Como é trabalhar na Aço Cearense?

Primeira experiência em Indústria

Fortaleza, CE

Prós: Quando fui trabalhar na Aço Cearense me assustava o fato de nunca haver trabalhado em indústria, logo vi que não havia nada a temer, pois tenho uma chefia que me apoia, tenho uma empresa me respeita e tenho trabalho o dia inteiro, de modo que minha rotina profissional é sempre intensa, algo que me motiva, pois nada pior do que não ter o que fazer no trabalho! A Aço é uma empresa que respeita o profissional e cumpre a legislação trabalhista. Estou nela há 02 anos e pretendo ficar ainda por muito mais tempo.

Contras: Por ser distante da capital, não temos fácil mobilidade para resolvermos questões pessoais.

Conselhos para presidência: Acredito que as chefias devam está mais presentes no dia a dia dos colaboradores, interagindo mais com eles. Quando o colaborador se sente "considerado", ele dificilmente sai da empresa onde trabalha. Salário não é tudo.

Aço Cearense

Descrição:
Criada em 1984, a metalúrgica e siderúrgica Aço Cearense é líder regional do setor e se localiza no município de Caucaia (CE). Divide-se em Aço Cearense Industrial e Aço Cearense Comercial, que incorporou, em 2008, a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, localizada em Marabá, sudeste do Estado do Pará. A empresa tem como produto final o vergalhão SI 50, comercializado para todos os estados brasileiros. Com investimento de US$ 350 milhões para sua implantação, a siderúrgica já faz parte do rol das grandes nacionais de aço. Atualmente, o Grupo Aço Cearense conta com cerca de 2.000 funcionários no Ceará. Gera, ainda, 3.200 empregos indiretos e recebeu, do Governo Estadual, o prêmio de “Empresa Cidadã” por sempre figurar entre os dez maiores arrecadadores de ICMS do estado.