Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Gerente de Projetos

Guarulhos, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom e as pessoas no geral são muito parceiras. O dia a dia da empresa é tranquilo e por isso é facial equilibrar a vida profissional e pessoal. Tem muita oportunidade de aprendizado para profissionais no inicio de carreira.

Contras: A empresa parou no tempo em termos de gestão e não existe um plano de desenvolvimento para as pessoas, em geral as promoções ocorrem mais em casos onde houve um desligamento de algum colaborador, não existe um plano de carreira . Comparado ao mercado a empresa paga um salário abaixo da media (comparando função x salário) e não possui poucos benefícios atrativos.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a gestão de pessoas e adaptar a cultura da empresa para ser mais produtiva e focada em resultados.

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte com vários benefícios (como fornecimento de medicamentos aos funcionários com a apresentação de receita) e ambiente de trabalho agradável, possui ótimo restaurante com refeições variadas. Empresa possui ótima estrutura no geral.

Contras: Pelo fato de ser aprendiz e ter contrato de 1 ano e trabalhando meio período me sentia um pouco deslocado, o envolvimento nos projetos não eram tão profundos quanto poderiam, no entanto, compreendo. Alguns funcionários poderiam dar bom dia também, não custa nada.

Propagandista Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Respeito aos funcionários, a empresa demonstra ser bastante humana com seus funcionários. Benefícios atraentes, condições de desenvolver suas funções.

Contras: Infelizmente o ponto mais negativo é a falta de um plano de carreira. O funcionário que deseja galgar postos mais altos hierarquicamente não tem clareza sobre como fazer isso.

Ótima empresa pra ter aprendizado e vivência

Analista de Desenvolvimento Analítico Sênior

Prós: oportunidades de carreira, aprendizado sobre novos assuntos, dinâmica de rotinas analíticas, atualizações constantes mediadas pela gestão, flexibilidade de horários

Contras: rotina pesada e corrida requer dedicação em tempo integral durante a jornada, constante mudança de conceitos sobre performance e análise de materiais entregues.

Excelente empresa

Aprendiz Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito grande no segmento, ótimos benefícios, refeição excelente. Ambiente de trabalho muito positivo, pessoas extremamente capacitadas.

Contras: Existe muita dificuldade numa promoção, plano de carreira deficiente, que acaba desestimulando os funcionários que pretendem seguir carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para promoção dos funcionários. Principalmente aprendizes e estagiários, que não podem ser efetivados durante o período de contrato, nem mesmo participar de processo seletivo.

É uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios , ambiente de trabalho e a localização... é uma empresa com um clima bom e bem estável, o refeitório é uma delícia e tem muitas ações de marketing interno. No geral você pode trabalhar por muito tempo.

Contras: Não tem política de cargos e salários... investe pouco nos funcionários de cargos baixos e há grandes diferenças de um turno para o outro, principalmente. Inclusive o horario reduzido da sexta poderia ser em todos os turnos.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento profissional, produtividade Boa, atuação reconhecida, reconhecimento profissional, cursos e treinamentos qualificados. Muito boa.

Contras: Metas altas mas com remuneração ótimas e possibilidade de fazer carreira dentro da empresa. contém um treinamento muito específico que as vezes confunde.

Conselhos para presidência: Sejam menos criteriosos em seus processos seletivos pois acabam perdendo profissionais guerreiros.

Com certeza voltaria a trabalhar lá.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas muito gentis, você não se sente inferior a ninguém lá dentro. Profissionais que não tem medo de passar o conhecimento para o outro, com medo de ser "ultrapassado" pelo mais novo.

Contras: Infelizmente para jovem aprendiz, em algumas áreas não há espaço para crescer, pois o local já tem gente o suficiente, você tem que dar sorte de cair em um local do seu interesse.

Ótimo local para trabalhar e aprender a lidar com pessoas.

Gerente DistritalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de crescimento, portfólio de produtos, treinamentos, solidez da empresa, recursos de trabalho, suporte a força de vendas e material promocional de qualidade.

Contras: Na função de Gerente Distrital a empresa não dá muita autonomia para o gestor montar sua equipe(experientes x neófitos). Tem um processo seletivo muito massante para o candidato com etapas desgastantes. Processo de desenvolvimento de Gestores para funções maiores é subjetivo e interpretativo.

Conselhos para presidência: Diminuir a politicagem interna e aumentar a valorização profissional.

Empresa muito boa com pouca liderança

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Empresa paga em dia. Todos os benefícios são excelentes. A empresa é muito bem vista no mercado em que atua. Reconhecida pela classe médica. Grande portifólio de produtos para a geração de demandas.

Contras: A empresa promoveu algumas pessoas sem competência para a gestão. Tive que ouvir de uma gerente de vendas (GD) que o trabalho que eu fazia nos PDV's, onde eu pedia para indicar minha marca, era antiético. Então me fez ver a falta de conhecimento e competências Sassá profissional. Não há também promoção por mérito. Trocaram muitas gestões experientes por gestores novos, que pouco contribuem para a equipe.

Conselhos para presidência: Quando um profissional com um bom tempo de casa pede ao gestor direto (GD) a saída da empresa, mesmo não querendo sair, por ineficiência desse gestor, deveria pelo menos o outro gestor (GR) buscar saber as causas da insatisfação.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.