Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Associação Comercial de São Paulo (ACSP)?

11 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Boa, porém, nada é perfeito

    Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios, massagem, ambulatório e até banco dentro da empresa, tudo muito limpo, copeira esquenta a marmita pra nós, café da manhã (fruta duas vzs na semana)

    Contras: Meninas novas (idade) que nao interagem, nao sao receptivas, nao querem ensinar pessoas novas, todo mundo acostumado com o mesmo serviço, mas uma otima empresa.

    Conselhos para presidência: Nao mandem embora no período de experiência, isso chateia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente Ambiente de Trabalho

    Representante Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento pelo seus colaboradores ,benefícios e comprometimento com seus clientes e funcionários procurando sempre o bem estar para que trabalhem com alegria .

    Contras: A empresa não investe em tecnologia , existe uma pressão muito forte porem ainda um pouco desordenada , varias fusões e em alguns e rotatividade em alguns setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestão

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Quando comecei a trabalhar na ACSP ainda era gestorado SCPC, funcionando praticamente como uma empresa privada, com oportunidades de carreira e crescimento profissional e pessoal.

    Contras: Atualmente, a gestão é muito retrograda, valorizando muito o institucional e pouco o negócio, acarretando perda acentuada de base de clientes e associados. Em 2017 houve corte de 40 posições de liderança entre gerentes e superintendentes, promovida pela consultoria da Ernest Young.

    Conselhos para presidência: Pensar como empresa, ou seja oferecendo produtos e serviços para atingir o novo empreendedor, depois envolvê-lo emocionalmente para sua permancencia,representando-o perante orgãos e governos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa no geral

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bons, versatilidade devido aos escritórios distritais, a empresa é um bom lugar para trabalhar, o rh trabalha com filosofia de portas abertas, são receptivos e prontos a atender.

    Contras: A gestão da minha área na época era extremamente centralizadora, não admitia participação colaborativa no departamento, não aceitava novas idéias e agia de forma individualista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Exige-se muito, paga-se pouco.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, aprendizado proporcionado, pacote de benefícios, estrutura e tecnologia, ambiente saudável, boa localização permitindo fácil acesso de todas as regiões.

    Contras: Excesso de influência política Favoritismo Baixos Salários Funcionários com muito tempo de casa e pouca qualificação Falta de capacidade dos líderes em gerir pessoas e serem igualitários Salários demasiadamente alto de um grupo seleto de profissionais que não contribuem para o desenvolvimento do negócio e só estão empregados por questões políticas.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que realmente fazem as engrenagens funcionarem, não permitindo tantos cargos ocupados por pessoas que não estão engajados com o crescimento e sustentabilidade do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom, mas nem tanto.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e clima "pacífico". Bons benefícios oferecidos.

    Contras: Falta direcionamento, metas e indicadores. A empresa é perdida e não tem planejamento estratégico.

    Conselhos para presidência: Orientar e direcionar seus diretores. Uma cultura de resultados seria interessante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e flexibilidade. ...

    Contras: Falta de infraestrutura. ...

  • Há 8 meses

    "Tem um ambiente bem agradável."

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado e benefícios. Aplicação de projetos. Gestores flexíveis em muitas áreas, ambiente agradável e funcionários muito parceiros.

    Contras: Resistência a mudança, corte de benefícios importantes para a retenção de talentos e falta de plano de carreira. Liderança em alguns momentos centralizadora.

    Conselhos para presidência: O tempo está passando e muitas vezes o que deve ser melhorado fica para trás e o que deve ser cortado continua. Ouça seus funcionários e comunique as decisões. Tem muito funcionário competente indo embora para o mercado devido a falta de perspectiva na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Varia de setor

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Diversos Benefícios

    Contras: Gestão sem compromisso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Local acolhedor, mas que precisa de um update.

    Assistente de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, equipe de Comunicação & Marketing é super engajada, comprometida, excelente para construção conjunta e aprendizado. Um bom local para iniciar a carreira.

    Contras: Os processos internos são muito burocráticos, não condizem com as causas e bandeiras que a entidade defende, como por exemplo a desburocratização. Além disso, parecem existir duas empresas, a que busca evoluir, mas a que deseja ficar no passado e impedir as inovações.

    Conselhos para presidência: É preciso otimizar os processos internos e construir uma nova cultura que deseje trabalhar em prol do seu cliente e não apenas ficar no comodismo do que é mais fácil fazer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
RH: quer atrair bons talentos?