Como é trabalhar na Açotubo?

Tenho fé no futuro dessa empresa

Caldeireiro

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Pagamento sempre em dia Oportunidade pra quem estuda Grupo sólido no mercado, com muitas chances de se tornar uma potência nacional

Contras: Falta de reconhecimento pelos funcionários que trabalham duro Muita panelinha na hora de dar oportunidades Liderança ausente na fábrica e não dão o devido suporte aos seus funcionários

Conselhos para presidência: Temos um grande mercado pra trabalhar, agora devemos investir e reconhecer os funcionários, contratar especialistas em cada função, sem favorecer os bajuladores de plantão....

Empresa séria e líder do mercado

Prós: Ambiente de trabalho, profissionais, solidez

Contras: Falta um espaço para descanso nos intervalos.

Prós: Empresa excelente de se trabalhar temos canal direto com a diretoria

Contras: RH não tem plano de treinamento para funcionários abaixo de coordenação

Conselhos para presidência: flexibilizacao de horários , com certeza a produtividade vai render mais

Prós: Empresa bem conceituada no segmento que atua, tornando mais fácil as negociações com os clientes.

Contras: oportunidade de crescimento dentro da empresa é quase zero, remuneração atual dos vendedores é muito baixa.

Conselhos para presidência: Caros presidentes, a equipe de vendas está cada vez mais desmotivada, a forma de pagamento referente à remuneração, a cada ano que passa reduz, e os funcionários /vendedores estão sentindo como se estivessem andando para trás. Isso não é bom.

Péssimo departamento - Comercial

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com um grande nome, empresa de grande porte. Porém fiquei não muito tempo por problemas internos, por isso não tenho pontos positivos a citar.

Contras: Todos os pontos negativos possíveis, não existe trabalho em equipe, um querendo pisar em cima do outro, brigas no departamento a todo instante, um querendo ser melhor do que o outro, falta de profissionalismo. Sinceramente, foi uma das minhas piores experiencias.

Conselhos para presidência: Rever os funcionários que estão a muito tempo, estão querendo ser mais do que o chefe e se acham mais superiores que todos.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Guarulhos, SP

Prós: Empresa idônia, líder em seu segmento, com fácil acesso a diretoria e uma boa visão de mercado, com uma característica muito acentuada no zelo de suas obrigações e com variedades de canais de comunicação que facilitam atingir suas estratégias.

Contras: Sistemas ERP em fase de implantação que acaba por retardar a aplicação de suas estratégias, não ter uma cultura dominante, quadro de funcionários enxuto.

Excelente empresa para trabalhar

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)

Guarulhos, SP

Prós: Empresa sólida, com boa estrutura, bom clima e benefícios. Oportunidade de se envolver em projetos, empresa que está aberta a escutar a opinião de seus colaboradores.

Contras: Por ser familiar, a cultura da empresa é um pouco antiga e algumas ações não trazem tanto resultados. Dá-se muita importância para pequenos detalhes, deixando a desejar em outras mais prioritárias.

Otima empresa onde tem pontos a serem melhorados

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa ambiente familiar, cumpri com o prometido, pagamento em dia, plr em dia todos os benefícios estão de acordo com o fornecido pela empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno, panelinhas entre funcionários e gestores "mais chegados", falta de organização, projetos iniciados e parados no meio do caminho, e promessas de melhoria sem um prazo para entrega.

Conselhos para presidência: Deveria ser valorizado as ideias dos colaboradores e também ser levada em consideração a oportunidade abertas não só para algumas pessoas e sim para todas, ter um chance de contato direto para saber de verdade o que acontece e o que não acontece, olhar o rh com olhos diferente pois não e tudo 1000 maravilhas, verificar algumas gestões pois alguns gestores são fracos de serviço.

Excelente empresa para se trabalhar.

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)

Guarulhos, SP

Prós: Política de Benefícios, Clima Organizacional.

Contras: Nada que desabone a empresa. É de estrutura familiar e está em processo de mudança do modelo de gestão.

eu estou feliz com a empresa

Gerente Comercial

Salvador, BA

Prós: Bacana, sim muito boa a a empresa

Contras: Eu digo que não tem ponto negativo

Conselhos para presidência: seja esforçado

Açotubo

Descrição:Fundada em 1974, a Açotubo é uma empresa líder em seu segmento, disponibilizando barras de aço para construção mecânica e tubos de aço carbono, conexões, trefilação, chapas e tubos de aço inoxidável, aços ressulfurados, produção de peças e sistemas de ancoragem. Possui sede no estado de São Paulo, além de filiais na Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.