Como é trabalhar na Acumuladores Moura (Baterias Moura)?

Ótima empresa!

Prós: A empresa possui um bom clima organizacional, não existe favoritismo e sim mérito. Os treinamentos são contínuos e estimulados em todos os setores.

Contras: Infelizmente alguns setores tem plano de carreiras muito pequenos ou inexistentes. A área comercial sempre é mais beneficiada do que todo o resto da empresa.

Forte cultura, faltando apenas praticar.

Analista de Desenvolvimento Humano

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Flexibilidade para o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Em alguns setores, a trilha de carreira é bem definida e existe maior crescimento profissional.

Contras: Necessário ter mais cuidado com os funcionários por parte da Diretoria, pois o que é escrito na Cultura Organizacional, não é praticado pela Liderança imediata.

Conselhos para presidência: Criar canais para que o funcionário seja ouvido e possa desabafar, bem como sugerir melhorias e compartilhar elogios.

Uma empresa familiar que busca sempre crescer com responsabilidade.

Vendedor Pleno

Prós: Valoriza o colaborador, salário acima da média Nacional, oportunidade de crescimento interno, cuida das pessoas, ajudam no que for preciso para atingir os objetivos.

Contras: Sistema de comissionamento desproporcional, só pagam depois de uma certa porcentagem da cota atingida. Metas muito desafiadoras, apesar de ser a melhor Bateria do Mercado, o preço também é o maior e isso dificulta a venda para o consumidor final, sendo a bateria que demora mais para girar no cliente.

Conselhos para presidência: Mudar o sistema de comissionamento, assim o Vendedor ganharia mais e o crescimento da empresa viria mais rápido, bolso cheio, motivação alta.

Uma empresa com cultura forte e em crescimento.

Analista de Importação

Belo Jardim, PE

Prós: Ambiente de trabalho saudável;
    Estabilidade Financeira da empresa;
    Programa de estágio.

Contras: Plano diretor mal divulgado;
    Falta de tempo de planejamento em projetos (muitas mudanças durante a execução);
    Processos formais engessados.

Prós: Política de cargos e salários,integração entre os setores, politica ambiental sustentável, lideranças ,investimento na formação profissional do colaborador, integração social , e oportunidades em geral, e principalmente a valorização do colaborador competente.

Contras: Escala de horário, ajuda de custo , vale refeição baixo, cesta básica de baixo custo., não pagamento de insalubridade e periculosidade. etc.

Moura é Moura

Vendedor

Prós: ambiente de trabalho, saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, empresa bem localizada. pagamentos sempre pontuais, com oportunidades de subir de cargo dentro da empresa. possui recompensa em forma de PLR.

Contras: paga-se bem , exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. metas altas. pressão muito forte para batimento das metas, vale refeição muito baixo.

Empresa TOP

Vendedor Trainee

Prós: Excelente infra estrutura, equipe de supervisores de alticima competencia, equipe bastante unida e nunca atrasa 1 dia de pagamento as paga ate adiantado.

Contras: Nao tenho muito a dizer e uma empresa de alto nivel que deixa pouca margem pra reclamações somente o nivel de cobraça que e alto mas se justifica pela tamanha resposabilidade representar a maior distribuidora de baterias da america latina.

Conselhos para presidência: Continui assim: Valorizando as pessoas e fortalecendo os vinculos.

Moura - Oportunidade Unica

Faturista

Criciúma, SC

Prós: - Reconhece nosso trabalho - Nos da oportunidade de crescimento - Nos trata com muito respeito - Reuniões produtivas - Pensa num todo - Ambiente adequado de trabalho

Contras: - Pelo fato de ser uma empresa que vende baterias, dá mais oportunidade a homens. Obs. Mulheres tem mais persuasão na hora da venda, pois são detalhistas e persistentes.

Conselhos para presidência: - Mais oportunidade para mulheres

Baterias Moura, quando aparecer algo melhor, corra!!!!!

Operador de Produção

Belo Jardim, PE

Prós: A única empresa que da oportunidade de trabalho em meio a crise econômica, referente à as outras empresas daqui da região, o salario é melhor

Contras: A grande maioria dos colaboradores Moura, querem sempre pisar nos novatos, CEM Moura não funciona, o local de trabalho muito poluído, etc...

Conselhos para presidência: Avalie os seus líderes internos, principalmente no setor de produção, muitos "peões" não tem coragem de falar, para não perder o emprego, mas tudo o que acontece nas UGBs , é maquinado por eles, tenho certesa que a empresa perde muito dinheiro com isso, e os operadores,estagiários, aprendizes, são os que mais trabalham...sempre

Local de aprendizado e integração

Vendedor Trainee

Prós: Reconhecimento por meritocracia, forte cultura empresarial, integração de todos os colaboradores, transparência com os sócios administradores, investimento na capacitação dos funcionários.

Contras: Alta demanda de trabalho com salários não compatíveis, aplicando a cultura do fazemos mais com menos, muitas vezes gerando grande carga de stress para os colaboradores.

Acumuladores Moura (Baterias Moura)

Descrição:As boas ideias tornam-se realidade com a ação de parceiros comprometidos. A Moura é assim: um empreendimento que reúne pessoas talentosas, processos disciplinados, produtos e serviços inovadores numa cultura decididamente focada no cliente. Sua vocação natural para construir sólidos relacionamentos ganha expressão com a participação crescente nos mercados de baterias automotivas, tracionárias, estacionárias e náuticas.

Com 57 anos e uma capacidade de produção superior a 7 milhões de baterias por ano, atualmente o Grupo Moura possui seis plantas industriais, dois centros técnicos e logísticos avançados e mais de setenta centros de distribuição comercial no Brasil, na Argentina e no Uruguai, além de distribuidores parceiros no Paraguai, atendendo assim todo o Mercosul. Atualmente, é uma das maiores fornecedoras de baterias para a frota de veículos em circulação na América do Sul, conquistando prêmios internacionais de qualidade das montadoras Fiat, Ford, GM, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Outros aspectos que se destacam ao longo de sua história são as parcerias tecnológicas com fabricantes norte-americanos e europeus que fazem com que as baterias Moura incorporem diferenciais de desempenho e atendam às mais exigentes aplicações.