Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Entre as nacionais a melhor para a trabalhar

Analista de Novos Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Clima organizacional excelente, em sua maioria profissionais que querem fazer a empresa crescer, facilita o desenvolvimento de skills do profissional, benefícios gerais das indústrias farmacêuticas (restaurante na empresa, plano de saude, odontológico e previdência simples), empresa apoia novoa projetos e ideias.

Contras: Não tem bem estabelecido plano e carreira ficando a cargo do gerente quem promover e quais pontos avaliar para promoção. Demora na promoção.

Conselhos para presidência: Implatar plano de avaliação do profissional 360 e plano de carreira.

Prós: Particularmente gosto do ambiente de trabalho e do salário creio ser acima do mercado.

Contras: Muito burocrática e com estilo de gestão de pessoas antiquado

Conselhos para presidência: Planos de carreira claros, treinamento e valorização do colaborador, flexibilização do horário de trabalho, possibilidade de home office.

Respostas

Operador de Produção I

Guarulhos, SP

Prós: empresa de grande porte, benefícios : convênio médico e odontológico, cartão alimentação, transporte fretado, restaurante no local.

Contras: política de promoção é obscura, cultura e ambiente de trabalho desorganizado.

Conselhos para presidência: Ativar meios mais claros de promoção e oportunidades de crescimento dentro dos ambientes e setores da empresa. Estabelecer com solidez políticas de participação dos funcionários como por exemplo participação em programas de melhorias, pois dali se poderá mais eficientemente os funcionários.

Uma empresa ok.

Assistente

Guarulhos, SP

Prós: Salário, localização, inovadora, empresa nacional, possibilidade de crescimento

Contras: RH é um departamento desastroso, empresa não trabalha em sinergia é longa espera para processos.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a alta rotatividade de funcionários.

Satisfatória

Analista de Comunicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com portfólio abrangente, nicho de mercado bem definido e política motivacional interna positiva.

Contras: Ambiente familiar e não profissional em alguns momentos, desenvolvimento organizacional restrito e casos de gerentes que pensam mais em suas imagens do que na da companhia.

Conselhos para presidência: Prefiro não opinar.

Adoraria continuar lá.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar pela grande possibilidade de aprendizado na mesma.

Contras: Crescimento na empresa é muito limitado, pessoas boas saindo da companhia.

Aché, uma empresa que tem tudo pra ser grande, mas esbarra na má valorização de muitos profissionais

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Tem muitas oportunidades de crescimento, de trazer novas idéias.

Contras: Toda oportunidade que a empresa oferece esbarra na gestão, principalmente coordenação que não aceita e, dificulta a sua sugestão seguir. Empresa dispensa muitos profissionais excelentes por incompetência da coordenação em colocar os talentos nas atividades corretas. Vê-se muitos colaboradores indo embora em busca de maior reconhecimento e, outros sendo demitidos por não estarem sendo aproveitados da melhor forma.

Conselhos para presidência: Encontre uma forma de valorizar os seus colaboradores, principalmente os que estão abaixo dos coordenadores. Não precisa ser com maiores salários, mas motivando-os a continuar trabalhando em busca de melhoria contínua. Hoje infelizmente isso não existe no Aché.

Paga bem, valoriza seus funcionários.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Valoriza seus funcionários, tem plano de carreira, ótimos benefícios, tem escola dentro da mesma, restaurante com grande variedade, banco itaú dentro da empresa, clube, espaço de lazer, area para fumantes, ônibus fretado, empresa nota 10.

Contras: Não tem estabilidade, Existem muitos cargos de chefia. Banco de horas.

vencendo obstáculos dia a dia

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidades existem e não são poucas, para quem busca motivação, para quem acredita que pode fazer diferente e melhor.

Contras: Embora tantas oportunidades de melhoria existam, quem como eu é movido pelo desejo de fazer melhor a cada dia, encontra muita dificuldade de levar novas idéias, encontra barreira principalmente no elo mais próximo, os pares e os coordenadores.

Conselhos para presidência: Aprender ouvir os mais experientes, principalmente aqueles que desejam transformar esta empresa numa referência. Eu quero muito.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente, com certeza.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, salário e benefícios são acima da média, vale muito a pena.

Contras: Não tenho do que reclamar na empresa, talvez o valor do VA pudesse ser maior.

Conselhos para presidência: Continue neste caminho.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.