Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Ambiente agradável, possibilidade de crescimento profissional

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Ambiente agradável; possibilidades de crescimento dentro da organização; foco em pessoas na unidade de dermatologia; incentivo da gestão, autonomia e ambiente favorável a novas ideias.

Contras: O pagamento está abaixo do praticado pelo mercado, principalmente multinacionais farmacêuticas, para atividades de mesmo nível de complexidade.

Uma ótima empresa para se trebalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Empresa 100% Nacional, que disponibiliza ótimos recursos para o desenvolvimento das atividades, dotada de profissionais qualificados em suas respectivas áreas e com um alto grau de sinergia entre as equipes. Uma empresa sustentável e que visa um bom relacionamento entre clientes internos e externos.

Contras: Não existe plano de carreira definido para a maioria dos colaboradores; Não há um bom índice de retenção de talentos (principalmente com estagiários e aprendizes), desperdiçando o investimento feito; Há muito processo engessado, gerando desperdícios desnecessários (tempo e custos).

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira concreto aos colaboradores, reconhecendo seus talentos e resultados; Reestruturar algumas cadeias de processos, para agilizar mudanças e implantações de novos projetos.

Falta de gestão

Analista Fiscal Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Bons benefícios, localização próxima da minha residência.

Contras: Empresa familiar com funcionários antigos sem atualização.

Em desenvolvimento para o melhor.

Técnico de Produção

Guarulhos, SP

Prós: Empresa sólida e bem vista no mercado, demonstra que realiza suas funções com competência e qualidade. Está com ensejo de crescimento e demonstrando que quer seus funcionários perto do seu crescimento.

Contras: Aparenta, internamento, não possuir um plano bem consolidado, no qual muitas coisas acontecem em caráter de urgência, estressando toda a equipe e fazendo ter muitos mais gastos do que o que realmente deveria ocorrer. Não há um plano de de atividades ou de carreira individual para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Conseguir tem uma integração melhor de todos, as vezes alguns setores se sentem mais importantes que outros, estressando e rivalizando as equipes.

Ótimo para começo de carreira

Estágio

Guarulhos, SP

Prós: Empresa nacional de grande porte; Interface com outros setores; Bolsa de estágio acima da média no mercado; Refeitório e lanchonete com ótimas opções; Fácil acesso da zona norte de São Paulo (estação metrô Armênia); Promoções de dermocosmeticos e nutracêuticos para funcionários

Contras: Hoje não possui plano de carreira para nenhum setor; Regime de trabalho estressante (muito trabalho, pouco funcionário); Vagas disponíveis sao concorridas interna e externamente, mas há um ou outro programa com vagas para quem quer migrar de área; Um estagiário que é efetivado a Analista Jr. ganha 30% menos que alguém quem extra externamente para o mesmo cargo.

Conselhos para presidência: 1) Criar um programa de carreira para que os funcionários possam se sentir mais motivados e para que os talentos dentro da empresa possa ser retidos. 2) Equiparar salários: Caso dos estagiários que são efetivados e ganham 30% a menos que alguém que entra externamente para o mesmo cargo

A melhor empresa que trabalhei.

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Os valores da cia fazem o colaborador pensar além da caixa, empresa inovadora, que atua com responsabilidade social a fim de satisfazer seus clientes internos e externos.

Contras: A terceirização está chegando forte no cenário fazendo com que a empresa perca um pouco da sua identidade.

Boa casa, porém, sem crescimento

Propagandista Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: O Aché é uma das principais indústrias que dão oportunidades para neófitos na propaganda médica. Treinamento continuo, bom clima organizacional e a maioria dos gestores são muito bons.

Contras: É uma empresa que promove muito pouco, principalmente na propaganda médica. Não há plano de carreira estruturado e a maioria dos propagandistas saem da companhia para buscar crescimento em outras indústrias.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira

Minha experiencia no Ache

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Os colaboradores são muito gentis, dispostos a ensinar, atenciosos e educados. A empresa se preocupa muito com os funcionários. O programa de aprendizagem garante que o Aprendiz tenha toda a atenção necessária.

Contras: Não há muitas chances de efetivação para os jovens aprendizes. Eles só permitem que nós participemos de processos internos da empresa após um ano de trabalho.

Conselhos para presidência: Acredito que manter-se uma empresa preocupada não apenas com o lucro e sim com a qualidade de vida dos colaboradores e clientes é o grande diferencial da empresa.

Uma empresa que fornece um ótimo ambiente de trabalho

Analista de Desenvolvimento Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Desenvolvimento pessoal com programas e recrutamento interno estímulo a prática de esporte. Benefícios, assistência médica e alimentação fornecida no local

Contras: Não existe divisões de trabalho claras quando se compara entre os cargos junior, pleno e senior, desta forma o reconhecimento e promoção demoram para acontecer

Excelente empresa para iniciar carreira

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui uma ótima infra-estrutura e benefícios. Além disso, é composta por ótimos profissionais com alta competência, favorece o auto-desenvolvimento e tem muitas oportunidades internas de crescimento e mudança de área.

Contras: Não tem plano de carreira e ainda apresenta algumas estruturas engessadas. As férias de 20 dias são coletivas em período de alta temporada, não permitindo a escolha da data pelo funcionário.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.