Como é trabalhar na Aceco TI?

Uma empresa que está no caminho certo, mas precisa ajustar alguns detalhes.

Analista de Departamento Pessoal Júnior

Prós: A empresa paga salários acima dos praticados no mercado para cada função.

Contras: Falta uma comunicação de RH mais efetiva, e questões burocráticas como a falta de filiação formal a um sindicato prejudicam questões envolvendo remuneração.

Ambiente desafiador

Consultor de Soluções SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente desafiador e com produtos bem definidos. O alcance de projetos se da por toda america latina, proporcionando aprendizado técnico e cultural.

Contras: Instabilidade constante, redefinições organizacionais semestrais atrapalhando o desenvolvimento e aprendizado do colaborador. Alta rotatividade em todas as posições, principalmente para cargos não voltados a área de engenharia, chamados internamente de cargos administrativos.

Conselhos para presidência: Voltar o foco para resultados e aumento do marketshare e não mudar a estrutura da organização com tanta frequencia

Pior empresa para se trabalhar. Fuja antes que você descubra o pior.

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura do novo prédio é muito bacana, fácil acesso ao trem, próximo de parque e diversos restaurantes. A remuneração é compatível ao mercado.

Contras: Falta de postura de funcionários, gestores e superintendentes. Ambiente com fofocas, o superintendente grita com as pessoas na frente de todos. Em minha avaliação pessoal recebi um feedback que havia um problema pessoal comigo e que nada podiam fazer, que eu deveria me adaptar ao tratamento.

Uma empresa excelente, principalmente pra quem busca estágio!

Técnico I

Prós: A flexibilidade do trabalho. aprende-se muito coisas novas. uma empresa unica no mercado brasileiro no mercado de data center com certificações internacionais.

Contras: A parte negativa de se trabalhar na aceco, é seu ramo de atuação, pois quando pretender mudar de trabalho terá dificuldades, pois você fica preso ao conhecimento específico da empresa!

Poderia ter aprendido mais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Os funcionários eram bem atenciosos e simpáticos. A localização era muito boa. Empresa muito inovadora com a tecnologia de Data Centers. Equipe bem motivada.

Contras: Pelo pouco tempo que estive na empresa, o fluxo de informações entre estagiário e o restante da equipe do departamento era muito ruim, pois ninguém estava disposto a lhe ensinar quase nada. Você mesma que tinha que perguntar quais eram suas tarefas, correr atrás das informações, "o que estava acontecendo". As atividades do cargo eram desestimulantes. Não aprendi quase nada.

ninho de cobras

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipe multidisciplinar que possibilita aprendizado constante, setor inovador e em crescimento, infraestrutura e localização do escritório muito boas.

Contras: Péssimo clima organizacional devido as constantes mudanças de gestão e problemas entre acionistas, não existe uma comunicação transparente entre as diferentes áreas, RH fraco que não incentiva os funcionários. Muito retrabalho nos projetos devido a falhas de comunicação e concorrência desleal entre equipes.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as equipes e a motivação para o crescimento profissional dos colaboradores

Empresa boa de trabalhar

Técnico Eletromecânico

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, por trabalhar somente em data centers um ótimo aprendizado. Grande aprendizado na área de data center , geradores ,manobras em cabine primaria.

Contras: Não tem benefícios atrativos , os antigos funcionários tem o vale alimentação de apenas r$40,00 já os novos não tem . ha contratos que pagam os 30% já em outros não mesmo realizando o mesmo trabalho em equipamentos iguais geralmente os que pagam e exigência do próprio cliente ao qual vai trabalhar.

Satisfatória, mas é necessário melhorar

Assistente Técnico

Prós: Companheiros de equipe, flexibilidade de horário, ser dono de suas responsabilidades, know how técnico muito forte, benefícios atraentes, cultura tradicional.

Contras: O DP é muito desorganizado, existe muitas falhas no controle dos sistemas internos, as políticas não são flexiveis, existe uma dificuldade muito grande na comunicação.

Conselhos para presidência: Olhem para a cultura da gestão, valorizem as excelentes cabeças pensantes que por vezes se desmotivam por erro da gestão, valorizem essa camisa que vestem pois pesa muito.

Paciência

Almoxarife TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa. Bons benefícios só faltando o plano odontológico. Bom ambiente de trabalho, colegas, treinamentos de segurança e companheirismo.

Contras: Péssima gestão. Gestores sem liderança, não apóiam e nem motivam a equipe. Coordenadores regionais sem formação nenhuma ocupando o cargo por amizade e indicação.

Conselhos para presidência: Reveja e avalie seus gestores

Transparência ofuscada

Engenheiro de Obras Pleno

Prós: Salário atrativo. Portfólio de produtos e serviços agrega conhecimento aos funcionários. Conhecimento técnico acelerado devido ao mercado de atuação.

Contras: Ambiente não é muito motivacional. Empresa usa sistema punitivo e não de meritocracia. Não oferece incentivos no âmbito educacional. Pacote de benefícios pouco atraente.

Conselhos para presidência: Mais transparência com funcionários.

Aceco TI

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Aceco TI conta com mais 900 profissionais especializados em projetar, construir e manter Data Centers de diversos portes e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

A Aceco TI evolui junto com a TI, e possui em seu portfólio ambientes projetados e construídos para empresas públicas e privadas no Brasil, América Latina e Europa. Já são mais de 850 data center, 400 CICCs, 400 Salas-cofre e 250 sites de manutenção.

A empresa está entre as Mil Maiores do Brasil, segundo o jornal Valor Econômico (2014) e é a terceira melhor no quesito Indústria Digital das Maiores e Melhores da revista Exame (2014).