Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Analista de Sistemas Sênior

Guarulhos, SP

Prós: - Emenda todos os feriados e também a semana inteira do carnaval. - Sexta-feira os funcionários do administrativo saem às 12h15. - Ótimos benefícios. - Empresa com alta lucratividade. - Para quem procura qualidade de vida e estabilidade, recomendo.

Contras: - Não tem plano de carreira, logo, as promoções não ocorrem de maneira justa. - Férias somente no período de fim de ano (dez/jan) e meio do ano (jun/jul), ou seja, épocas caríssimas para viajar. - Alguns diretores são arrogantes e gostam da gestão por conflito. - Falta de pesquisa de clima pelo RH. - PPR baixo para cargos de não gestão (até 1,08 salário). - A empresa cresce a cada ano, porém, as metas são altíssimas e fora da realidade afim de pagar um baixo PLR aos funcionários.

Mudança é igual a negociação, tem que ser bom para todos os lados!

Propagandista

Prós: Empresa segura no sentido de não promover demissões,que são frequentes no setor. Produtos consagrados e muito bem aceitos pela classe médica.

Contras: Todo ano tem Rodízio de gerentes e representantes. A equipe passa um ano aprendendo a lidar e trabalhar com um gerente e produtos novos, quando está colhendo os resultados, mudam gerente,produtos e as vezes o setor que você trabalhava e ja tinha um roteiro. Tendo o representante que novamente descobrir os principais médicos, refazer um roteiro eficiente e fidelizar os médicos. Essa troca de representantes é frequentemente criticada pelos médicos, que se acostumam e se apegam ao representante e no ano seguinte é trocado. Nunca perguntaram o que os representantes acham disso. E os que ouvi falar reprovam esse método.

Conselhos para presidência: Mantenham os gerentes eos produtos em suas equipes. O tempo que leva para se ter novamente um bom relacionamento, entrosamento com o grupo,assim como o conhecimento dos produtos,pontos fortes e fracos,entender o mercado,concorrentes, vantagens,assim como a lembrança e associações que o médico faz do produto com o representante.

Uma empresa onde todos gostariam de estar!

Guarulhos, SP

Prós: A responsabilidade com seus colaboradores, saúde, segurança. A infraestrutura é muito bonita, uma empresa que faz com que você se sinta realmente em casa, afinal passamos maior parte do dia lá dentro. O restaurante e as refeições são maravilhosas. O salario e beneficios são ótimos.

Contras: A individualidade das pessoas, a falta de educação de alguns incomoda. Não estamos falando de cargos ou posições superiores e sim de pessoas que acham ser superior a outra. Não tem o hábito de dizer as coisas básicas como "bom dia", e quando o diz, o outro sequer responde. Muitas vezes sentimos estar trabalhando em empresas diferentes, como se cada setor fosse uma empresa. Mais união e menos "cada um no seu quadrado"

Conselhos para presidência: Incentivem seus colaboradores a crescer na carreira. Estudar. A Educação continua sendo a maior aliada para todo e qualquer ramo do sucesso.

Bom lugar para se trabalhar

Gerente Distrital

Prós: Empresa 100% nacional, respeitada e valorizada pela classe médica e concorrentes, possui um bom ambiente corporativo, oportunidade de crescimento profissional

Contras: Apesar de ter oportunidade de crescimento profissional, a empresa não tem um plano de carreira definido e claro para a força de geração de demanda, o que pode desmotivar alguns colaboradores. O salário gerencial está abaixo do praticado pelo mercado

Conselhos para presidência: Estabelecer um pano de carreira claro e objetivo para a força de geração de demanda, com objetivo de reter talentos. Revisar a política salarial (nível gerencial) de acordo com o praticado no mercado Revisar o modelo de treinamento, pois o praticado atualmente é retrógrado e não acrescenta conhecimento à vida profissional do representante. Sugestão: Aulas ministradas por médicos e não por Gerentes Distritais.

Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Trabalhei como Aprendiz. Apesar de já ter uma certa vivência corporativa, foi uma experiência que agregou muito na minha carreira. Houve diversos projetos internos em torno da turma de aprendizes (2016-2017) que eu participei que foram extremamente ricos, mostrando que a empresa se importa com o nosso desenvolvimento. Fácil acesso a qualquer funcionários (desde CEO's até terceiros). Restaurante interno com refeições que merecem seu destaque positivo nessas considerações rs Diversos programas de incentivos ao bem estar e saúde de seus colaboradores. Vale destacar também que há uma academia interna para funcionários acheanos, além de quadras e campos para jogos, piscina e sala de lazer com tênis de mesa e sinuca. Diversos convênios e benefícios para efetivos da empresa. Empresa possui acordo com o banco Itaú e o mesmo oferece plano com quase todos os serviços bancários inclusos quase que de graça. Além de ter uma agência interna e diversos caixas eletrônicos. Há uma diversidade cultura muito rica. Processo internos, em sua grande maioria, possui fluidez consideravelmente boa. Possui imersão tecnológica cada vez maior. Sempre busca inovar em seus processos. Ascensão profissional é possível mas varia de acordo com especificações das demandas. Em suma, são EXTREMAMENTE concorridas. Leve em consideração que a mesma conta com atual cerca de 4,5 mil colaboradores. Todas as sextas-feiras o turno vai até por volta das 14:00 hrs. Fácil acesso aos produtos da empresa.

Contras: Baixíssima possibilidade de efetivação devido à grande demandas por vaga. Tempo corrido nos processos de seleção muito longos. No meu caso, levou aproximadamente quatro meses e meio. A quantidade de contratações variam de ano em ano. Em 2016-17, houve grande número de contratações de temporários. Alguns ocuparam vagas em locais onde não havia demanda de serviço suficientemente útil para mais um colaborador. Outros foram para setores onde a demanda era tanta que necessitava de mais outro colaborador. Acredito útil o destaque desse aspecto de desorganização na alocação de novos contratados. Muitas quantidades de etapas dentro do mesmo processo seletivo. Muitas vezes tornam-se repetitivamente excessivos e desnecessários. Pouca probabilidade de efetivação é um das faces mais desmotivadoras ao ser aprendiz acheano. Não acredito que isso entre como ponto negativo, mas sim neutro. Porém, como a grande maioria dos meus colegas de trabalho consideram como tal, vou seguir o raciocínio: a grande parte dos colaboradores dos setores administrativos trabalham e horários comerciais, porém sob o regime de banco de horas. Há uma predominância absurda de funcionários cuja jornada acadêmica inclui "formações de grifes". Apesar da empresa alegar que o nome da instituição não ter peso nos requisitos, mas sim o seu desempenho; é de grande notoriedade esse aspecto.

Conselhos para presidência: Informar e conscientizar melhor nas novas contratações de Aprendizes as REAIS possibilidades de efetivações. Inclusive mostrar os índices de efetivação dos aprendizes anteriores. Não mascarar essa informação usando os índices dos estagiários.

Precisa melhorar o encarreiramento.

Propagandista Vendedor

Bauru, SP

Prós: Qualidade de vida, boa empresa. Se organizar-se, consegue deixar o trabalho no trabalho. Laboratorio líder, com produtos bem aceitos e muito estável.

Contras: Gestão de cargos e salários, plano de carreira, controle de custos e mensuração de resultados muito atrasado. Em comparação ao mercado farmaceutico, esta a frente. Comparando com outras empresas de fora do ramo, precisa evoluir muito.

Excelente empresa

Auxiliar

Guarulhos, SP

Prós: Clima bom, solidez da empresa, espaço para crescimento profissional e pessoal. Uma empresa que no futuro próximo com certeza despontara entre os grandes laboratórios das Americas, focado em um mercado globalizado.

Contras: Promoções dependem exclusivamente dos chefes, nao existe avaliação meritocratica de forma prática. Engessamento das hierarquias e pouco treinamento.

Conselhos para presidência: Atuar de forma participativa junto ao desenvolvimento dos cargos menores.

parcialmente favorável

Propagandista Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade, benefícios como carro e ticket

Contras: Não possui um plano de carreira fixo.

Conselhos para presidência: Salário compatível com demais laboratórios.

Excelente empresa

Gerente de Produtos

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente
    Muitas movimentacoes internas e promocoes

Contras: Localização e férias sempre definidas em dezembro e julho

Conselhos para presidência: Deixe que os 10 dias de férias sejam tirados em épocas que não sejam julho e dez. A motivaçao com ctz irá aumentar.

Um ótimo ponto de partida na carreira.

Analista de Novos Negócios

Prós: É um bom lugar para aprender com pessoas dispostas a ensinar pessoas novas e antigas e oportunidades internas a empresa

Contras: Falta de benefícios mais inovadores, como horário flexível, home office e note book para maior parte das áreas.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.