Como é trabalhar na Acesso?

A melhor empresa para se trabalhar não é a melhor empresa do país

Prós: A cultura da empresa é sensacional! Mas ainda é uma grande startup, tem muito chão para se tornar uma gigante de TI no nosso país.

Contras: Falta de profissionalismo e amadurecimento. Infelizmente é uma empresa que ainda gira muito em torno do fundador o que prejudica a tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Seja presidente. Cuide dos assuntos pertinentes a você, deixe que a empresa ande com as próprias pernas e tome as próprias decisões.

Uma média empresa que está em um momento decisivo de se profissionalizar!

Prós: Horário flexível, liberdade para se vestir e conciliar compromissos pessoais em dias úteis.

Contras: Ainda não possui muitos processos, o que dificulta a produtividade das áreas e a gestão do conhecimento para atender adequadamente os clientes.

Conselhos para presidência: Presidente, você tem uma forte veia comercial e de desenvolvimento de negócios, seu talento é visivelmente nisso e não na condução macro da empresa!

Boa empresa mas com péssima gestão

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para trabalhar, ambiente descontraído e os benefícios são bem atrativos. Não há formalidades na empresa o que gera uma certa tranquilidade para desempenhar seu trabalho.

Contras: A empresa gira em torno do presidente, ele se aproxima apenas das pessoas que julga ter potencial e ignora o trabalho de tantas outras que estão se esforçando. Falta maturidade na gestão da empresa como um todo, no geral não há profissionais comprometidos e nem sempre isso é percebido. Tudo muda da noite para o dia, não existe um planejamento o que acaba tornando o trabalho muito mais difícil e sem direcionamento.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor a atuação dos funcionários e entender suas dificuldades antes de criar percepções negativas.

Amo o meu trabalho

Prós: Horário flexível, sentimento de dono do próprio trabalho, os funcionários são valorizados, muitos benefícios, ambiente descontraído e alegre!

Contras: Difícil de crescer financeiramente.

Obrigado pela oportunidade Acesso!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário, "ser realmente quem você é - personalidade", oportunidade de transição entre áreas - aprendizados. Uma empresa que realmente comemora suas conquistas, e quando não tem nada inventam para ter festa.

Contras: Lideranças instáveis e parciais, que acabam prejudicando o reconhecimento do funcionário, estrategias (até boas) não se concretizam - mudam o tempo todo, sem foco real no cliente, existe a intenção, mas na pratica não acontece.

Maior valorização, seria melhor.

Assistente

Prós: Amizade, empresa perto da minha casa, não trabalha finais de semana, horário comercial de trabalho, comemoração de festas de colaboradores de três em três meses.

Contras: Existe panelinhas de setores onde muitos não conversão, empresa da a opção de levar marmita ou da um cartão refeição com um saldo baixo, salário baixo e sem benefício algum.

Conselhos para presidência: De valor a seus funcionários, pois são eles é o maior suporte da empresa.

Não Recomendo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é descontraído, e possuía ótimos atrativos., alguns lideres comprometidos em desenvolver o crescimento profissional somente em algumas areas.

Contras: Vende um sonho, dificil você não ficar encantado na primeira semana de trabalho,e achar que ali é a empresa dos sonhos, mas no dia a dia é muito diferente, eles não são claros com os resultados, nem informam como esta sendo calculado, se você questiona não te mostram o seu verdadeiro desemprenho, a gestão é pessima, e você tem uma falsa liberdade que você pode expor a sua opinião sem ser julgado!

Conselhos para presidência: Sejam claros quanto ao resultado, informe de uma forma transparente e justa.

Minha melhor experiência profissional

Consultor de Vendas ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo na Acesso é muito bom, empresa fora da Curva! Ambiente, pessoas, clima, transparência, foco, ousadia, comunicação, festas, colegas e benefícios.

Contras: Centralizou a equipe de vendas em SP, precisa adquirir um sistema CRM e criar uma plano de cargos e salários. Melhorar a tecnologia do sistema também, mas isso já está em execução.

Conselhos para presidência: Me recontratar!

Boa empresa!

Analista Operacional

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, e as pessoas realmente se importam e contribuem para isso. A ACESSO é uma escola, onde você tem experiências ótimas e oportunidades desafiadoras. Tem horários flexíveis e benefícios diferenciados, liberdade e transparência com os funcionários!

Contras: Falta de planejamento a longo prazo, e de processos. Muitas coisas são estruturadas no meio, mas como é uma empresa jovem é muito comum. Salário abaixo do mercado

Se preocupam com seus colaboradores

Analista Administrativo

Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas são determinadas e a maioria querem como senso comum o crescimento da empresa. Proporciona ótimas experiências

Contras: A maioria das lideranças são despreparadas para os cargos que lhe foram atribuídos. Empresa desestruturada em seus projetos.

Conselhos para presidência: Precisa aprender a distinguir puxa saco e de quem realmente melhora.

Acesso

Descrição:A Acesso possui uma única plataforma tecnológica chamada SAFE-DOC, que se adequa ao problema de cada empresa. Oferecem serviços como digitalização distribuída, guarda digital e workflow.