimento, inovação, clima organizacional bom, ótimos salários, bons benefícios. .

    Contras: Necessita de melhorias em qualidade de vida, principalmente para os externos. .

    Conselhos para presidência: Invista mais em seu maior gerador, os operadores de produção!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Adama Brasil SA.

    Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

    Londrina, PR


    Prós: A Adama possui um quadro de funcionários com alto grau de instrução e capacitação, são pessoas de alto nível para lidar no dia a dia. Tem benefícios ótimos e também metas de bônus de PLR atingíveis.

    Contras: A empresa esta em crescimento acentuado e demanda um quadro mais robusto de profissionais nos setores, principalmente o time externo de desenvolvimento e crédito & cobrança.

    Conselhos para presidência: Poderiamos melhorar a relação de quantidade de processos e rotinas vs presença no campo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar a capacitação das pessoas que ocupam cargos relacionado a gestão de pessoas.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa que sempre busca novas tecnologias e inovação no mercado e com isso permite trabalhar com soluções inovadoras, empresa reconhecida no mercado.

    Contras: Falta treinamento aos funcionários, pessoas em cargos de gestores sem experiencia em gestão de pessoas, com isso falta de direcionamento na condução de trabalhos.

    Conselhos para presidência: Buscar se atentar a capacitação de pessoas, perda de profissionais que por falta de treinamento da equipe deixam de fazer parte da empresa. Gestores que estão para gerir e direcionar as pessoa sem visão nem uma dessa competência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

    Londrina, PR


    Prós: Ótimos salário, benefícios e estrutura. Empresa dá oportunidade de treinamento. Restaurante muito bom. O local de trabalho é agradável tem bastante verde.

    Contras: Departamentos pesados com pessoas sobrecarregadas. Parte do time de desenvolvimento de pessoas foca em agradar gestão e ignorar problemas graves em departamentos. Como a maioria das multinacionais tende a fazer o funcionário acreditar que o ritmo de trabalho dele nunca é bom o suficiente, que o perfil dele tem que ser eternamente enquadro a cultura da empresa. No fim, a empresa que está entre as melhores para se trabalhar acaba por fazer com que seus funcionários estejam sempre esgotados, muitos deles precisando de ajuda psicológica para conseguir permanecer na empresa.

  • Há 5 meses

    Tem piores

    Funcionário

    Londrina, PR


    Prós: Salário justo, oportunidade de aprendizado, oportunidade de inovação, executivos são acessíveis, cumpre com suas obrigações para com os funcionários.

    Contras: Politicagem interna, discurso longe da prática, clima bom em vários áreas é fachada. Cultura de terceirização da responsabilidade. Falta de equilíbrio entre o volume de trabalho e a capacidade do número de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para se rrabalhar

    Representante Técnico de Vendas (RTV)

    Londrina, PR


    Prós: Plano de carreira, só dependemos de nós mesmos para crescer na empresa. Pensa no funcionario, nos benefícios para que cada um possa trabalhar feliz e consequentemente render mais.

    Contras: A parte negativa é que é uma empresa pequena/média que pensa grande mas age como empresa pequena. Sobrecarga de trabalho as vezes, mas nada que atrapalhe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Londrina, PR


    Prós: O clima no ambiente de trabalho é muito bom, os critérios para avaliação das metas são satisfatórios e recentemente ampliaram o acesso a capacitação de equipes.

    Contras: Algumas funções são um sobrecarregadas e as vezes muita responsabilidade é delegada a estagiários apesar de haver oportunidade para crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ADAMA Brasil

Descrição:Dedicada a criar simplicidade na agricultura, a Adama Brasil, indústria do segmento agroquímico, possui mais de 40 anos de história no agronegócio. A companhia integra o grupo israelense Adama, presente em mais de 120 países e responsável por congregar empresas que estão entre as mais avançadas do mundo no setor de química fina.

Site