Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

É uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios , ambiente de trabalho e a localização... é uma empresa com um clima bom e bem estável, o refeitório é uma delícia e tem muitas ações de marketing interno. No geral você pode trabalhar por muito tempo.

Contras: Não tem política de cargos e salários... investe pouco nos funcionários de cargos baixos e há grandes diferenças de um turno para o outro, principalmente. Inclusive o horario reduzido da sexta poderia ser em todos os turnos.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento profissional, produtividade Boa, atuação reconhecida, reconhecimento profissional, cursos e treinamentos qualificados. Muito boa.

Contras: Metas altas mas com remuneração ótimas e possibilidade de fazer carreira dentro da empresa. contém um treinamento muito específico que as vezes confunde.

Conselhos para presidência: Sejam menos criteriosos em seus processos seletivos pois acabam perdendo profissionais guerreiros.

Com certeza voltaria a trabalhar lá.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas muito gentis, você não se sente inferior a ninguém lá dentro. Profissionais que não tem medo de passar o conhecimento para o outro, com medo de ser "ultrapassado" pelo mais novo.

Contras: Infelizmente para jovem aprendiz, em algumas áreas não há espaço para crescer, pois o local já tem gente o suficiente, você tem que dar sorte de cair em um local do seu interesse.

Ótimo local para trabalhar e aprender a lidar com pessoas.

Gerente DistritalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de crescimento, portfólio de produtos, treinamentos, solidez da empresa, recursos de trabalho, suporte a força de vendas e material promocional de qualidade.

Contras: Na função de Gerente Distrital a empresa não dá muita autonomia para o gestor montar sua equipe(experientes x neófitos). Tem um processo seletivo muito massante para o candidato com etapas desgastantes. Processo de desenvolvimento de Gestores para funções maiores é subjetivo e interpretativo.

Conselhos para presidência: Diminuir a politicagem interna e aumentar a valorização profissional.

Guarulhos, SP

Prós: Empresa em amplo crescimento, realizando grandes investimentos em atender todos os públicos. Ponto positivo é ter Short Friday, mas nos demais dias jornada longa de trabalho.

Contras: Não há um plano de carreira definido fazendo com que independente do cargo (jr, pleno e sênior) façam as mesmas atividades. Inflexibilidade de horário.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Marketing I

Guarulhos, SP

Prós: Bons benefícios e salário, boa oportunidade de aprender e se desenvolver. No geral, os colaboradores se identificam muito com a empresa e realmente vestem a camisa e se orgulham por fazer parte da Geração Aché.

Contras: Em alguns pontos, observa-se falta de planejamento, fazendo com que muitas atividades surjam de última hora e precisem de rápida resolução. Além disso, as vezes, o reconhecimento e o crescimento profissional na empresa pode ser mais demorado quando comparado a outras empresas.

Satisfeita

Propagandista Vendedor

Prós: Empresa tem um bom clima organizacional comparado aos demais laboratórios, bons benefícios e oportunidades de crescimento. Possibilidade de bônus ao atingir as metas estipuladas.

Contras: Metas estipuladas de maneira inconsistente em algumas ocasiões, decisões engessadas e apesar de ter oportunidade de crescimento, este processo costuma ser lento.

Só se não houver nada melhor

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa possui benefícios compatíveis com mercado farmacêutico, como refeição no local, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, retirada de medicamentos Aché com gratuidade mediante receita, PLR

Contras: Empresa que não valoriza desenvolvimento dos funcionários, não há planos de cargo estabelecidos, grande competitividade estimulada muitas vezes pelos próprios gestores, clima hostil, gestores inexperientes, com medo de tomar decisões, cultura da empresa de lucrar a qualquer custo sem se importar realmente com qualidade dos produtos/novos produtos ou com benefícios ao paciente. Além disso não há preocupação com qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Gestores mais qualificados para os cargos, plano de cargos e salários, melhor ação do rh no desenvolvimento desses gestores, inclusao de plano de desenvolvimento para funcionários há cada 6 meses, mudança na cultura “marketeira” para uma em que o bem estar do paciente esteja em primeiro lugar com produtos de qualidade.

Empresa boa mas há muitos gestores fracos.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem bons benefícios, os produtos são bons , tem fretado PLR, Creche, Short Friday, endomarketing, alguns bons profissionais , contrata muito menor aprendiz . É um ótimo local para início de carreira.

Contras: Tem muita mas muita diferença entre as plantas . Guarulhos é muito mais beneficiado, o short friday só são feitos em Guarulhos alguns endomarketing o pessoal de Jurubatuba nem sequer ficam sabendo . Para subir de cargo em sua maioria tem que ser amigo do Gerente e/ se for mulher e tiver boa aparencia passa de aprendiz para Gerente em menos de 3 anos . A maioria das vagas internas que abrem já são cartas marcadas . Tem muito gestor que não é líder não defende o time e que se falar o nome ninguém além do próprio time sabe quem é. Não há clareza no plano de carreira.

Conselhos para presidência: A presidencia é total centralizadora e por vezes infantil . Se a presidente não gostar da pessoa ela manda embora isso sem nem avaliar a questão profissional . Mas se o profissional for ruim e a presidenta gostar vira até diretor . Tem que parar de travar processos . Demora mais de 2 meses para aprovar coisas simples.

Pior ambiente de trabalho da minha carreira

Analista Contábil Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios ótimos e diferenciados como: creche no local, várias linhas de fretado, doação de medicamentos, bom vale alimentação, estacionamento, PLR etc.

Contras: Ambiente pesado, pessoas muito antigas que não aceitam mudanças. Gestão muito sem atitude e nunca defende seu departamento. Salários com muita diferença entre pessoas no mesmo cargo, pessoas pouco profissionais, empresa cresceu mas ambiente continua como uma empresa famíliar

Conselhos para presidência: Se atentar para que ocorra pesquisa de clima organizacional, avaliar também desenvoltura dos gestores. Profissionais não recebem os novatos bem.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.