Como é trabalhar na Acessa Escola?

É válido para alunos que buscam experiência profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Osvaldo Cruz, SP

Prós: Conhecimento inicial na área de informática e uso de sistemas de gerenciamento de horas para alunos. Foi uma experiência muito boa tanto pessoal quanto profissional.

Contras: Quando iniciei como estagiário, as salas de informática não estavam prontas.. então acabei não usufruindo dos sistemas atualizados. Mas foi o primeiro ano de implantação na escola.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ajuda financeira durante o ensino medio que incentiva o aluno além de criar responsabilidades e expectativas, é uma excelente experiência.

Contras: Não tem instrução previa antes de começar a estágio. Poderia passar algum conhecimento antes do aluno iniciar. Não deixa de ser bom por isso

Conselhos para presidência: Capacitação

Ótima

Americana, SP

Prós: Ótima flexibilidade Bom relacionamento Ótimos treinamentos, um em cada semestre para alunos estagiários. Cria responsabilidade e fornece experiência para os alunos.

Contras: Poucas vagas nas escolas estaduais , muitas escolas não aderem ao programa deixando de fora alunos que realmente possui o interesse de ingressar no programa,

Prós: Ótimos professores, atividades do dia a dia, corpo docente incrível.

Contras: Infraestrutura baixa, corte de verbas no governo para construção de um novo prédio.

Tentei ser conciso, e, pricipalmente, honesto.

Professor

Tamboril, CE

Prós: Tranquilidade e espírito democrático. Trabalho sem nenhuma pressão externa e todos me respeitam. O pagamento é sempre em dias. Ninguém (dos que aqui também trabalham ) tenta prejudicar ninguém.

Contras: Não vejo pontos negativos. A direção, juntamente com todo o quadro, sempre está tentando nos ajudar. Talvez a infraestrutura pudesse ser ampliada e se pôr mais aparelhos de ar-condicionado.

Ótimo lugar para estagiar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Local tranquilo, pessoal bacana

Contras: Demora dos técnicos irem checar os computadores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Mauá, SP

Prós: O trabalho é tranquilo, eles dão um curso para aprendermos a mexer no que é necessário e assim conseguimos cadastrar alunos e professores de maneira fácil.

Contras: Na minha escola as pessoas da administração me tiravam do meu cargo para fazer tarefas que não eram da minha área, isso dificultou meu trabalho.

Temporário é bom

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho com crianças e adolescentes bom para fazer um dinheiro enquanto estuda, também pode aproveitar as refeições da escola junto.

Contras: Não há supervisão ou qualquer tipo de segurança é você e você, falta de respeito muitas vezes dos alunos, dependendo da escola não há uma organização

Bom para estudantes sem ocupações no período da tarde

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O horário de trabalho era ótimo para estudantes que não fazem nada no período da tarde. O acesso a internet e a falta de pessoas deixavam o trabalho menos estressante, praticamente ninguém usava a sala por culpa da diretoria.

Contras: O trabalho era tedioso e faltava incetivo da diretoria da escola para os alunos utilizarem a sala de informatica, isso me tornava apenas um vigia da sala de informatica, que ficava utilizando a internet até a hora do expediente acabar.

Conselhos para presidência: A diretoria fazer ações afirmativas para alunos da escola utilizarem a sala de informatica para conhecimento.

Avaliação Estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Treinamentos, vivencia com alunos, oportundiade de começo de carreira para os jovens do Ensino Medio da Rede Estadual do Estado de São Paulo.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, redes hiper-lentas, o que dificultava bastante o acesso dos alunos à sala de computação das escolas estaduais.

Acessa Escola

Descrição:Acessa Escola, um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio da Internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.