Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Ótima empresa para trabalhar

Gerente de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa tem um amplo portfólio com produtos de qualidade e uma força de vendas que é muito diferenciada. Além de ter uma área muito bem estruturada de renovação de portfólio.

Contras: Os principais pontos a desenvolver são em relação ao reconhecimento das pessoas, falta de critérios claros para reconhecer os funcionários (promoção e demissão)

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência nos processos e critérios para promoção e demissão de funcionários, muitas vezes as decisões são muito pessoais

Indicaria a um amigo

Propagandista Vendedor

Goiânia, GO

Prós: Empresa gigante com boa oportunidade de crescimento, estabilidade no trabalho, tem salário razoável e benefícios, tem bom ambiente de trabalho

Contras: Pode evoluir no plano de carreira, alguns métodos ainda são muito antigos e poderiam ser revistos, precisa se atualizar nas ferramentas e atualizar os gestores

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui diversos benefícios o que a torna atrativa dentro do mercado de trabalho. O horário de trabalho no setor administrativo é excelente. De sexta-feira só trabalha até meio dia.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Trabalha com sistema de candidatar-se as vagas em aberto para trocar de cargo. Rebaixou recentemente os pisos de todos os cargos.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, reconhecimento do profissional por seus próprios méritos.

Ótima empresa, com algumas frutas podres

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa com muitos pontos positivos, fazendo sempre projetos em prol dos funcionários, ótimos benefícios, convênio, auxílio farmácia, fretado, refeição no local.

Contras: As conhecidas "panelas" Não generalizando a empresa toda mas sim no setor que trabalhei, não podemos contar com apoio dos gestores, pois eles te abraçam com uma faca nas suas costas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas da gestão, se são capacitadas profissionalmente para ocupar devido cargo, não subi-los por tempo de empresa

Clima organizacional agradável

Vendedor

Prós: Sempre atualizada em seus processos, qualidade em seus produtos, engajamento com o planejamento futuro, não há grande rotatividade de funcionários, sempre há novas contratações gerando mais emprego e clima organização muito agradável.

Contras: Salário abaixo do mercado para equipe de vendas, não condiz com os outros aspectos que valorizam o funcionário, por esse motivo acaba perdendo grandes profissionais que são apaixonados pela empresa.

Conselhos para presidência: Adequar o salário da força de vendas, equiparando aos seus concorrentes de mercado.

Menos do que deveria

Gerente

Prós: Clima organizacional e o grande diferencial da cia. Além do grande carisma diante da classe médica. Tem produtos bem aceitos em todas as especialidades.

Contras: Salário e benefícios são aquém das demais vias do mercado com o mesmo porte. O que leva a um turno overdose maior que o aceitável para uma das maiores cias farmacêuticas do Brasil

Conselhos para presidência: Mude em maior velocidade

Empresa ótima porém alguns que estão no comando deveria avaliar quem está no controle de cada setor

Prós: Nunca houve um atraso de pagamento , empresa sempre preocupada com a segurança dos colaboradores , participação nos lucros e resultados sempre transparente em relação a tudo

Contras: Alguns gestores não sabem lidar com pessoas deveriam receber treinamento para lidar com pessoas, deveriam ser mais compreensivos com os colaboradores que tem problemas de saúde

Conselhos para presidência: Avaliar os gestores

Empresa nacional que investe no futuro.

Guarulhos, SP

Prós: Quebra de hierarquia no relacionamento; respeito da presidência com os colaboradores; visibilidade externa da empresa; possibilidade de desenvolvimento; clima organizacional; respeito pelos colaboradores mais antigos; comprometimento com a inovação.

Contras: Volume de trabalho; perda da qualidade de vida; falta de um plano de carreira para níveis de gestão ; falra de equilíbrio emocional em algumas gerenciais e diretorias.

Conselhos para presidência: Rever postura de trabalho e relacionamento de algumas diretorias que deveriam ser exemplo de respeito com os colaboradores.

Prós: Clima organizacional e motivação, aqui não há espaço para a tristeza, a união entre os times é de grande elogio. A classe médica reconhece a força "ACHE"

Contras: Há uma necessidade de acelerar o plano de promoção de nível da força de vendas (PV 1, 2, 3) me parece ainda não bem esclarecido, deve ser mais transparente. O piso salarial é um dos mais baixos da indústria

Conselhos para presidência: Olhar com carinho e atenção para a força de vendas, pois é aqui que a mágica acontece

Valorize quem se doa para a empresa

Representante

Caxias do Sul, RS

Prós: Salario e beneficios...

Contras: As Regras para ser promovkdo nunca sao claras, o que faz com que ao mudar nosso gestor direto, tenhamos q comecar todo o processo novamente e gestores mudam a toda hora

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionarios que geram lucro p a empresa

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.