Como é trabalhar na Acotel?

A empresa é muito boa

Analista Financeiro

Juiz de Fora, MG

Prós: Os pontos positiivos :um ambiente de trabalho super agradavel ,colegas bem unidos e a diretoria são pessoas muito humildes e legais. Recomendaria para um amigo

Contras: Os pontos negativos: seria por não ter um plano de carreira e nem oportunidades de crescimento. O que acaba desanimando os funcionarios. Onde os mesmos vão buscar novas oportunidades

Conselhos para presidência: Poder olhar mais o lado do funcionario e reconhecer o mesmo

Boa empresa pra se trabalhar e aprender

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente moderno, descontraído. Ambiente também espaçoso. Com grande banheiro e sala. Adeptos da cultura ágil de desenvolvimento de software e scrum.

Contras: Plano de carreira inexistente. Empresa tinha apenas um cliente grande, a TIM, o que tornava a empresa sucetível a falência. Localidade meio ruim em São Cristovão.

Conselhos para presidência: Focar num planonde carteira com okr e indicadores de crescimento.

Analista de Redes II

Prós: Uma boa empresa para se aprender sobre diversas tecnologias, um ambiente muito bom com ótimos colegas de trabalho, gestores excelentes nos setores.

Contras: Não tem plano de carreira, precisa melhorar mais nessa parte, e precisa melhorar também suas metodologias para que o funcionário e a empresa possam progredir.

Foi bom enquanto durou

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local muito bom de trabalhar, bastante flexibilidade com horário, ambiente descontraído, liberdade para usar novas tecnologias e se manter atualizado com o mercado de trabalho. No começo também tinha festas de fim de ano, mas depois acabou.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, em vários anos de empresa nunca tive nenhum a aumento de salário e faltou também procurarem expandir a área de atuação para se prevenir em relação a crise.

Uma experiência que ajudou a crescer, mas não agregou em conhecimento e inovações.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, bons benefícios para funcionários, estrutura física boa, descontração no ambiente de trabalho e alguns convênios para cursos.

Contras: Falta planejamento e visão clara das tendências do mercado na hora de produzir. Não possuem uma cultura de crescimento de cargo para funcionários. Além disso, poderia ter uma comunicação melhorar com os colaboradores.

Foi bom enquanto durou.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bom, interação com a equipe muito boa, a chefia é sempre aberta a novas ideias, não importando se você é estagiário ou funcionário, te ouvem de igual pra igual.

Contras: Precisam inovar na maneira de ganhar dinheiro, precisam criar um plano de carreiras para engajar o pessoal que já é funcionário há muito tempo e não se sente motivado e precisam urgentemente de uma comunicação interna que seja eficiente.

Conselhos para presidência: Reestruture, inove nos negócios e melhore a comunicação interna. Espero que vocês voltem a crescer muito.

Foi um bom lugar para se trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente lugar para aprender, infraestrutura muito boa, pessoas comprometidas e focadas e ambiente família e excelente convívio com os gestores.

Contras: Falta de transparência por algumas partes, não é promovido a interação social entre os colaboradores (já houve um tempo que isso era feito, hoje não existe, se não partir de nós mesmos funcionários não há). Demorou-se muito tempo para mudar o foco e tentar atingir outros nichos de negócio

Conselhos para presidência: Voltar a ser como antes

Podia ser perfeito, se todos se esforçassem para ser!

Prós: Lugar excelente para aprender, infraestrutura de TI muito boa, pessoas com comprometimento. Na maioria das vezes todos somos tratados iguais, não importando se és estagiário ou contratado.

Conselhos para presidência: Voltar a ser aquele ambiente família que era a um tempo atrás, onde você tinha gosto de acordar cedo de manhã e ir trabalhar, porque, mesmo que não seja o melhor salário, mesmo que não seja o melhor dos benefícios, mesmo que tenha vários pontos que muitos consideram negativos, nada compra a satisfação de estar trabalhando em um lugar onde você se sinta bem. Esse ambiente foi se perdendo aos poucos, dando lugar a apenas "mais uma empresa que faz isso, isso e aquilo"

Bom lugar para ganhar experiência

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: - Ambiente Descontraído - Bons desafios - Horários Flexíveis - Bom pacote de Benefícios (mesmo estagiários possuem Plano de Saúde e Vale Refeição Igual aos Funcionários) - Boa participação nos Lucros

Contras: - Excesso de Horas extras - Não há planos de carreira ( critérios obscuros para promoções) - Não há incentivo a inovação - A empresa não incentiva o aperfeiçoamento do funcionario - A remuneração geralmente é abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Tenha um bom plano de carreira com critérios claros de avaliação e valorize quem quer crescer dentro da empresa

Bom.

Prós: É um bom lugar para aprender, caso a pessoa esteja interessada é um ótimo lugar, o ambiente de trabalho é muito bom. Prezam muito o trabalho em equipe.

Contras: Oportunidade de crescimento na empresa, valor da bolsa, o trabalho é por escala. Não pagam feriado nem o final de semana trabalhado, alegam que como o estagiário trabalha por escala não é necessário pagar.

Acotel