Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Bom lugar para trabalhar

Analista Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Bom relacionamento e respeito entre colaboradores. Benefícios em linha com os demais laboratórios farmacêuticos da indústria nacional. Oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de sinergia entre algumas áreas pode, por vezes, aumentar os desafios do ambiente corporativo. Feedback obrigatório e sistêmico somente para gestores.

Respeito e Cumplicidade.

Recepcionista

Prós: Uma empresa humana e que olha seus funcionários com igualdade e respeito. Tenho orgulho de ser Acheana e poder dizer que trabalho em uma empresa líder no mercado.

Contras: Na verdade ainda não tive tempo de ver pontos negativos, pois fui uma funcionário que ficou muito tempo afastada e em todo o momento tive apoio da empresa.

Empresa em crescimento

Farmacotécnico

Guarulhos, SP

Prós: Cultura da inovação, busca por excelência e grande aprendizado. Boa alimentação. Contato direto com diretores, gerentes e coordenadores. Empresa nacional em crescimento.

Contras: Plano de carreira não é estabelecido. Plano de saúde básico. Dificuldade de crescimento. Falta de feedback e falta de investimento de qualificação no funcionário.

Gestores de pessoas mal preparados!

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que oportuna vagas de representantes para neófitos. Empresa possue um portifolio muito amplo de produtos e estes são bem aceitos pela classe médica.

Contras: Empresa deveria valorizar mais seus representantes. Seus gestores de pessoas são promovidos com pouca experiência e é muito comum se desfazerem de profissionais mais experientes. Seus gestores tem medo de SOMBRAS!!

Conselhos para presidência: O ACHÉ perde muitos excelentes propagandistas por terem Gds e/ou Grs mal preparados e medrosos da sombra de seus comandados.

empresa boa de trabalhar mesmo com tantas burocracias

Assistente de Marketing

Prós: ótimos benefícios como salario, estacionamento no local e refeitorio eeeee , empresa super equipada , bom relacionamento entre funcionarios

Contras: muita burocracia para todos os processos , as vezes processos muitos demorados, atrapalha o fato de ter 2 unidades administrativas.

Empresa que mais cresce no ramo farmaceutico

Gerente de Vendas

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece plano de carreira interessante, sempre valorizando talentos internos, apresenta um portfólio onde vemos o claro potencial de crescimento

Contras: Muita rotatividade na força de vendas, o mesmo plano de carreira que é interessante para colaboradores internos, não é tão clara para funcionarios externos

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa ética e que cuida dos funcionários. Visão de futuro alinhada ao mercado e com grandes perspectivas de cresimento da empresa.

Contras: Empresa sem plano de carreira, promoções não seguem um critério muito claro e os feedbacks formais são dados apenas para coordenadores e gerentes

Bom com possibilidades de melhoria.

Prós: Benefícios atrativos, ambiente de trabalho amigável, bom relacionamento interpessoal. Restaurante no local muito bom e ótimos eventos de integração!

Contras: Plano de carreira pouco consolidado, foco em resultados agressivo. Pouca flexibilidade em relação ao horário de trabalho e equipes nao uniformes.

Propagandista Vendedor

Prós: Demissões somente pontuais Outros laboratórios, como já é sabido, todos os finais de ano fazem uma "limpa " Atualmente com o novo presidente, as coisas aparentemente vem melhorando

Contras: A forma de premiação muda constantemente e poucas vezes melhora Quando melhora, muda de novo e piora Gerente despreparados e equipe demotivada

Conselhos para presidência: Muito importante. O problema de Belo Horizonte não é dos propagandistas

Empresa boa para trabalhar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho saudável com oportunidade para desenvolver o lado profissional e pessoal ao interagir com superiores do mesmo setor de produção

Contras: Remuneração salarial baixa com pouca chance de crescimento financeiro funcionários com disparidade de salários e funções acumuladas sendo muito pra uns e pouco pra outro

Conselhos para presidência: Remuneração mais alta para a planta jurubatuba

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.