Como é trabalhar na Aço Cearense?

Ótima empresa, mas precisa melhorar mais o salário da mão de obra qualificada.

Supervisor

Caucaia, CE

Prós: Devido ao grande mix de produtos e processos, a empresa se torna uma escola para quem quer se desenvolver profissionalmente. Possui uma diretoria industrial bem estruturada e vivida no mercado industrial.

Contras: Precisa valorizar os colaboradores qualificados e com formação através de um maior salário. Faixa salarial na média do mercado regional ( o que é ruim) , principalmente para cargos abaixo de coordenação.

O melhor emprego que já trabalhei

Assistente de Operações Logísticas

Caucaia, CE

Prós: Pagamento em dia , plano de saúde , transporte , vale refeição , ótimos supervisores , gerência atenciosa com seus colaboradores , um ótimo setor médico e desempenhada com a segurança

Contras: Não teho nada a mim queixar da aço cearense até hoje só a elogiar só queria que voltarce a clacificaçåo de quando entrei era um ótimo encentivo para todos que ganham um salário

Conselhos para presidência: Votar as classificações por colaborador desempenhado é dedicado a sua função

A melhor empresa que já trabalhei ♡

Aprendiz de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Todos os pontos positivos possíveis .... Apoio ao funcionário Qualidade de atendimento Sustentabilidade Rentabilidade Qualidade d estruturas

Contras: Nenhun Realmente não vejo absolutamente Nenhum ponto negativo.... É uma empresa maravilhosa em todos Os aspectos .... não tem como não amar..

Conselhos para presidência: Manter uma boa relação com os demais funcionários.

Uma boa empresa que pode melhorar mais ainda.

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa que investe massivamente em tecnologia e melhoria de processos. Valoriza a equipe de TI e tem uma boa média salarial. Tem bons benefícios e premiações.

Contras: Falta um plano de cargos e salários, com um bom plano de carreira. Deveria investir no treinamento de seus funcionários e gestores para que conheçam a fundo os processos nos quais estão envolvidos. Deveria incentivar e evidenciar a necessidade de colaboração entre equipes para o sucesso dos projetos de implantação/melhoria.

Uma empresa familiar que lhe oferece um bom crescimento.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com bom ambiente para desenvolvimento do trabalho, oferece bons benefícios como plano de saúde, almoço na empresa, vale alimentação e transporte.

Contras: Baixo contato com a alta direção, a meritocracia não é usada de forma eficaz, e a participação em projetos e treinamentos não é muito acessível para cargos menores.

O sucesso da empresa e responsabilidade dos funcionários.

Técnico de Suporte

Caucaia, CE

Prós: Oportunidade de aprendizado, além dos benefícios que são ótimos como plano de saúde, vale alimentação, refeição, seguro de vida e entre outros.

Contras: Gestão deixa a desejar, fazendo gestão apenas das panelinhas que foi criada internamente, além de muitas vezes faltar material para trabalho.

Conselhos para presidência: Sugiro a contratação semestral de consultores para avaliação de todos os funcionários para que os mesmos possam melhorar como pessoa e profissionalmente.

Empresa de grande potencial.

Caucaia, CE

Prós: Empresa em crescimento e amadurecimento. Muita oportunidade de crescer e ser um contribuidor de mudança e aplicar novos projetos e conceitos.

Contras: Pouca oportunidade de promoção, benefícios abaixo das empresas de porte semelhante, plano de cargo e carreira não existe o que dificulta o reconhecimento e crescimento. Pouco investimento e desenvolvimento de pessoas.

Boa empresa para adquirir experiência

Caucaia, CE

Prós: Empresa muito boa para adquirir conhecimento e experiência prática. Há muita abertura para novas ideias e implementação de melhorias nos processos internos.

Contras: Não há uma política de reconhecimento definida ou um plano de carreiras estruturado para os colaboradores, o que acaba desestimulando alguns colaboradores.

Bom pra trabalhar

Assistente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2014

Caucaia, CE

Prós: Ambiente de trabalho bom. Oferece rota e possibilidade de crescimento. Preza pela segurança e integridade física do funcionário. Não atrasa o pagamento.

Contras: Ambiente industrial pesado (para quem não está acostumado a muito barulho, calor e poeira pode não ser uma boa opção trabalhar lá). Sem mais reclamações

Empresa que pode ser melhorada, com pequenas correções no sistema de Gestão

Vendedor Comissionado

Fortaleza, CE

Prós: Empresa líder no mercado, possui processo comercial flexível em relação a cliente, ousada e séria no tocante aos compromissos assumidos com seus clientes, oferece liberdade nas negociações, administração próxima a equipe sem muitas barreiras, uma empresa com foco comercial intenso, possui credibilidade, influenciadora de mercado em seu segmento.

Contras: Empresa com estrutura familiar pesada, gestão por indicação, falta aplicar melhor a meritocracia e reconhecimento profissional, tomada de decisões de forma pessoal.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional Aplicar melhor o conceito de ética ao negócios e processos relacionados a pessoas Plano de cargos e salário por mérito profissional e não por indicação pessoal

Aço Cearense

Descrição:
Criada em 1984, a metalúrgica e siderúrgica Aço Cearense é líder regional do setor e se localiza no município de Caucaia (CE). Divide-se em Aço Cearense Industrial e Aço Cearense Comercial, que incorporou, em 2008, a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, localizada em Marabá, sudeste do Estado do Pará. A empresa tem como produto final o vergalhão SI 50, comercializado para todos os estados brasileiros. Com investimento de US$ 350 milhões para sua implantação, a siderúrgica já faz parte do rol das grandes nacionais de aço. Atualmente, o Grupo Aço Cearense conta com cerca de 2.000 funcionários no Ceará. Gera, ainda, 3.200 empregos indiretos e recebeu, do Governo Estadual, o prêmio de “Empresa Cidadã” por sempre figurar entre os dez maiores arrecadadores de ICMS do estado.