Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aço Cearense?

66 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma boa empresa para trabalhar com grandes oportunidades de ser uma excelente empresa para se trabalhar!

    Assessor Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Os valores da empresa, a seriedade com que as responsabilidades são assumidas por todos, o sorriso no rosto das pessoas que fazem parte da família Aço Cearense, a preocupação com o meio ambiente e com a sociedade, são pontos positivos que me faz ser apaixonada pelo grupo.

    Contras: Alguns colaboradores precisam compreender que o trabalho que ele não faz da forma ideal gerará impacto negativo noutro setor ou na visão do cliente em relação a companhia.
    Isso tem a ver com humildade para reconhecer uma falha e visão para solucionar um problema ao invés de empurrá-lo pra frente.

    Conselhos para presidência: Trabalhar a cultura do "a culpa é do outro setor".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Cada dia aumenta a minha dedicação e a vontade de fazer parte desta história!

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: É perceptível o quanto a empresa valoriza seus funcionários e isso faz com que eu possa ir trabalhar todos os dias com a sensação de que o meu trabalho é reconhecido, pois é demonstrado através do pagamento que é feito de forma pontual, as horas extras, a forma como a empresa comemora datas religiosas demonstrando respeito pela cultura do funcionário, o dia do trabalhador que percebemos também essa valorização e muitas outras formas. Isso produz uma dedicação maior por minha conta e a vontade de fazer parte cada vez mais da história desta empresa. É com grande prazer que digo que trabalho na Aço Cearense.

    Contras: Como os pontos positivos são muitos, não tenho quase nada a reclamar. Gostaria que aumentassem mais o cartão alimentação rsrs o que já é mais uma vantagem, então apenas agradeço!

    Conselhos para presidência: Quando citado nomes da presidência vocês são vistos muito bem. Parabéns!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com gestores amadores

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: O Operacional, a responsabilidade que cada tem em executar as atividades, o clima setorial. A empresa é familiar.

    Contras: Gestão muito além donque poderia ser boa, ela é péssima, o que prevalece é ter um bom marketing pessoal, porque ser bom não te faz crescer.

    Conselhos para presidência: Que enxergue melhor o potencial dos colaboradores, principalmente os que estão, pois a empresa já perdeu diversos profissionais excelentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa de grande potencial, mas ainda desgovernada.

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa que possui um dono e uma família bastante acolhedora. É uma empresa que o nome tem ganhado bastante força ao longo dos anos, e que tem mostrado que está cada vez mais querendo ganhar o mercado de maneira agressiva e silenciosa.

    Contras: Não possui plano de cargos e salários, existe de maneira rotineira grandes desvios de função por longas datas, onde nos deixa bastante desmotivado, não tem um plano de treinamentos que agregue a própria área em que está sendo trabalhado.

    Conselhos para presidência: Gostaria que a presidência iniciasse um processo muito mais intenso em entender os desvios de função que ocorre na empresa, junto a um bom plano de cargos e salários, onde a pessoa pudesse saber o que quer, aonde pode ir, e bons treinamentos para colaboradores que ainda não são Gerentes, pois como analista fazendo função de coordenador, como outras situações, fica muito difícil liderar apenas no "feeling", o investimento vindo do próprio colaborador não está dando para pagar tudo que almejamos para aplicar dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Caucaia, CE


    Prós: Valorização do funcionário, oportunidade de crescimento,etc

    Contras: Falta um pouco mais de interatividade entre administração e funcionários

    Conselhos para presidência: Interaja mais com os funcionários, sair do casulo e dar mais incentivos, sugiro criar uma caixa assistencial para os funcionários, mantida por eles mesmos, com a finalidade de ajudar aquele que demonstrasse interesse e desempenho na função exercida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que pode ser melhorada, com pequenas correções no sistema de Gestão

    Vendedor Comissionado

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa líder no mercado, possui processo comercial flexível em relação a cliente, ousada e séria no tocante aos compromissos assumidos com seus clientes, oferece liberdade nas negociações, administração próxima a equipe sem muitas barreiras, uma empresa com foco comercial intenso, possui credibilidade, influenciadora de mercado em seu segmento.

    Contras: Empresa com estrutura familiar pesada, gestão por indicação, falta aplicar melhor a meritocracia e reconhecimento profissional, tomada de decisões de forma pessoal.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional Aplicar melhor o conceito de ética ao negócios e processos relacionados a pessoas Plano de cargos e salário por mérito profissional e não por indicação pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, a mesma disponibiliza um ótimo plano de saúde com cobertura para vários tipos de emergências e tem uma cesta básica compatível com o mercado

    Contras: Empresa com um grau de risco elevado, mas a mesma já investe muito dinheiro em segurança. Os salários são um pouco baixos comparado com outras empresas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Caucaia, CE


    Prós: Empresa que paga em dias, uma boa remuneração e plano de saúde ótimo, estrutura boa e está em evoluindo em seus processos;

    Contras: Cultura organizacional individualista, e problemas de gestão que acabam impactando nas oportunidades de melhoria para o funcionário; Promoção de cargo, dificilmente; O vale alimentação poderia ser melhor

    Conselhos para presidência: acompanhar melhor os gestores e suas decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com gestores amadores

    Coordenador

    Fortaleza, CE


    Prós: As pessoas. As equipes operacionais são destaques que a empresa ainda não conseguiu enxergar de maneira positiva

    Contras: Gerentes, Diretores ainda muito amador no que refere-se a parte técnica e humana. Diversas falhas de gestão. Grandes falhas. Plano de cargo e salário nunca funcionou e diversos desvios de funções passivo de problemas jurídicos sério.

    Conselhos para presidência: Não adianta. A babação reina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Neutra

    Analista Financeiro

    Fortaleza, CE


    Prós: Benefícios, disponibilidade de crescimento, horário, carreira profissional

    Contras: Relacionamento interpessoal, falta de confiança nos funcionários...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Aço Cearense

Descrição:
Criada em 1984, a metalúrgica e siderúrgica Aço Cearense é líder regional do setor e se localiza no município de Caucaia (CE). Divide-se em Aço Cearense Industrial e Aço Cearense Comercial, que incorporou, em 2008, a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, localizada em Marabá, sudeste do Estado do Pará. A empresa tem como produto final o vergalhão SI 50, comercializado para todos os estados brasileiros. Com investimento de US$ 350 milhões para sua implantação, a siderúrgica já faz parte do rol das grandes nacionais de aço. Atualmente, o Grupo Aço Cearense conta com cerca de 2.000 funcionários no Ceará. Gera, ainda, 3.200 empregos indiretos e recebeu, do Governo Estadual, o prêmio de “Empresa Cidadã” por sempre figurar entre os dez maiores arrecadadores de ICMS do estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?