Como é trabalhar na Aços Macom?

Se busca evolução e aprendizado, não indico.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios não são sensacionais, mas atende bem a maioria dos colaboradores. Guarulhos tem média salarial bem abaixo de SP, mas em comparação a outras empresas, certamente é um pouco melhor.

Contras: A gestão da empresa é arcaica, burocrática ao extremo. Se a burocracia inicial servisse para instalar novos processos, com certeza seria válida. Contudo, a burocracia é por falta de talento da gestão, que tudo precisa ser reportado. Os gestores trabalham ainda no modelo de Departamento Pessoal de 50 anos atrás, ou seja, controle no chicote. Não existe gestão de pessoas, confiabilidade nos colaboradores e tampouco eficiência nos processos. A alta gestão, em sua maioria, não tem qualificação. Quando digo falta de qualificação, quero dizer que não agrega características de liderança + capacidade técnica (entendimento do assunto), é um ou outro, quando na verdade deveria unir as diversas competências e habilidades.

Conselhos para presidência: A cultura japonesa é incrível, mas vivemos num país que tem cultura própria. Ao inserir e divulgar uma política, também é necessário garantir que a alta gestão as execute, dissemine e incentive. Burocracia não é qualidade, controle saudável dos processos sim. Preferencialmente se na liderança estiver alguém que entenda do assunto.

Tem muito para melhorar

Assistente de PPCPEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho Experiência que você agrega, pois você acaba fazendo de tudo na empresa. Liberdade de opinião e sugestões que os funcionários tem.

Contras: Salário Gerência Oportunidade de crescimento Reajustes salariais A empresa por ser uma multinacional japonesa, deixa muito a desejar, faltam estruturas e ferramentas para desempenhar o trabalho que lhe é cobrado.

Ótima pra se trabalhar, mas com grande burocracia

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Plano de carreira passou a ser um ponto positivo. Refeitório no local, organização nos processos, tem um olhar humano por seus funcionários, é de médio porte.

Contras: Muito gerentes o q aumenta muito burocracia e processos. Não tem vale refeição, não é possível mexer no celular, você fica excluído do mundo enquanto trabalha.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

Trabalho

Montador A

Porto Feliz, SP

Prós: Benefícios, trabalho em equipe

Contras: Não ter investido em uma nova planta

Aços Macom