Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Excelente empresa

Propagandista Vendedor

Prós: Acompanhamento, preparação da equipe, remuneração adequada, benefícios satisfatórios, gestão qualificada, empresa com grande potencial de crescimento.

Contras: No dia a dia, como em qualquer outra empresa, as cobranças vem seguidas de uma pressão para atingir um resultado num curto período de tempo.

Ótima empresa para se iniciar uma carreira na industria farmacêutica.

Propagandista

Florianópolis, SC

Prós: Possui vários benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, participação em resultados, salario compatível com o mercado, e ótimo ambiente de trabalho,

Contras: a empresa tem de ser mais transparente com relação as premiações variáveis, assim como desenvolver um melhor plano de cargos e salários (plano de Carreira), isto acaba em alguns momentos desmotivando equipes.

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa estruturada e com bons benefícios. Plano de carreira aceitável, com possibilidade de ganhos maiores e de reconhecimento por parte dos gestores.

Contras: Precisa melhorar a gestão de pessoas da sua força de vendas. Gestores variam muito sua forma de avaliação, deixando o representante desmotivado em algumas ocasiões.

Uma empresa para quem não quer mudanças. Aprende-se muito, mas não há autonomia.

Analista de Marketing

Prós: Pontualidade recebimento de pagamento, benefícios, estacionamento, meu gestor em específico é muito bom, mas há relatos de que não são todos. No geral a empresa é excelente em visão de negócio é sempre focada em rentabilidade, então para quem procura estabilidade é uma boa opção,

Contras: Processos demorados, o que torna a implementação de projetos menos ágeis, o que é ruim para um mercado em constante mudança, esse posicionamento torna estratégias que poderiam mitigar perdas inviável. Refeitório, existe diferença de qualidade e variedade entre as unidades GRU e BIO, tornando a experiência ruim na maioria das vezes. Receptividade, claro que deve depender da equipe, mas no meu caso não foi o caso. Fala-se muito em ser uma empresa 100% brasileira, no entanto a comunicação e postura de quem comunica da empresa não é essa, talvez seja uma estratégia, nesse caso eu mudaria o discurso. Falta de autonomia e tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Com relação a se importar com o bem estar do funcionário é excelente. Mas precisa melhorar a gestão de pessoas, deixar os gestores com maior autonomia para tomada de decisão. Os processos são muito morosos.

Ideias novas e diferentes não são bem vindas

Gerente

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas são competentes e bem dedicadas. Bons produtos. Boa remuneração e bons benefícios. Area de recursos humanos bem atuante com políticas claras.

Contras: A liderança é muito autoritária. A diretoria não dá espaço para novas ideias. A liderança não parece se importar muito com o lado humano das pessoas. As promoções são muito lentas. As pessoas ficam muito tenpo nas mesmas posições. Muita panelinha.

Conselhos para presidência: Olhar o ser humano além do empregado.

Empresa acolhedora

Analista de Controladoria Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito família! Super acolhedora, mostra de importar bastante com o funcionário. Ambiente de trabalho agradável e com colegas dispostos a ajudar.

Contras: Cultura da empresa é um pouco complicada em alguns quesitos como na questão do horário da jornada de trabalho, trabalhar além do horário é rotineiro é normal a todos.

Conselhos para presidência: Dar maior autonomia e liberdade aos funcionários

Operador de Produção

Guarulhos, SP

Prós: Empresa bem estrturada, salário bom, benefícios bons, tudo muito limpo, instalações modernas, planta fabril grande e setores muito bem distribuidos!

Contras: Precisa se organizar mais em termos de RH, deixa muito à desejar quando se tem algo que dependa deles para solucionar, sem contar a demora. Por ser RH, pensam pouco em pessoas!

Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores novos, unindo as inovações que eles tem, com a experiência dos que estão mais tempo na empresa, eles ouvem pouco seus subordinados, isso em relação ao cotidiano em geral, mas piora no quisito melhorias, tornando um ambiente muitas vezes pesado, desgastante e difícil para se trabalhar!

nao tem progressao de carreira em alguns setores

Analista de Estabilidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: alimentacao do local e muito boa, beneficios amplos

Contras: apatia visto em alguns setores da empresaalimentacao do local e muito boa, beneficios amplosalimentacao do local e muito boa, beneficios amplos

Melhorar plano de carreira

Prós: A empresa é de grande porte, possui produtos reconhecidos dentro do mercado farmacêutico. Possui excelentes benefícios de mercado, um ambiente agradável e possibilidades de melhorias de processos, o que gera um enorme aprendizado técnico. Além disso, está em franca expansão.

Contras: Da mesma forma que existem pontos muito positivos, acredito que a falta de perspectiva na carreira gera uma certa desesperança em quem almeja ser promovido. Simplesmente algumas áreas é tão difícil está promoção que posso afirmar que o colaborador esperará muito, mas muito tempo por ela.

Conselhos para presidência: Deveria ter em mente que mérito também é importante ao colaborador. Vejo tantas pessoas dedicadas e que permanecem no cargo a década.

Falta de meritocracia

Operador de Produção

Prós: Benefícios básicos comuns a empresas desse porte.Destaque para o Plano de Saúde que é muito bom.O ambiente de forma geral é bom.Destaque para o trabalho em equipe.

Contras: Ausência de Plano de carreira e oportunidade de crescimento. A meritocracia não é aplicada.Falta de feed back. Planejamento falho. Correria e estresse.

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.