Como é trabalhar na Aché Laboratórios Farmacêuticos?

Empresa para vida!

Propagandista Vendedor

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento profissional de cada colaborador por desempenho tanto quantitativo, como qualitativo.

Contras: Trilha de carreira poderia ser mais estruturada e clara. Convênio médico poderia ter opção de up grade pelos colaboradores que assim desejassem.

Uma boa empresa para crescer e se desenvolver

Assistente Administrativo Pleno

Prós: Empresa em constante crescimento, investe muito em tecnologia e inovação em seu portfólio. Abre muitas oportunidades internas para seus colaboradores e é muito boa no ponto de vista de qualidade de vida.

Contras: Não há muito investimento em treinamentos, é necessário estabelecer metas para avaliar o desempenho dos colaboradores e reconhecimento por meritocracia, a performance dos gestores não é avaliada pela equipe, não há plano de carreira em algumas áreas.

padrão mediano da industria

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: benefícios e flexibilidade de horário de trabalho, qualidade e preço acessível dos produtos a serem divulgados, bons instrumentos de trabalho.

Contras: Algumas profissionais despreparados na liderança, em algumas situações o profissional "mais malandro" consegue destaque no lugar daquele que realmente se dedica ao trabalho, muitas vezes as cobranças levam os representantes a fingir que estão trabalhando para entregar apenas um número mentiroso, falta clareza na hora de desligar um funcionário.

Excelente empresa

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande oportunidade para quem está começando, excelente ambiente e condições de trabalho. Gestores competentes e remuneração na média do mercado.

Contras: Poderia melhor um pouco a remuneração fixa. Empresa possui RH um pouco deficitário, no momento do meu desligamento demorou mais de 3 meses para fazer a homologação.

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario é compatível com mercado e os benefícios tambem. Possui respeitabilidade junto a classe medica que facilita o desenvolvimento do trabalho.

Contras: Ambiente possui forte influência do mercado e muitos gestores não estão preparados para auxiliar time comercial a superar desafios. Necessita capacitar melhor os gestores

Conselhos para presidência: Investir melhor nas pessoas

Avaliação

Assistente de Marketing

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho positivo, short friday, e muitos benefícios. A empresa esta em constante crescimento de suas perspectivas para as áreas, muitos projetos diferentes acontecendo.

Contras: Apesar de estar em crescimento, ao menos a área de marketing não transparece muitas oportunidades e não existe uma cultura disseminada de transmissão de conhecimento para crescimento profissional

Conselhos para presidência: Treinamento

Mas é uma ótima empresa... ótimo lugar pra se ganhar o pão de cada dia .

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Eu gostava das áreas de lazer dentro da empresa , tinha ótimos benefícios, ótima equipe de gerentes todos atenciosos e comprometidos e não maltratava os funcionários.

Contras: Algumas supervisoras queriam ser mais que gerentes e eram ruins gostavam de mandar demais . Isso não é legal se aproveitar do cargo que tem pra montar nas costas alheias

Uma ótima empresa para se começar

Prós: Empresa que oferece muitos benefícios aos estagiários. A empresa busca sempre por melhorias e está disposta a buscar novas idéias. Todos dentro da empresa são muito receptivos e estão dispostos a ajudar.

Contras: Estagiários deveriam fazer uma rotação entre várias áreas. Em determinadas áreas o estagiário não tem a possibilidade de crescimento e ficam estagnados com uma certa atividade. O horário não é flexível, o que muitas vezes não é vantajoso.

Ambiente execelente

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Guarujá, SP

Prós: Ambiente muito bacana com profissionais atenciosos e sempre dispostos a ajudar. Trabalhei na area financeira e aprendi muito durante os anos que estive no Ache.

Contras: Distancia - Guarulhos. Eu moro na zona sul de São Paulo e levava cerca de uma hora para ir e voltar todos os dias. Outro ponto é que os escritorios estao defazados.

Empresa boa para crescimento profissional

Analista de Negócios Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, ótimos beneficios, cultura da empresa é boa, empresa proporciona muitos desafios, grande oportunidade de crescimento em questão de conhecimento.

Contras: Não há plano de carreira, o RH não é empenhado em crescimento das pessoas que estão dentro da companhia. Ha poucos profissionais seniors nos times .

Aché Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.
Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.