Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Quem está fora quer entrar, quem está dentro não quer sair

Trainee

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com profissionais maduros e felizes, ambiente leve, com bastante reconhecimento, sinergia entre áreas, oportunidades de carreiras e altíssima autonomia, responsabilidade e confiança depositada nos colaboradores. Todas as sextas-feiras o pessoal administrativo é liberado à partir do meio dia.

Contras: A área de estacionamento é bem distante da área Industrial/Administrativa. Leva-se um bom tempo para se chegar ao posto de trabalho. Além disso não está bem cuidada. Sugeriria também um plano de Home Office de vez em quando para os funcionários.

Empresa em desenvolvimento

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte onde você consegue ter muito conhecimento dos processos de ponta a ponta havendo interesse. Bons benefícios aos colaboradores.

Contras: Excesso de atividades para desenvolver durante o expediente por falta de mão de obra complementar, muitos gerentes e diretores e poucos operadores. Falta sistema integrado na empresa, muito standard.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo da operação não da gerência que camufla a verdade da operação.

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui diversos benefícios o que a torna atrativa dentro do mercado de trabalho. O horário de trabalho no setor administrativo é excelente. De sexta-feira só trabalha até meio dia.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Trabalha com sistema de candidatar-se as vagas em aberto para trocar de cargo. Rebaixou recentemente os pisos de todos os cargos.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, reconhecimento do profissional por seus próprios méritos.

Valorize quem se doa para a empresa

Representante

Caxias do Sul, RS

Prós: Salario e beneficios...

Contras: As Regras para ser promovkdo nunca sao claras, o que faz com que ao mudar nosso gestor direto, tenhamos q comecar todo o processo novamente e gestores mudam a toda hora

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionarios que geram lucro p a empresa

Uma boa empresa

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Salários e benefícios oferecidos pela empresa são atraentes, ambiente corporativo muito legal principalmente composto pelos funcionários e projetos interessantes a longo prazo

Contras: De um tempo pra cá, após a mudança de CO a empresa criou um ambiente muito competitivo e isso está influenciando demais no clima organizacional.

Conselhos para presidência: A atual diretora de marketing/comercial proporciona um clima muito negativo e exaustivo.

Excepcional

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Salários acima da média, clima organizacional tranquilo, preocupação com o funcionário. Muito aprendizado, uma empresa incrível para se trabalhar.

Contras: Exigências desnecessárias para recrutamento interno. Acredito que a avaliação do funcionário para um possível aproveitamento deve ser feita pelas pessoas que estão mais próximas, e não do gestor imediato já que este não é tão presente.

Boa empresa, de vanguarda

Ex-funcionário, saiu em 2004

Guarulhos, SP

Prós: Inovadora, visão de futuro, tem métodos que formam opinião no mercado, faz uma boa propaganda institucional interna, funcionários se orgulham da empresa,

Contras: Plano de carreira precisa ser mais transparente, a busca pela mão de obra mais barata, desvaloriza os demais colaboradores e não garante um aumento nas vendas e rentabilidade

Bom lugar para trabalhar

Analista Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Bom relacionamento e respeito entre colaboradores. Benefícios em linha com os demais laboratórios farmacêuticos da indústria nacional. Oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de sinergia entre algumas áreas pode, por vezes, aumentar os desafios do ambiente corporativo. Feedback obrigatório e sistêmico somente para gestores.

Respeito e Cumplicidade.

Recepcionista

Prós: Uma empresa humana e que olha seus funcionários com igualdade e respeito. Tenho orgulho de ser Acheana e poder dizer que trabalho em uma empresa líder no mercado.

Contras: Na verdade ainda não tive tempo de ver pontos negativos, pois fui uma funcionário que ficou muito tempo afastada e em todo o momento tive apoio da empresa.

Empresa em crescimento

Farmacotécnico

Guarulhos, SP

Prós: Cultura da inovação, busca por excelência e grande aprendizado. Boa alimentação. Contato direto com diretores, gerentes e coordenadores. Empresa nacional em crescimento.

Contras: Plano de carreira não é estabelecido. Plano de saúde básico. Dificuldade de crescimento. Falta de feedback e falta de investimento de qualificação no funcionário.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.