Como é trabalhar na Acumuladores Moura (Baterias Moura)?

Supervisor

Recife, PE

Prós: Empresa que representa grande fatia no mercado brasileiro. Grande visibilidade no cenario mundial. Grandes perpectivas de crescimento na propria empresa.

Contras: Não Tenho como mencionar uma fator que seja negatico. Plano deveria ser total por parte da empresa e no formato existente de 50 por cento para o trabalhador.

Empresa boa

Estoquista AEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Empresa muito boa e focada na sua gestão e seus princípios, é rica em curso e capacitação para os seus funcionários, tem uma política de gestão levada a sério

Contras: Salário muito baixo, não temos muitos reconhecimento e possibilidades de crescer dentro da empresa, visto que o distribuidor já tem pessoas com seus cargos definidos e não têm plano de carreira

Assistente Administrativo

Vitória da Conquista, BA

Prós: Ambiente agradável, flexível sempre que precisamos sair para resolver problemas pessoais, ambiente agradavel, liberdade para falar com os gestores embora sempre temos medo de expor demais e acabar sofrendo represálias por parte do gestor imediato.

Contras: Fico muito grande na área comercial deixando os demais setores de lado, solucionar as dúvidas dos funcionários referente aos seus direitos informações muito vagas e na maioria das vezes nem temos esclarecimentos.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o funcionário, pois funcionários satisfeitos trata os clientes com mais carinho e cuidado, observar sempre como os gestor imediatos lidar com os funcionários.

Empresa muito boa! Satisfação em trabalhar na Moura

Consultor de Gestão

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Setores interligados, liderança próxima e que confia no colaborador, equipe autogerenciavel, incentivo à capacitação Cultura forte e bastante disseminada.

Contras: Estrutura de cargos e salários não bem definida/divulgada, falha na comunicação das novidades da empresa em relação às alterações pertinentes aos colaboradores envolvidos, ainda existe o comportamento de empresa familiar.

Boa empresa pra se trabalhar, se tiver oportunidades de crescimento.

Analista Júnior

Recife, PE

Prós: A cultura empresarial da Moura é muito forte, sempre sendo praticada e estudada por seus funcionários. A empresa também se preocupa muito com o funcionário, dando sempre benefícios e "mimos".

Contras: A empresa deixa a desejar na remuneração dos seus empregados, um pouco abaixo do mercado. Também algumas decisões são muito sigilosos, o que pode gerar conflitos.

Para iniciar a carreira é fantástica!

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Belo Jardim, PE

Prós: A empresa oferece diversas formas de qualificação, estimula o contínuo desenvolvimento profissional e paga salários acima da média de mercado em várias posições no setor industrial.

Contras: Está passando por uma grande transformação no modelo de gestão, onde nós últimos anos, as pessoas estão ficando em segundo plano, gerando uma insatisfação generalizada nos colaboradores, principalmente porque em algumas situações os preceitos éticos estão sendo deixados de lado. O atingimento de metas a qualquer custo parece ser o novo modelo, infelizmente.

Conselhos para presidência: A empresa chegou até aqui investindo muito no corpo técnico e valorizando as pessoas, mas ultimamente essa segunda parte, parece que não anda tão bem. Precisam ter cuidado com contratação de profissionais para cargos de gestão que vieram de culturas bem diferentes e que querem aplicar esse modelos na Moura. A sobrecarga de trabalho de alguns profissionais está provocando desestimulo e até revolta em muitos bons colaboradores que sempre vestiram a camisa.

Empresa organizada, mas não é a melhor de trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Feira de Santana, BA

Prós: A empresa é bem organizada, tem bons benefícios e trabalha em cima da ética, tem todo material e suporte que precisa para executar o trabalho.

Contras: Muita pressão, não temos reais incentivos, o ambiente é de trabalho é bom, mas há muitos desgastes , como entrega de baterias que as vezes fazemos, recolhimento de sucata, isso acarreta muito o trabalho

Empesa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Cultura Empresarial, gestão, possibilidade de crescimento e valorização dos estagiários com plano carreira na empresa. Empresa oferece bons benefícios que gostei bastante.

Contras: Eu fazia de tudo pela empresa e não vi tanta oportunidade assim de continuar, recebi proposta melhor e a empresa não fez questão de cubrir a prosposta e manter .

Esperança

Supervisor de Produção

Belo Jardim, PE

Prós: Empresa que preza pela durabilidade do funcionário e pelo aprimoramento dos conhecimentos do mesmo. Tais treinamentos permitem o crescimento do funcionário!

Contras: A empresa apresenta setores com bastante dificuldade na comunicação. Os setores apresentam muita dificuldade em se conversar e definir a responsabilidades.

Conselhos para presidência: Garantir o atendimento dos setores de apoio

Em londrina não é padrão Moura.

Vendedor

Londrina, PR

Prós: Salário pago em dia.

Contras: Baixo salário, desorganizada, frota de veiculos sucateada.

Conselhos para presidência: Forçar de forma mais rápida à inclusão de todas as distribuidoras no padrão Moura.

Acumuladores Moura (Baterias Moura)

Descrição:As boas ideias tornam-se realidade com a ação de parceiros comprometidos. A Moura é assim: um empreendimento que reúne pessoas talentosas, processos disciplinados, produtos e serviços inovadores numa cultura decididamente focada no cliente. Sua vocação natural para construir sólidos relacionamentos ganha expressão com a participação crescente nos mercados de baterias automotivas, tracionárias, estacionárias e náuticas.

Com 57 anos e uma capacidade de produção superior a 7 milhões de baterias por ano, atualmente o Grupo Moura possui seis plantas industriais, dois centros técnicos e logísticos avançados e mais de setenta centros de distribuição comercial no Brasil, na Argentina e no Uruguai, além de distribuidores parceiros no Paraguai, atendendo assim todo o Mercosul. Atualmente, é uma das maiores fornecedoras de baterias para a frota de veículos em circulação na América do Sul, conquistando prêmios internacionais de qualidade das montadoras Fiat, Ford, GM, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Outros aspectos que se destacam ao longo de sua história são as parcerias tecnológicas com fabricantes norte-americanos e europeus que fazem com que as baterias Moura incorporem diferenciais de desempenho e atendam às mais exigentes aplicações.