Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Uma boa empresa para começar a carreira

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente amigável e ao mesmo tempo bastante desafiador! Almoço maravilhoso! Necessidade de agilidade de entrega é rotineiros e necessária para o sucesso na companhia. A cultura da empresa é muito bacana!

Contras: Há uma certa demora na progressão de cargos e salários, não possui fretado para todos os funcionários, não oferece ajuda aos colaboradores que vêm de transporte particular (fornecem espaço no estacionamento apenas).

Boa empresa para se trabalhar.

Propagandista Vendedor

Prós: Bom ambiente organizacional para se trabalhar. Prosdutos e marcas bem visto pela classe médica e por profissionais da saúde em geral. Boa empresa

Contras: Bom ambiente organizacional para se trabalhar. Prosdutos e marcas bem visto pela classe médica e por profissionais da saúde em geral, mas salário um pouco defasado.

Melhor empresa para trabalhar no segmento!

Gerente

Prós: Reconhecimento de talentos, oportunidade de crescimento, sólido planejamento estratégico da segurança e estabilidade aos colaboradores. Empresa fiel aos valores e princípios! Respeito e zelo pela ética no mercado farmacêutico. Exemplo a ser seguido na Indústria Farmacêutica!

Contras: Como em toda empresa de grande porte o cuidado em tratar as pessoas como seres humanos e não como metas é sempre um desafio, mas o Ache vem se saindo bem neste quesito.

Conselhos para presidência: O grande desafio da gestão atual é desenvolver carisma que o presidente anterior tinha! Tenho certeza que demais competências sobram na presidência atual!

Interessante

Gerente de Produtos

Prós: Clima legal dentro da unidade de negócio, pessoas competentes, benefícios bons. Time de vendas bastante parceiro. Menos burocrática que empresas multinacionais.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, gestão de salários e promoções não é clara, faltam processos na empresa, um pouco desorganizada e muita disputa entre as unidades de negócio.

Como um aprendiz não possuo caráter suficiente para avaliação

Aprendiz Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Empresa boa, tranquila de trabalhar e com muitas pessoas boas ao seu redor, muitos benefícios e uma grande consideração de alguns superiores( gestores, chefes)

Contras: São muito poucos, como existem muitos positivos, mas como aprendiz p que eu gostaria de dizer é às vezes como pessoas em cargos superiores desconsoderam os aprendizes e nos tratam comp imaturos, de resto não tem muito o que reclamar

Muito boa empresa, porém, necessita de ajustes

Auxiliar

Prós: Ambiente muito amigável e amistoso. Pessoas extremamente comprometidas, com diversas oportunidades de crescimento pessoal. Caso não seja tímido, arrisco dizer que crescerá rumo ao sucesso.

Contras: A empresa deve valorizar os cargos de base também, sobretudo analistas. Maior preparo para quem exerce cargos de liderança, pois há dificuldade na identificação de novos talentos e a empresa opta por traze-los do mercado.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor as lideranças, pois tratam de pessoas. Maior preparo técnico para este tipo de cargo.

Valorização dos PCDs deveria ser prioridade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente, ações da empresa com os colaboradores e familiares, ótimo convenio medico e odontológico. Restaurante no local e auxílio farmácia para colaboradores e familiares.

Contras: Não valorização dos funcionários PCD, pouca possibilidade de crescimento na empresa, salário abaixo do mercado e auxílio alimentação também.

Bom

Propagandista Vendedor

Niterói, RJ

Prós: Metodo de trabalho, bons gestores, otimas ferramentas de trabalho, clima organizacional bom, beneficios, material promocional e qalidade, boa acetaçao dos medicos.

Contras: Salario, enfim sao algumas coisas que [sao pontos ligados diretamente ao salrio mesmo, e remunerações como premio mensal, plr baixa muito diferente de outras empresas.

Empresa muito amada pelos funcionários

Gerente de Administração de Vendas

Prós: Engajamento e oportunidades são o forte dessa empresa. Todos gostam muito de trabalhar aqui. as oportunidades acontecem, basta estar preparado para abraçá-las

Contras: Diretoria ainda com uma cultura de hierarquia no modelo mais antigo. Empresa não está muito preparada para grandes mudanças no modo de trabalhar. Dieretoria muito centralizadora.

Ótima empresa e que se preocupa com seus colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais dispostos a auxiliar nas dúvidas, empresa bem localizada e com ótima estrutura para atender as necessidades e o bem estar do funcionário.

Contras: A empresa poderia aproveitar melhor os próprios funcionários, reconhecendo os talentos individuais. A comunicação entre os setores poderia ocorrer de forma mais harmonica

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.