Como é trabalhar na Açotubo?

Supervisores sem treinamentos e conhecimento de mercado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Serra, ES

Prós: Uma grande empresa
    Pensa nos funcionários
    Preços competitivos

Contras: Gerenciamento da Açotubo

Conselhos para presidência: Na filial que trabalhei não tinha procedimento ISO. Não tinha cadeiras adequadas para trabalho, local de trabalho totalmente ruim. Supervisor sem treinamento, fiquei 1 ano na empresa nunca fui treinada o supervisor queria que os vendedores fossem para rua vender, mas não ficava ninguém para dar um respaldo enquanto o vendedor estava na rua. Tudo errado, tudo causa insegurança ao funcionário. Plano de saúde ruim.

Meu work

Assistente Contábil

Guarulhos, SP

Prós: Fretado, Restaurante, pessoas.

Contras: Trabalho Excessivo, Falta de Reconhecimento Profissional

Empresa razoável

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, e auxílio de 50% para ensino superior.

Contras: Gestão de cargos e salário ruim, coordenadores e gestores despreparados, não oferece seguro de vida, salários diferentes para a mesma função, e o desconto sobre os benefícios são altos.

Retenção de talentos.

Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, gestoras competentes.

Contras: Falta de reconhecimento nós profissionais internos.

Conselhos para presidência: Ver caso a caso e melhorar salários conforme benefícios trazidos para a empresa.

Insatiafeito

Auxiliar Administrativo

Sertãozinho, PB

Prós: Beneficio auxilio faculdade ,

Contras: Salario, motivação, reconhecimento

Conselhos para presidência: Para que a filial se torne uma boa empresa para trabalhar , deve parar com o estilo de gestão arcaico de atualmente. Nao prezam pela motivação. Chama atençao dos funcionários por motivos besta e na frente de todo mundo. Não existe plano de carreira. Os beneficios VA VR sao extremamente inconpativeis. Vale alimentaçao de 50 reais que sao descontados 20 reais da folha. Com R$30 reais mensais nao se consegue comprar nada no mercado. Recebemos 10 reais de vale refeição. Aqui na região não conseguimos alimentaçao por menos de R$25.

Prós: Empresa bem conceituada no segmento que atua, tornando mais fácil as negociações com os clientes.

Contras: oportunidade de crescimento dentro da empresa é quase zero, remuneração atual dos vendedores é muito baixa.

Conselhos para presidência: Caros presidentes, a equipe de vendas está cada vez mais desmotivada, a forma de pagamento referente à remuneração, a cada ano que passa reduz, e os funcionários /vendedores estão sentindo como se estivessem andando para trás. Isso não é bom.

A empresa é ótima, porém precisa melhorar muito.

Analista Contábil Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de Grande Porte, onde se aprende muito. Ambiente em alguns departamentos são bons, possui muitos benefícios e algumas regalias. ....

Contras: Não possui plano de carreira, por fora é uma empresa muito grande onde você pensa que vai crescer, assim que entra já vê que não é possível, por conta de gestores que só pensam em se favorecerem.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, para motivar funcionários.

Otima empresa onde tem pontos a serem melhorados

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa ambiente familiar, cumpri com o prometido, pagamento em dia, plr em dia todos os benefícios estão de acordo com o fornecido pela empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno, panelinhas entre funcionários e gestores "mais chegados", falta de organização, projetos iniciados e parados no meio do caminho, e promessas de melhoria sem um prazo para entrega.

Conselhos para presidência: Deveria ser valorizado as ideias dos colaboradores e também ser levada em consideração a oportunidade abertas não só para algumas pessoas e sim para todas, ter um chance de contato direto para saber de verdade o que acontece e o que não acontece, olhar o rh com olhos diferente pois não e tudo 1000 maravilhas, verificar algumas gestões pois alguns gestores são fracos de serviço.

Tenho fé no futuro dessa empresa

Caldeireiro

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Pagamento sempre em dia Oportunidade pra quem estuda Grupo sólido no mercado, com muitas chances de se tornar uma potência nacional

Contras: Falta de reconhecimento pelos funcionários que trabalham duro Muita panelinha na hora de dar oportunidades Liderança ausente na fábrica e não dão o devido suporte aos seus funcionários

Conselhos para presidência: Temos um grande mercado pra trabalhar, agora devemos investir e reconhecer os funcionários, contratar especialistas em cada função, sem favorecer os bajuladores de plantão....

Gestão RH

GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Clima muito bom para trabalhar com acesso à Direção e voltada para os colaboradores, bons benefícios !

Contras: Maior investimento em um plano de sucessão com uma política de RH voltada para o reconhecimento e merecimento.

Conselhos para presidência: Criar o conselho de administração, profissionalizar os cargos executivos.

Açotubo

Descrição:Fundada em 1974, a Açotubo é uma empresa líder em seu segmento, disponibilizando barras de aço para construção mecânica e tubos de aço carbono, conexões, trefilação, chapas e tubos de aço inoxidável, aços ressulfurados, produção de peças e sistemas de ancoragem. Possui sede no estado de São Paulo, além de filiais na Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.