Como é trabalhar na Acumuladores Moura (Baterias Moura)?

Esperança

Supervisor de Produção

Belo Jardim, PE

Prós: Empresa que preza pela durabilidade do funcionário e pelo aprimoramento dos conhecimentos do mesmo. Tais treinamentos permitem o crescimento do funcionário!

Contras: A empresa apresenta setores com bastante dificuldade na comunicação. Os setores apresentam muita dificuldade em se conversar e definir a responsabilidades.

Conselhos para presidência: Garantir o atendimento dos setores de apoio

Em londrina não é padrão Moura.

Vendedor

Londrina, PR

Prós: Salário pago em dia.

Contras: Baixo salário, desorganizada, frota de veiculos sucateada.

Conselhos para presidência: Forçar de forma mais rápida à inclusão de todas as distribuidoras no padrão Moura.

Baterias Moura, quando aparecer algo melhor, corra!!!!!

Operador de Produção

Belo Jardim, PE

Prós: A única empresa que da oportunidade de trabalho em meio a crise econômica, referente à as outras empresas daqui da região, o salario é melhor

Contras: A grande maioria dos colaboradores Moura, querem sempre pisar nos novatos, CEM Moura não funciona, o local de trabalho muito poluído, etc...

Conselhos para presidência: Avalie os seus líderes internos, principalmente no setor de produção, muitos "peões" não tem coragem de falar, para não perder o emprego, mas tudo o que acontece nas UGBs , é maquinado por eles, tenho certesa que a empresa perde muito dinheiro com isso, e os operadores,estagiários, aprendizes, são os que mais trabalham...sempre

muito fiel

Consultor

Recife, PE

Prós: Clima, pessoas, sistema de gestão

Contras: Salário, carga horária, benefícios, saúde do funcionario, desorganização

Conselhos para presidência: Foque na organização e metodologia da base. Foco em coisas grandes deixa oa base fraca.

Boa Ambiente de Trabalho

Consultor

Belo Jardim, PE

Prós: Ambiente de Trabalho, Processos de trabalho, Possibilidade de Carreira, Possibilidade de Crescimento, Vários postos de trabalhos e Política geral.

Contras: Benefícios, Salário inicial, falta de flexibilidade. No mais não tenho pontos negativos a adicionar. Empresa muito boa em vários aspectos.....

Conselhos para presidência: Investir melhor na política de benefícios. Principalmente implantar vale alimentação e refeição;

Empresa estável

Recife, PE

Prós: Muito forte a Cultura Empresarial e Valores, a empresa tem um Sistema de Gestão excelente, procedimentos arrojados e fluxos consolidados e ótima visão de futuro.

Contras: As fórmulas de participação nos lucros deveriam ser mais claras, algumas pessoas não sabem o que significa ROE. Os investimentos em TI são baixos e os sistemas utilizados pela empresa não são bons o suficiente.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologias de melhoramento de processos e se projetar para os avanços da tecnologia de baterias de carros elétricos.

Local de aprendizado e integração

Vendedor Trainee

Prós: Reconhecimento por meritocracia, forte cultura empresarial, integração de todos os colaboradores, transparência com os sócios administradores, investimento na capacitação dos funcionários.

Contras: Alta demanda de trabalho com salários não compatíveis, aplicando a cultura do fazemos mais com menos, muitas vezes gerando grande carga de stress para os colaboradores.

Se trabalhou na Moura não fica sem trabalho por muito tempo

Operador

Belo Jardim, PE

Prós: reconhecimento dos funcionários, cesta básica, 15 salário, cultura muito forte, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias inovadoras. .

Contras: Muitos cargos de chefia, onde a maioria são engenheiros, mesmo sem ter algum conhecimento na área de gestão de pessoas, tratam os colaboradores como sem fosse máquinas

Forte cultura, faltando apenas praticar.

Analista de Desenvolvimento Humano

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Flexibilidade para o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Em alguns setores, a trilha de carreira é bem definida e existe maior crescimento profissional.

Contras: Necessário ter mais cuidado com os funcionários por parte da Diretoria, pois o que é escrito na Cultura Organizacional, não é praticado pela Liderança imediata.

Conselhos para presidência: Criar canais para que o funcionário seja ouvido e possa desabafar, bem como sugerir melhorias e compartilhar elogios.

Uma empresa boa, para vender baterias

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: Metodologia de trabalho desenvolvida com base no Vicente Falconi, o que realmente mostra o foco em resultados da empresa e isso traz um clima de sinergia entre a equipe e união.

Contras: Plano de carreira não tão bem estruturado, visto que não existe um critério claro de promoção para líderes, sendo assim muitas vezes por afinidade apenas e não por meritocracia.

Acumuladores Moura (Baterias Moura)

Descrição:As boas ideias tornam-se realidade com a ação de parceiros comprometidos. A Moura é assim: um empreendimento que reúne pessoas talentosas, processos disciplinados, produtos e serviços inovadores numa cultura decididamente focada no cliente. Sua vocação natural para construir sólidos relacionamentos ganha expressão com a participação crescente nos mercados de baterias automotivas, tracionárias, estacionárias e náuticas.

Com 57 anos e uma capacidade de produção superior a 7 milhões de baterias por ano, atualmente o Grupo Moura possui seis plantas industriais, dois centros técnicos e logísticos avançados e mais de setenta centros de distribuição comercial no Brasil, na Argentina e no Uruguai, além de distribuidores parceiros no Paraguai, atendendo assim todo o Mercosul. Atualmente, é uma das maiores fornecedoras de baterias para a frota de veículos em circulação na América do Sul, conquistando prêmios internacionais de qualidade das montadoras Fiat, Ford, GM, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Outros aspectos que se destacam ao longo de sua história são as parcerias tecnológicas com fabricantes norte-americanos e europeus que fazem com que as baterias Moura incorporem diferenciais de desempenho e atendam às mais exigentes aplicações.