Como é trabalhar na Acotel?

Podia ser perfeito, se todos se esforçassem para ser!

Prós: Lugar excelente para aprender, infraestrutura de TI muito boa, pessoas com comprometimento. Na maioria das vezes todos somos tratados iguais, não importando se és estagiário ou contratado.

Contras: Falta de transparência por algumas partes, não é promovido a interação social entre os colaboradores (já houve um tempo que isso era feito, hoje não existe, se não partir de nós mesmos funcionários não há). Demorou-se muito tempo para mudar o foco e tentar atingir outros nichos de negócio

Conselhos para presidência: Voltar a ser aquele ambiente família que era a um tempo atrás, onde você tinha gosto de acordar cedo de manhã e ir trabalhar, porque, mesmo que não seja o melhor salário, mesmo que não seja o melhor dos benefícios, mesmo que tenha vários pontos que muitos consideram negativos, nada compra a satisfação de estar trabalhando em um lugar onde você se sinta bem. Esse ambiente foi se perdendo aos poucos, dando lugar a apenas "mais uma empresa que faz isso, isso e aquilo"

Bom lugar para ganhar experiência

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: - Ambiente Descontraído - Bons desafios - Horários Flexíveis - Bom pacote de Benefícios (mesmo estagiários possuem Plano de Saúde e Vale Refeição Igual aos Funcionários) - Boa participação nos Lucros

Contras: - Excesso de Horas extras - Não há planos de carreira ( critérios obscuros para promoções) - Não há incentivo a inovação - A empresa não incentiva o aperfeiçoamento do funcionario - A remuneração geralmente é abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Tenha um bom plano de carreira com critérios claros de avaliação e valorize quem quer crescer dentro da empresa

Bom.

Prós: É um bom lugar para aprender, caso a pessoa esteja interessada é um ótimo lugar, o ambiente de trabalho é muito bom. Prezam muito o trabalho em equipe.

Contras: Oportunidade de crescimento na empresa, valor da bolsa, o trabalho é por escala. Não pagam feriado nem o final de semana trabalhado, alegam que como o estagiário trabalha por escala não é necessário pagar.

Aprendizado.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa ótima de trabalhar , ambiente muito agradável. Grande oportunidade de aprender , sempre dispostos a ajudar com as dificuldades. só isso.

Contras: Salários abaixo do mercado, estagiário entra sabendo que não tem chance de efetivação, não tem plano de carreira nenhum, pessoas a anos estagnadas com mesmo salários e cargos.

Regular

Analista de Redes

Prós: Ambiente de trabalho bem agradável, por ser uma empresa pequeno porre é possível atuar em vários ramos de tecnologia. Gestores e coordenadores são abertos ao diálogo.

Contras: Salários e ausência de um plano de carreira. Profissionais que vieram da época de estágio tem o salário bem mais baixo de quem já entrou contratado.

Ambiente de trabalho estável e calmo.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Três Rios, RJ

Prós: Aproveitamento de funcionários é um grande ponto positivo da empresa açotel.

Contras: A necessidade permanente de trabalho extra (remunerados) é um pinto negativo.

Salarios baixos mas otimo ambiente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa possibilidade de efetivação, bom treinamento de novos funcionários

Contras: Salários bastante baixos, poucos benefícios, regime de escala prejudicador

Excelente empresa com bom ambiente de trabalho.

Analista de Projetos Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e saudável. As equipes são bastante unidas. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Difícil valorização profissional. Falta um plano de carreira bem definido. Pouca diversidade em projetos.

Recomendo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa de matriz Italiana. Oferece pacote de benefícios atraente.

Contras: Falta um plano de carreiras, mas já percebi que não é exclusividade desta empresa.

Bom ambiente de trabalho

Analista de Projetos

Prós: Ambiente, colaboradores, flexibilidade.

Contras: Plano de carreira, projetos com diferentes fontes.

Acotel