Como é trabalhar na Aço Cearense?

Uma empresa familiar que lhe oferece um bom crescimento.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com bom ambiente para desenvolvimento do trabalho, oferece bons benefícios como plano de saúde, almoço na empresa, vale alimentação e transporte.

Contras: Baixo contato com a alta direção, a meritocracia não é usada de forma eficaz, e a participação em projetos e treinamentos não é muito acessível para cargos menores.

O sucesso da empresa e responsabilidade dos funcionários.

Técnico de Suporte

Caucaia, CE

Prós: Oportunidade de aprendizado, além dos benefícios que são ótimos como plano de saúde, vale alimentação, refeição, seguro de vida e entre outros.

Contras: Gestão deixa a desejar, fazendo gestão apenas das panelinhas que foi criada internamente, além de muitas vezes faltar material para trabalho.

Conselhos para presidência: Sugiro a contratação semestral de consultores para avaliação de todos os funcionários para que os mesmos possam melhorar como pessoa e profissionalmente.

Empresa de grande potencial.

Caucaia, CE

Prós: Empresa em crescimento e amadurecimento. Muita oportunidade de crescer e ser um contribuidor de mudança e aplicar novos projetos e conceitos.

Contras: Pouca oportunidade de promoção, benefícios abaixo das empresas de porte semelhante, plano de cargo e carreira não existe o que dificulta o reconhecimento e crescimento. Pouco investimento e desenvolvimento de pessoas.

Boa empresa para adquirir experiência

Caucaia, CE

Prós: Empresa muito boa para adquirir conhecimento e experiência prática. Há muita abertura para novas ideias e implementação de melhorias nos processos internos.

Contras: Não há uma política de reconhecimento definida ou um plano de carreiras estruturado para os colaboradores, o que acaba desestimulando alguns colaboradores.

Bom pra trabalhar

Assistente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2014

Caucaia, CE

Prós: Ambiente de trabalho bom. Oferece rota e possibilidade de crescimento. Preza pela segurança e integridade física do funcionário. Não atrasa o pagamento.

Contras: Ambiente industrial pesado (para quem não está acostumado a muito barulho, calor e poeira pode não ser uma boa opção trabalhar lá). Sem mais reclamações

Empresa que pode ser melhorada, com pequenas correções no sistema de Gestão

Vendedor Comissionado

Fortaleza, CE

Prós: Empresa líder no mercado, possui processo comercial flexível em relação a cliente, ousada e séria no tocante aos compromissos assumidos com seus clientes, oferece liberdade nas negociações, administração próxima a equipe sem muitas barreiras, uma empresa com foco comercial intenso, possui credibilidade, influenciadora de mercado em seu segmento.

Contras: Empresa com estrutura familiar pesada, gestão por indicação, falta aplicar melhor a meritocracia e reconhecimento profissional, tomada de decisões de forma pessoal.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional Aplicar melhor o conceito de ética ao negócios e processos relacionados a pessoas Plano de cargos e salário por mérito profissional e não por indicação pessoal

Assistente Administrativo

Caucaia, CE

Prós: Empresa que olha para os seus colaboradores e as vezes enxerga em algum deles potencial e com isso acaba valorizando o verdadeiro funcionário ACO Cearense

Contras: Muitas vezes a falta de visão dos gestores em ver a capacidade dedicacao dos funcionários que realmente vestem a camisa em favor do crescimenrto do grupo

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento dos funcionários da casa que sempre se dedicam e aqueles buscam crescer e conhecimento na área de atuação

Uma empresa boa, e com problemas como qualquer outra.

Agente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: A utilização de aprendizes nas efetivações necessárias da empresa, a busca pela qualidade contínua, e os programas de educação proporcionados a colaboradores com pouco nível de escolaridade.

Contras: Salários maus distribuídos, sendo que alguns em mesmo setores tenham disparidades enormes, cultura da empresa familiar muito presente nas tomadas de decisão.

Conselhos para presidência: Olhar com carinho as especialidades de cada colaborador, e tentar encaixa-los onde melhor os mesmos tenha formação ou áreas correlatas para o melhor desenvolvimento.

Uma escola, mas sem reconhecimento!

Técnico em Manutenção Elétrica

Caucaia, CE

Prós: Oportunidade de aprender e desenvolver os conhecimentos da área, empresa cidadã!

Contras: Falta reconhecimento dos funcionários, não investe na qualificação dos colaboradores

Conselhos para presidência: Incentivar colaboradores a estudar, oferecer cursos voltados pra área, avaliar os gestores!

É um lugar bom para trabalhar

Assistente Administrativo

Caucaia, CE

Prós: Pelo menos no meu setor, acredito que o ambiente, a flexibilidade, o PLR e o salário são pontos de me deixam satisfeitos. Podem melhor é claro, mas em resumo é um lugar bom para trabalhar.

Contras: Creio que a demora em negociar o aumento salarial é um ponto muito negativo. O incentivo a PÓS GRADUAÇÃO, premiação para funcionários que tiverem idéias que reduzam custos, são pontos que poderiam ser adotados e geraria uma satisfação mutua.

Conselhos para presidência: O incentivo a PÓS GRADUAÇÃO, premiação para funcionários que tiverem idéias que reduzam custos, são pontos que poderiam ser adotados e geraria uma satisfação mutua. Eu mesmo tenho um projeto, porém, não tive retorno de minha gerência/coordenação.

Aço Cearense

Descrição:
Criada em 1984, a metalúrgica e siderúrgica Aço Cearense é líder regional do setor e se localiza no município de Caucaia (CE). Divide-se em Aço Cearense Industrial e Aço Cearense Comercial, que incorporou, em 2008, a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, localizada em Marabá, sudeste do Estado do Pará. A empresa tem como produto final o vergalhão SI 50, comercializado para todos os estados brasileiros. Com investimento de US$ 350 milhões para sua implantação, a siderúrgica já faz parte do rol das grandes nacionais de aço. Atualmente, o Grupo Aço Cearense conta com cerca de 2.000 funcionários no Ceará. Gera, ainda, 3.200 empregos indiretos e recebeu, do Governo Estadual, o prêmio de “Empresa Cidadã” por sempre figurar entre os dez maiores arrecadadores de ICMS do estado.