Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Trabalhei como Aprendiz. Apesar de já ter uma certa vivência corporativa, foi uma experiência que agregou muito na minha carreira. Houve diversos projetos internos em torno da turma de aprendizes (2016-2017) que eu participei que foram extremamente ricos, mostrando que a empresa se importa com o nosso desenvolvimento. Fácil acesso a qualquer funcionários (desde CEO's até terceiros). Restaurante interno com refeições que merecem seu destaque positivo nessas considerações rs Diversos programas de incentivos ao bem estar e saúde de seus colaboradores. Vale destacar também que há uma academia interna para funcionários acheanos, além de quadras e campos para jogos, piscina e sala de lazer com tênis de mesa e sinuca. Diversos convênios e benefícios para efetivos da empresa. Empresa possui acordo com o banco Itaú e o mesmo oferece plano com quase todos os serviços bancários inclusos quase que de graça. Além de ter uma agência interna e diversos caixas eletrônicos. Há uma diversidade cultura muito rica. Processo internos, em sua grande maioria, possui fluidez consideravelmente boa. Possui imersão tecnológica cada vez maior. Sempre busca inovar em seus processos. Ascensão profissional é possível mas varia de acordo com especificações das demandas. Em suma, são EXTREMAMENTE concorridas. Leve em consideração que a mesma conta com atual cerca de 4,5 mil colaboradores. Todas as sextas-feiras o turno vai até por volta das 14:00 hrs. Fácil acesso aos produtos da empresa.

Contras: Baixíssima possibilidade de efetivação devido à grande demandas por vaga. Tempo corrido nos processos de seleção muito longos. No meu caso, levou aproximadamente quatro meses e meio. A quantidade de contratações variam de ano em ano. Em 2016-17, houve grande número de contratações de temporários. Alguns ocuparam vagas em locais onde não havia demanda de serviço suficientemente útil para mais um colaborador. Outros foram para setores onde a demanda era tanta que necessitava de mais outro colaborador. Acredito útil o destaque desse aspecto de desorganização na alocação de novos contratados. Muitas quantidades de etapas dentro do mesmo processo seletivo. Muitas vezes tornam-se repetitivamente excessivos e desnecessários. Pouca probabilidade de efetivação é um das faces mais desmotivadoras ao ser aprendiz acheano. Não acredito que isso entre como ponto negativo, mas sim neutro. Porém, como a grande maioria dos meus colegas de trabalho consideram como tal, vou seguir o raciocínio: a grande parte dos colaboradores dos setores administrativos trabalham e horários comerciais, porém sob o regime de banco de horas. Há uma predominância absurda de funcionários cuja jornada acadêmica inclui "formações de grifes". Apesar da empresa alegar que o nome da instituição não ter peso nos requisitos, mas sim o seu desempenho; é de grande notoriedade esse aspecto.

Conselhos para presidência: Informar e conscientizar melhor nas novas contratações de Aprendizes as REAIS possibilidades de efetivações. Inclusive mostrar os índices de efetivação dos aprendizes anteriores. Não mascarar essa informação usando os índices dos estagiários.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.