Como é trabalhar na Aceco TI?

Bom

Técnico de Assistência Técnica I

Prós: É uma empresa que tem bons benefícios e pagamento sempre em dia. Ambiente de trabalho, dependendo do contrato, é sempre colaborativa e isso torna o ambiente agradável.

Contras: Plano de saúde é bom, mas o funcionário paga boa parte do plano, fora a co- participação, tornando esse benefício um pouco caro pra quem adquirir.

Conselhos para presidência: Dar valor ao funcionário em relação ao salário,e os gerentes de contrato ser mais participativo com seus colaboradores. Muitas cobranças vêem sendo feitas , porém pouco reconhecimento.

Técnico de Climatização

Prós: Um vasto material de leitura para aprimorar os conhecimentos, bom ambiente de trabalho entre os técnicos, pagamento sem dia e salários compatíveis com o mercado

Contras: Conhecimento técnico da coordenação e a falta de comunicação com os técnicos ( principalmente com os de clima) por parte da coordenação pra saber o que fazer antes de tomar alguma decisão

Conselhos para presidência: Um diálogo mais aberto e menos unilateral

Empresa boa, porém tinham pontos a melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fizeram um programa de estágio. Tive um chefe bastante atencioso e uma equipe que contribuiu bastante para o meu crescimento profissional. Tinham bons benefícios e o valor da bolsa auxílio era excelente.

Contras: Não havia job rotation no programa de estágio. Quando fui mandada embora, ninguém me chamou. Descobri devido ao meu login que não funcionava mais. Após ligar para o TI, pediram para eu aguardar e depois de cinco minutos a minha demissão foi oficializada.

Mais ou Menos

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos em dia, boa chance para aprendizado e desenvolvimento profissional. O ambiente de trabalho em alguns departamentos apesar da pressao é ok.

Contras: Cobrança de gestores desnecessárias, alguns são mais valorizados pela camaradagem do que pela competência. Falta de rumo e direção para empresa com metas claras.

Conselhos para presidência: Tem presidência? Quem é o dono da vez? Pois muda a cada mês

Poderia ser muito boa, porém, não é.

RecursosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho de excelência em um ramo de atividade diferenciado. Oportunidade de aprendizado e que exige mão de obra qualificada e interação com clientes gigantes.

Contras: Empresa que passou de mão em mão no quadro societário, que não soube administrar a comunicação internar, manter os próximos passos da companhia de modo a manter a equipe motivada.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo, menos "patota".

Coordenador TributárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aplicação de conhecimentos adquiridos e possibilidade de crescimento.

Contras: Empresa familiar, com comando muito instável.

empresa lider no setor, muita capacidade tecnica

Gerente

Prós: Maior e mais bem sucedida empresa do setor de data centers, muitos funcionarios experientes e excelente atendimento aos clientes. Presenca nacional e internacional

Contras: Acionistas financeiros (fundos) tornaram a empresa lenta e burocrática, implantando uma serie de medidas redundantes e que geram retranalho sem necessidade

Conselhos para presidência: desburocratização da empresa

Sem oportunidade de crescimento pois valoriza apenas os queridinhos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipamento de trabalho muito bom, condições de aprender muitas coisas relacionadas a engenharia, alguns treinamentos importantes sobre datacenters.

Contras: Sem plano de carreira, valorização de profissionais de mercado não valorizando a prata da casa, cortes constantes devido a perda de mercado.

Precisa mudar a cultura de centralização

Encarregado de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dias, honra os compromissos financeiros, plano de saúde um dos melhoras do Brasil.

Contras: Não desenvolve plano de carreira, centralização de oportunidades somente na matriz. Não investe em logística, muita burocracia, muita desconfiança dos colaboradores

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo e investimentos em capital humano

Empresa Razoável

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Solidez Financeira, equipe de profissionais altamente qualificada e dedicada, empenho de seus funcionários administrativos, tradição de serviços, interação entre os membros de sua equipe.

Contras: Gestão que desconsidera detalhes e riscos do dia-a-dia, adoção de medidas unilaterais sem prévia comunicação aos gestores sobre os impactos que poderão influenciar as rotinas de cada setor. Pouca interação, falta de comunicação e consideração.

Conselhos para presidência: Ver as árvores e não apenas a floresta.

Aceco TI

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Aceco TI conta com mais 900 profissionais especializados em projetar, construir e manter Data Centers de diversos portes e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

A Aceco TI evolui junto com a TI, e possui em seu portfólio ambientes projetados e construídos para empresas públicas e privadas no Brasil, América Latina e Europa. Já são mais de 850 data center, 400 CICCs, 400 Salas-cofre e 250 sites de manutenção.

A empresa está entre as Mil Maiores do Brasil, segundo o jornal Valor Econômico (2014) e é a terceira melhor no quesito Indústria Digital das Maiores e Melhores da revista Exame (2014).