Como é trabalhar na Acotel?

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa bom clima, pode se aprender bastante trabalhando na acotel excelentes profissionais sempre dispostos a ajudar os mais novos.

Contras: Faltou organização e planejamento por partes dos gestores. e infelizmente a empresa esta em uma crise financeira seria e acho difícil a recuperação.

Conselhos para presidência: Ótimo lugar para aprender.

Foi bom enquanto durou

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local muito bom de trabalhar, bastante flexibilidade com horário, ambiente descontraído, liberdade para usar novas tecnologias e se manter atualizado com o mercado de trabalho. No começo também tinha festas de fim de ano, mas depois acabou.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, em vários anos de empresa nunca tive nenhum a aumento de salário e faltou também procurarem expandir a área de atuação para se prevenir em relação a crise.

Recomendo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa de matriz Italiana. Oferece pacote de benefícios atraente.

Contras: Falta um plano de carreiras, mas já percebi que não é exclusividade desta empresa.

A empresa é muito boa

Analista Financeiro

Juiz de Fora, MG

Prós: Os pontos positiivos :um ambiente de trabalho super agradavel ,colegas bem unidos e a diretoria são pessoas muito humildes e legais. Recomendaria para um amigo

Contras: Os pontos negativos: seria por não ter um plano de carreira e nem oportunidades de crescimento. O que acaba desanimando os funcionarios. Onde os mesmos vão buscar novas oportunidades

Conselhos para presidência: Poder olhar mais o lado do funcionario e reconhecer o mesmo

Boa empresa pra se trabalhar e aprender

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente moderno, descontraído. Ambiente também espaçoso. Com grande banheiro e sala. Adeptos da cultura ágil de desenvolvimento de software e scrum.

Contras: Plano de carreira inexistente. Empresa tinha apenas um cliente grande, a TIM, o que tornava a empresa sucetível a falência. Localidade meio ruim em São Cristovão.

Conselhos para presidência: Focar num planonde carteira com okr e indicadores de crescimento.

Foi um bom lugar para se trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente lugar para aprender, infraestrutura muito boa, pessoas comprometidas e focadas e ambiente família e excelente convívio com os gestores.

Contras: Falta de transparência por algumas partes, não é promovido a interação social entre os colaboradores (já houve um tempo que isso era feito, hoje não existe, se não partir de nós mesmos funcionários não há). Demorou-se muito tempo para mudar o foco e tentar atingir outros nichos de negócio

Conselhos para presidência: Voltar a ser como antes

Podia ser perfeito, se todos se esforçassem para ser!

Prós: Lugar excelente para aprender, infraestrutura de TI muito boa, pessoas com comprometimento. Na maioria das vezes todos somos tratados iguais, não importando se és estagiário ou contratado.

Conselhos para presidência: Voltar a ser aquele ambiente família que era a um tempo atrás, onde você tinha gosto de acordar cedo de manhã e ir trabalhar, porque, mesmo que não seja o melhor salário, mesmo que não seja o melhor dos benefícios, mesmo que tenha vários pontos que muitos consideram negativos, nada compra a satisfação de estar trabalhando em um lugar onde você se sinta bem. Esse ambiente foi se perdendo aos poucos, dando lugar a apenas "mais uma empresa que faz isso, isso e aquilo"

Aprendizado.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa ótima de trabalhar , ambiente muito agradável. Grande oportunidade de aprender , sempre dispostos a ajudar com as dificuldades. só isso.

Contras: Salários abaixo do mercado, estagiário entra sabendo que não tem chance de efetivação, não tem plano de carreira nenhum, pessoas a anos estagnadas com mesmo salários e cargos.

Ambiente de trabalho estável e calmo.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Três Rios, RJ

Prós: Aproveitamento de funcionários é um grande ponto positivo da empresa açotel.

Contras: A necessidade permanente de trabalho extra (remunerados) é um pinto negativo.

Excelente empresa com bom ambiente de trabalho.

Analista de Projetos Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e saudável. As equipes são bastante unidas. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Difícil valorização profissional. Falta um plano de carreira bem definido. Pouca diversidade em projetos.

Acotel