Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Associação Comercial de São Paulo (ACSP)?

12 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    "Tem um ambiente bem agradável."

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado e benefícios. Aplicação de projetos. Gestores flexíveis em muitas áreas, ambiente agradável e funcionários muito parceiros.

    Contras: Resistência a mudança, corte de benefícios importantes para a retenção de talentos e falta de plano de carreira. Liderança em alguns momentos centralizadora.

    Conselhos para presidência: O tempo está passando e muitas vezes o que deve ser melhorado fica para trás e o que deve ser cortado continua. Ouça seus funcionários e comunique as decisões. Tem muito funcionário competente indo embora para o mercado devido a falta de perspectiva na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Varia de setor

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Diversos Benefícios

    Contras: Gestão sem compromisso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Local acolhedor, mas que precisa de um update.

    Assistente de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, equipe de Comunicação & Marketing é super engajada, comprometida, excelente para construção conjunta e aprendizado. Um bom local para iniciar a carreira.

    Contras: Os processos internos são muito burocráticos, não condizem com as causas e bandeiras que a entidade defende, como por exemplo a desburocratização. Além disso, parecem existir duas empresas, a que busca evoluir, mas a que deseja ficar no passado e impedir as inovações.

    Conselhos para presidência: É preciso otimizar os processos internos e construir uma nova cultura que deseje trabalhar em prol do seu cliente e não apenas ficar no comodismo do que é mais fácil fazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    A Associação Comercial de São Paulo não tem projetos profissionais inovadores

    ChefeEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: A associação comercial tem um trabalho junto à comunidade, fomentando lideranças . Dessa forma se destaca com o propósito de ampliar as atividades comerciais da região e movimentar o circuito empresarial.

    Contras: A entidade trabalha com os profissionais sem plano de carreira, manifestando proteccionismo frente às promoções. Pouco incentivo ao crescimento profissional do funcionário.

    Conselhos para presidência: Destaque cada unidade da Associação imprimindo ao ambiente uma forma consagrada de fazer parte do time da Associação Comercial de São Paulo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pela Qualidade de vida OK, pelo crescimento profissional Não.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem qualidade de vida e uma certa estabilidade para quem cumpre seu papel, a empresa não se preocupa com atrasos, é bem flexível, alguns gestores preferem a pontualidade mas são raros, não é necessário estender a jornada de trabalho, tem emendas de feriado, os benefícios são interessantes. Recomendo pela qualidade de vida. Sem pressão e estresse.

    Contras: Infelizmente existe a preferencia por pessoas em relação a aumento salarial, não são os bons que recebem promoção ou um mérito, infelizmente vejo ótimos funcionários pedindo demissão por não terem oportunidade de carreira. Pessoas que tem muito a contribuir para entidade não são valorizadas. Então a entidade contrata de fora pois os que estão não são valorizados. Sabemos que sangue novo é bom, mas sempre é ?

    Conselhos para presidência: Trabalhe com os funcionários que vocês já possuem, existem bons funcionários esperando apenas uma oportunidade para mostrarem seu talento. Voces infelizmente treinam boas pessoas para o mercado e contratam novas pessoas para se tornarem daqui um tempo desnecessárias tbm.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Gestão

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Quando comecei a trabalhar na ACSP ainda era gestorado SCPC, funcionando praticamente como uma empresa privada, com oportunidades de carreira e crescimento profissional e pessoal.

    Contras: Atualmente, a gestão é muito retrograda, valorizando muito o institucional e pouco o negócio, acarretando perda acentuada de base de clientes e associados. Em 2017 houve corte de 40 posições de liderança entre gerentes e superintendentes, promovida pela consultoria da Ernest Young.

    Conselhos para presidência: Pensar como empresa, ou seja oferecendo produtos e serviços para atingir o novo empreendedor, depois envolvê-lo emocionalmente para sua permancencia,representando-o perante orgãos e governos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa no geral

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bons, versatilidade devido aos escritórios distritais, a empresa é um bom lugar para trabalhar, o rh trabalha com filosofia de portas abertas, são receptivos e prontos a atender.

    Contras: A gestão da minha área na época era extremamente centralizadora, não admitia participação colaborativa no departamento, não aceitava novas idéias e agia de forma individualista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Exige-se muito, paga-se pouco.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, aprendizado proporcionado, pacote de benefícios, estrutura e tecnologia, ambiente saudável, boa localização permitindo fácil acesso de todas as regiões.

    Contras: Excesso de influência política Favoritismo Baixos Salários Funcionários com muito tempo de casa e pouca qualificação Falta de capacidade dos líderes em gerir pessoas e serem igualitários Salários demasiadamente alto de um grupo seleto de profissionais que não contribuem para o desenvolvimento do negócio e só estão empregados por questões políticas.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que realmente fazem as engrenagens funcionarem, não permitindo tantos cargos ocupados por pessoas que não estão engajados com o crescimento e sustentabilidade do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Bom, mas nem tanto.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e clima "pacífico". Bons benefícios oferecidos.

    Contras: Falta direcionamento, metas e indicadores. A empresa é perdida e não tem planejamento estratégico.

    Conselhos para presidência: Orientar e direcionar seus diretores. Uma cultura de resultados seria interessante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e flexibilidade. ...

    Contras: Falta de infraestrutura. ...


Informações da empresa

Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

RH: quer atrair bons talentos?