Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Ótima empresa, com algumas frutas podres

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa com muitos pontos positivos, fazendo sempre projetos em prol dos funcionários, ótimos benefícios, convênio, auxílio farmácia, fretado, refeição no local.

Contras: As conhecidas "panelas" Não generalizando a empresa toda mas sim no setor que trabalhei, não podemos contar com apoio dos gestores, pois eles te abraçam com uma faca nas suas costas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas da gestão, se são capacitadas profissionalmente para ocupar devido cargo, não subi-los por tempo de empresa

Empresa ótima porém alguns que estão no comando deveria avaliar quem está no controle de cada setor

Prós: Nunca houve um atraso de pagamento , empresa sempre preocupada com a segurança dos colaboradores , participação nos lucros e resultados sempre transparente em relação a tudo

Contras: Alguns gestores não sabem lidar com pessoas deveriam receber treinamento para lidar com pessoas, deveriam ser mais compreensivos com os colaboradores que tem problemas de saúde

Conselhos para presidência: Avaliar os gestores

Empresa nacional que investe no futuro.

Guarulhos, SP

Prós: Quebra de hierarquia no relacionamento; respeito da presidência com os colaboradores; visibilidade externa da empresa; possibilidade de desenvolvimento; clima organizacional; respeito pelos colaboradores mais antigos; comprometimento com a inovação.

Contras: Volume de trabalho; perda da qualidade de vida; falta de um plano de carreira para níveis de gestão ; falra de equilíbrio emocional em algumas gerenciais e diretorias.

Conselhos para presidência: Rever postura de trabalho e relacionamento de algumas diretorias que deveriam ser exemplo de respeito com os colaboradores.

Prós: Clima organizacional e motivação, aqui não há espaço para a tristeza, a união entre os times é de grande elogio. A classe médica reconhece a força "ACHE"

Contras: Há uma necessidade de acelerar o plano de promoção de nível da força de vendas (PV 1, 2, 3) me parece ainda não bem esclarecido, deve ser mais transparente. O piso salarial é um dos mais baixos da indústria

Conselhos para presidência: Olhar com carinho e atenção para a força de vendas, pois é aqui que a mágica acontece

Excelente empresa

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande oportunidade para quem está começando, excelente ambiente e condições de trabalho. Gestores competentes e remuneração na média do mercado.

Contras: Poderia melhor um pouco a remuneração fixa. Empresa possui RH um pouco deficitário, no momento do meu desligamento demorou mais de 3 meses para fazer a homologação.

Ambiente execelente

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Guarujá, SP

Prós: Ambiente muito bacana com profissionais atenciosos e sempre dispostos a ajudar. Trabalhei na area financeira e aprendi muito durante os anos que estive no Ache.

Contras: Distancia - Guarulhos. Eu moro na zona sul de São Paulo e levava cerca de uma hora para ir e voltar todos os dias. Outro ponto é que os escritorios estao defazados.

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa familiar com muitos benefícios e preocupação com os funcionários. Ótimo clima no ambiente de trabalho e a empresa possui uma ótima estrutura

Contras: Só achei que existe uma certa dificuldade em crescer dentro da empresa pois não possuem muitos cargos para a efetivação dos estagiários contratados

Excepcional

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Salários acima da média, clima organizacional tranquilo, preocupação com o funcionário. Muito aprendizado, uma empresa incrível para se trabalhar.

Contras: Exigências desnecessárias para recrutamento interno. Acredito que a avaliação do funcionário para um possível aproveitamento deve ser feita pelas pessoas que estão mais próximas, e não do gestor imediato já que este não é tão presente.

Fantástico

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa fantástica, foi uma excelente experiência, com muito profissionais qualificados, não se preocupam se você precisa faltar ou chegar mais tarde por motivos particulares, te dão todo o suporte para q vc desenvolva seu trabalho.

Contras: Tem panela, sobe naos rápido quem faz parte dela panela, porém não deixa de ser uma empresa maravilhosa, com muito mais prós do que contras.

Conselhos para presidência: Ser valorizado mais o trabalho das pessoas do que as panelas

Boa empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo laboratório. O clima organizacional é muito bom e é uma boa empresa para se trabalhar. Ponto mais que positivo: short friday! Todos os colaboradores saem às 12h na sexta-feira.

Contras: O salário é um pouco menor do que a maioria das indústrias farmacêuticas oferece e o mesmo acontece com os benefícios. Muitos cargos de chefia.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.