Como é trabalhar na Aço Cearense?

Empresa com gestores amadores

Fortaleza, CE

Prós: O Operacional, a responsabilidade que cada tem em executar as atividades, o clima setorial. A empresa é familiar.

Contras: Gestão muito além donque poderia ser boa, ela é péssima, o que prevalece é ter um bom marketing pessoal, porque ser bom não te faz crescer.

Conselhos para presidência: Que enxergue melhor o potencial dos colaboradores, principalmente os que estão, pois a empresa já perdeu diversos profissionais excelentes.

Avaliar para melhorar

Supervisor de Estoque

Caucaia, CE

Prós: A empresa desenvolve eficientes planos de capacitação para seus colaboradores,o ambiente de trabalho é excelente.

Contras: Falta integração entre os setores, e ruídos acabam surgindo durante os processos

Conselhos para presidência: Padronizar a integração entre os setores

estou muito insatisfeito e não é só eu

Auxiliar de Expedição

Caucaia, CE

Prós: Plano de Saúde, alimentação de qualidade e pagamento sem atrasos .

Contras: Salario muito abaixo da gradeza que a empresa tem, e o valor da cesta é apenas R$ 110 e se não colocar atesto por motivo de doença.

boa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Caucaia, CE

Prós: Pagamento em dias,qualidade de trabalho

Contras: Muito peso e horario de almoço

Conselhos para presidência: Trabalhar junto com os fucionarios dando mais oportunidade

Pessima

Caucaia, CE

Prós: Pagamentos em dia

Contras: O restante. a desvalorização dos funcionários é o pior de tudo

Arrependimento resume

Auxiliar de Produção

Fortaleza, CE

Prós: Empresa de grande porte na área estadual, uma grande contribuidora de impostos, e com uma grande rotatividade de atividades.

Contras: Não leva a serio, as normas de segurança, trata o colaborador como um pessoa sem estudo e sem capacidade, falta confiança, pois existem pessoas de grande capacidade na empresa e passa despercebida pela gestão.

Conselhos para presidência: Visite o dia-dia de forma anônima os seus colaboradores, e se surpreenda.

Uma escola, mas sem reconhecimento!

Técnico em Manutenção Elétrica

Caucaia, CE

Prós: Oportunidade de aprender e desenvolver os conhecimentos da área, empresa cidadã!

Contras: Falta reconhecimento dos funcionários, não investe na qualificação dos colaboradores

Conselhos para presidência: Incentivar colaboradores a estudar, oferecer cursos voltados pra área, avaliar os gestores!

muito positiva

Técnico Mantenedor

Caucaia, CE

Prós: pagar o salário em dias, alimentção

Contras: não ter reconhecimento por parte da chefia

Conselhos para presidência: ter mais reconhecimento com os bons funcionário

precisando mudar a forma de trabalho

Caucaia, CE

Prós: plano de saúde sem custo para funcionários
    pagamento em dia

Contras: atualmente a empresa está crescendo e buscando profissionais fora, quando dentro da empresa há funcionários capacitados, o que gera insatisfação; salários estão defasados em comparação com empresas do mesmo segmento.

Caucaia, CE

Prós: Bons Benefícios, Bom Ambiente de trabalho, bom regime de trabalho, Boa Dinâmica de trabalho, Autonomia para realização das atividades, participação de resultados.

Contras: Gestão Semi-amadora, falta de visão sistêmica por boa parte da camada de gestão, falta de uma comunicação horizontal, ausência de meritocracia, presença visível de paternalismo, visão limitada da camada tática, hábitos e métodos ultrapassados, resistência a mudanças e novas proposta de melhoria operacional.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, nossa empresa é boa, entretanto, instigue a alta gestão a ser mais dinâmica, aproveitar melhor a mão de obra, analisa o corpo de gestão da empresa afim de entender se todos estão convergindo em prol do melhor resultado e principalmente, desenvolva uma política de retenção de taletos.

Aço Cearense

Descrição:
Criada em 1984, a metalúrgica e siderúrgica Aço Cearense é líder regional do setor e se localiza no município de Caucaia (CE). Divide-se em Aço Cearense Industrial e Aço Cearense Comercial, que incorporou, em 2008, a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, localizada em Marabá, sudeste do Estado do Pará. A empresa tem como produto final o vergalhão SI 50, comercializado para todos os estados brasileiros. Com investimento de US$ 350 milhões para sua implantação, a siderúrgica já faz parte do rol das grandes nacionais de aço. Atualmente, o Grupo Aço Cearense conta com cerca de 2.000 funcionários no Ceará. Gera, ainda, 3.200 empregos indiretos e recebeu, do Governo Estadual, o prêmio de “Empresa Cidadã” por sempre figurar entre os dez maiores arrecadadores de ICMS do estado.