Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Melhorar plano de carreira

Prós: A empresa é de grande porte, possui produtos reconhecidos dentro do mercado farmacêutico. Possui excelentes benefícios de mercado, um ambiente agradável e possibilidades de melhorias de processos, o que gera um enorme aprendizado técnico. Além disso, está em franca expansão.

Contras: Da mesma forma que existem pontos muito positivos, acredito que a falta de perspectiva na carreira gera uma certa desesperança em quem almeja ser promovido. Simplesmente algumas áreas é tão difícil está promoção que posso afirmar que o colaborador esperará muito, mas muito tempo por ela.

Conselhos para presidência: Deveria ter em mente que mérito também é importante ao colaborador. Vejo tantas pessoas dedicadas e que permanecem no cargo a década.

Falta de meritocracia

Operador de Produção

Prós: Benefícios básicos comuns a empresas desse porte.Destaque para o Plano de Saúde que é muito bom.O ambiente de forma geral é bom.Destaque para o trabalho em equipe.

Contras: Ausência de Plano de carreira e oportunidade de crescimento. A meritocracia não é aplicada.Falta de feed back. Planejamento falho. Correria e estresse.

Ótimo empresa

Aprendiz Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Tem muitos benefícios, prezam pela qualidade de vida dos colaboradores, ótima empresa para se trabalhar e muito forte no mercado e no currículo

Contras: Muita coisa pra cima da hora, alguns setores precisam de mudança, pois o processo é lento em algumas areas e outros são feitos atropelados pela falta de tempo.

Quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair.

Farmacotécnico

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, restaurante, ambiente de trabalho amigável, chefes respeitosos, investimento em inovação e desenvolvimento, plano de carreira, salários acima do mercado.

Contras: É perceptível a dificuldade de promoção, algo que deve ser conquistado e realmente merecido, por desempenho e tempo de casa, o que é justo, considerando os salários que são acima do padrão no mercado.

Interessante

Gerente de Produtos Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente bom, pessoas competentes Salário compatível com o mercado Bons benefícios Alta qualidade e comprometimento com os produtos e comunidade médica

Contras: RH não é presente, não há política estruturada de remuneração e benefícios Localização Escritório velho, escuro, parado no tempo Péssimo programa de previdência privada

Gerente de Projetos

Guarulhos, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom e as pessoas no geral são muito parceiras. O dia a dia da empresa é tranquilo e por isso é facial equilibrar a vida profissional e pessoal. Tem muita oportunidade de aprendizado para profissionais no inicio de carreira.

Contras: A empresa parou no tempo em termos de gestão e não existe um plano de desenvolvimento para as pessoas, em geral as promoções ocorrem mais em casos onde houve um desligamento de algum colaborador, não existe um plano de carreira . Comparado ao mercado a empresa paga um salário abaixo da media (comparando função x salário) e não possui poucos benefícios atrativos.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a gestão de pessoas e adaptar a cultura da empresa para ser mais produtiva e focada em resultados.

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte com vários benefícios (como fornecimento de medicamentos aos funcionários com a apresentação de receita) e ambiente de trabalho agradável, possui ótimo restaurante com refeições variadas. Empresa possui ótima estrutura no geral.

Contras: Pelo fato de ser aprendiz e ter contrato de 1 ano e trabalhando meio período me sentia um pouco deslocado, o envolvimento nos projetos não eram tão profundos quanto poderiam, no entanto, compreendo. Alguns funcionários poderiam dar bom dia também, não custa nada.

Propagandista Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Respeito aos funcionários, a empresa demonstra ser bastante humana com seus funcionários. Benefícios atraentes, condições de desenvolver suas funções.

Contras: Infelizmente o ponto mais negativo é a falta de um plano de carreira. O funcionário que deseja galgar postos mais altos hierarquicamente não tem clareza sobre como fazer isso.

Ótima empresa pra ter aprendizado e vivência

Analista de Desenvolvimento Analítico Sênior

Prós: oportunidades de carreira, aprendizado sobre novos assuntos, dinâmica de rotinas analíticas, atualizações constantes mediadas pela gestão, flexibilidade de horários

Contras: rotina pesada e corrida requer dedicação em tempo integral durante a jornada, constante mudança de conceitos sobre performance e análise de materiais entregues.

Excelente empresa

Aprendiz Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito grande no segmento, ótimos benefícios, refeição excelente. Ambiente de trabalho muito positivo, pessoas extremamente capacitadas.

Contras: Existe muita dificuldade numa promoção, plano de carreira deficiente, que acaba desestimulando os funcionários que pretendem seguir carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para promoção dos funcionários. Principalmente aprendizes e estagiários, que não podem ser efetivados durante o período de contrato, nem mesmo participar de processo seletivo.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.