Como é trabalhar na Aceco TI?

Uma empresa que está no caminho certo, mas precisa ajustar alguns detalhes.

Analista de Departamento Pessoal Júnior

Prós: A empresa paga salários acima dos praticados no mercado para cada função.

Contras: Falta uma comunicação de RH mais efetiva, e questões burocráticas como a falta de filiação formal a um sindicato prejudicam questões envolvendo remuneração.

Boa empresa com pontos a serem melhorados

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, benefícios de acordo com mercado e diversas áreas que se pode atuar, tanto nas áreas de pré vendas, como no pós venda (projetos, implantação, gerenciamento de projetos e ongoing).

Contras: Falta de um plano claro de carreira, comunicação interna deficiente e muita politicagem para conseguir alçar vôos maiores na carreira dentro da empresa.

Empresa com oportunidade e desenvolvimento profissional para o seu colaborador.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa investe no desenvolvimento do colaborador, faz treinamentos internos e externos, é bem dinâmica e da autonomia para o seu colaborador realizar seus trabalhos.

Contras: Chefia fica muito distante e o pessoal dessa área acaba que as vezes fica muito disperso no trabalho, com isso as informações são desencontradas e aquilo que realmente é necessário focar fica pra depois. ocorrendo pequenos problemas que geram dores de cabeça desnecessárias.

Empresa tradicional que precisa evoluir e se modernizar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente desfiador e corpo técnico especializado para fazer a diferença na conquista e gestão de contratos em todos os segmentos, inclusive no exterior.

Contras: Empresa não tem visão de Longo prazo e as condições de trabalhos precisam melhorar ainda mais. precisa retomar a proposta de modernização da gestão.

Escola de oportunidades

Prós: A empresa oferece excelente oportunidades para aprendizado , e crescimento na carreira. Se destaca no mercado de infraestrutura em TI.E oferece soluções de forma adequada a seus clientes.

Contras: Alguns departamentos da empresa ,demonstram que não conhecem o próprio negocio. Falta comunicação clara e construtiva.Muitas vezes com estas ações prejudicam a operação. Com isto a empresa perde excelentes talentos.

Conselhos para presidência: Ouvir quem esta na linha de frente-

Ambiente desafiador

Consultor de Soluções SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente desafiador e com produtos bem definidos. O alcance de projetos se da por toda america latina, proporcionando aprendizado técnico e cultural.

Contras: Instabilidade constante, redefinições organizacionais semestrais atrapalhando o desenvolvimento e aprendizado do colaborador. Alta rotatividade em todas as posições, principalmente para cargos não voltados a área de engenharia, chamados internamente de cargos administrativos.

Conselhos para presidência: Voltar o foco para resultados e aumento do marketshare e não mudar a estrutura da organização com tanta frequencia

Pior empresa para se trabalhar. Fuja antes que você descubra o pior.

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura do novo prédio é muito bacana, fácil acesso ao trem, próximo de parque e diversos restaurantes. A remuneração é compatível ao mercado.

Contras: Falta de postura de funcionários, gestores e superintendentes. Ambiente com fofocas, o superintendente grita com as pessoas na frente de todos. Em minha avaliação pessoal recebi um feedback que havia um problema pessoal comigo e que nada podiam fazer, que eu deveria me adaptar ao tratamento.

Uma empresa excelente, principalmente pra quem busca estágio!

Técnico I

Prós: A flexibilidade do trabalho. aprende-se muito coisas novas. uma empresa unica no mercado brasileiro no mercado de data center com certificações internacionais.

Contras: A parte negativa de se trabalhar na aceco, é seu ramo de atuação, pois quando pretender mudar de trabalho terá dificuldades, pois você fica preso ao conhecimento específico da empresa!

Poderia ter aprendido mais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Os funcionários eram bem atenciosos e simpáticos. A localização era muito boa. Empresa muito inovadora com a tecnologia de Data Centers. Equipe bem motivada.

Contras: Pelo pouco tempo que estive na empresa, o fluxo de informações entre estagiário e o restante da equipe do departamento era muito ruim, pois ninguém estava disposto a lhe ensinar quase nada. Você mesma que tinha que perguntar quais eram suas tarefas, correr atrás das informações, "o que estava acontecendo". As atividades do cargo eram desestimulantes. Não aprendi quase nada.

ninho de cobras

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipe multidisciplinar que possibilita aprendizado constante, setor inovador e em crescimento, infraestrutura e localização do escritório muito boas.

Contras: Péssimo clima organizacional devido as constantes mudanças de gestão e problemas entre acionistas, não existe uma comunicação transparente entre as diferentes áreas, RH fraco que não incentiva os funcionários. Muito retrabalho nos projetos devido a falhas de comunicação e concorrência desleal entre equipes.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as equipes e a motivação para o crescimento profissional dos colaboradores

Aceco TI

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Aceco TI conta com mais 900 profissionais especializados em projetar, construir e manter Data Centers de diversos portes e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

A Aceco TI evolui junto com a TI, e possui em seu portfólio ambientes projetados e construídos para empresas públicas e privadas no Brasil, América Latina e Europa. Já são mais de 850 data center, 400 CICCs, 400 Salas-cofre e 250 sites de manutenção.

A empresa está entre as Mil Maiores do Brasil, segundo o jornal Valor Econômico (2014) e é a terceira melhor no quesito Indústria Digital das Maiores e Melhores da revista Exame (2014).