Como é trabalhar na Açotubo?

Péssimo departamento - Comercial

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com um grande nome, empresa de grande porte. Porém fiquei não muito tempo por problemas internos, por isso não tenho pontos positivos a citar.

Contras: Todos os pontos negativos possíveis, não existe trabalho em equipe, um querendo pisar em cima do outro, brigas no departamento a todo instante, um querendo ser melhor do que o outro, falta de profissionalismo. Sinceramente, foi uma das minhas piores experiencias.

Conselhos para presidência: Rever os funcionários que estão a muito tempo, estão querendo ser mais do que o chefe e se acham mais superiores que todos.

Ótima

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte, se preocupa com satisfação e bem estar de seus colaboradores, ótimo ambiente para aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Gestão precisa melhorar, carreira profissional e alocamento de profissionais qualificados deverão também serem reavaliados, para o melhor aproveitamento em prol da empresa e colaborador.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Guarulhos, SP

Prós: Empresa idônia, líder em seu segmento, com fácil acesso a diretoria e uma boa visão de mercado, com uma característica muito acentuada no zelo de suas obrigações e com variedades de canais de comunicação que facilitam atingir suas estratégias.

Contras: Sistemas ERP em fase de implantação que acaba por retardar a aplicação de suas estratégias, não ter uma cultura dominante, quadro de funcionários enxuto.

A empresa é ótima, porém precisa melhorar muito.

Analista Contábil Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de Grande Porte, onde se aprende muito. Ambiente em alguns departamentos são bons, possui muitos benefícios e algumas regalias. ....

Contras: Não possui plano de carreira, por fora é uma empresa muito grande onde você pensa que vai crescer, assim que entra já vê que não é possível, por conta de gestores que só pensam em se favorecerem.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, para motivar funcionários.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa familiar. Pontual. Com visão de mercado muito abrangente. Liderança 100%

Contras: Logística. A espera que o cliente tem de fazer é cansativa, apenas isso de negativo.

Conselhos para presidência: Contratar mais profissionais qualificados no departamento de logística.

Excelente empresa para trabalhar

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)

Guarulhos, SP

Prós: Empresa sólida, com boa estrutura, bom clima e benefícios. Oportunidade de se envolver em projetos, empresa que está aberta a escutar a opinião de seus colaboradores.

Contras: Por ser familiar, a cultura da empresa é um pouco antiga e algumas ações não trazem tanto resultados. Dá-se muita importância para pequenos detalhes, deixando a desejar em outras mais prioritárias.

Otima empresa onde tem pontos a serem melhorados

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa ambiente familiar, cumpri com o prometido, pagamento em dia, plr em dia todos os benefícios estão de acordo com o fornecido pela empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno, panelinhas entre funcionários e gestores "mais chegados", falta de organização, projetos iniciados e parados no meio do caminho, e promessas de melhoria sem um prazo para entrega.

Conselhos para presidência: Deveria ser valorizado as ideias dos colaboradores e também ser levada em consideração a oportunidade abertas não só para algumas pessoas e sim para todas, ter um chance de contato direto para saber de verdade o que acontece e o que não acontece, olhar o rh com olhos diferente pois não e tudo 1000 maravilhas, verificar algumas gestões pois alguns gestores são fracos de serviço.

Contador

Guarulhos, SP

Prós: Plano de benefícios e renda variável, remuneração salarial, localização e estrutura.

Contras: Processos sistêmicos, plano de carreira, ambiente organizacional

Tenho fé no futuro dessa empresa

Caldeireiro

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Pagamento sempre em dia Oportunidade pra quem estuda Grupo sólido no mercado, com muitas chances de se tornar uma potência nacional

Contras: Falta de reconhecimento pelos funcionários que trabalham duro Muita panelinha na hora de dar oportunidades Liderança ausente na fábrica e não dão o devido suporte aos seus funcionários

Conselhos para presidência: Temos um grande mercado pra trabalhar, agora devemos investir e reconhecer os funcionários, contratar especialistas em cada função, sem favorecer os bajuladores de plantão....

Bom com resalvas

Prós: Pessoas boas, liberdade para trabalhar, sem cobrança excessiva

Contras: Falta de organização, benefícios, falta de procedimentos internos em algumas áreas

Açotubo

Descrição:Fundada em 1974, a Açotubo é uma empresa líder em seu segmento, disponibilizando barras de aço para construção mecânica e tubos de aço carbono, conexões, trefilação, chapas e tubos de aço inoxidável, aços ressulfurados, produção de peças e sistemas de ancoragem. Possui sede no estado de São Paulo, além de filiais na Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.