Como é trabalhar na Aceco TI?

Pior empresa para se trabalhar. Fuja antes que você descubra o pior.

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura do novo prédio é muito bacana, fácil acesso ao trem, próximo de parque e diversos restaurantes. A remuneração é compatível ao mercado.

Contras: Falta de postura de funcionários, gestores e superintendentes. Ambiente com fofocas, o superintendente grita com as pessoas na frente de todos. Em minha avaliação pessoal recebi um feedback que havia um problema pessoal comigo e que nada podiam fazer, que eu deveria me adaptar ao tratamento.

Empresa tradicional que precisa evoluir e se modernizar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente desfiador e corpo técnico especializado para fazer a diferença na conquista e gestão de contratos em todos os segmentos, inclusive no exterior.

Contras: Empresa não tem visão de Longo prazo e as condições de trabalhos precisam melhorar ainda mais. precisa retomar a proposta de modernização da gestão.

ninho de cobras

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipe multidisciplinar que possibilita aprendizado constante, setor inovador e em crescimento, infraestrutura e localização do escritório muito boas.

Contras: Péssimo clima organizacional devido as constantes mudanças de gestão e problemas entre acionistas, não existe uma comunicação transparente entre as diferentes áreas, RH fraco que não incentiva os funcionários. Muito retrabalho nos projetos devido a falhas de comunicação e concorrência desleal entre equipes.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as equipes e a motivação para o crescimento profissional dos colaboradores

Empresa ok

Coordenador de Atendimento

Prós: Localização, infraestrutura. Fácil acesso a equipe de comando. Excelentes profissionais. Horário flexível. Escritório bem montado e com benefícios de cofee shop.

Contras: Não possui plano de carreira. Não tem benefícios iguais para todos e as faixas salariais fora de padrão. Coordenadores com faixas totalmente desproporcional.

Não recomendo

Engenheiro

Prós: localização da empresa, ótima oportunidade de aprendizado a empresa tem um ritmo de trabalho que você pode aprender bastante.

Contras: Empresa não oferece feedback, não existe plano de carreira para o profissional, péssima comunicação gerando uma grande comunicação informal. Péssimo ambiente para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Favor olhar mais para o ativo mais precioso que são as pessoas, existe uma grande insatisfação geral desde o cargo mais baixo ao mais alto. Prezar por lucros todas empresas fazem mas se quer reter talentos precisa mudar.

Empresa Com Cultura de Pequena

Técnico

Prós: Desenvolvimento profissional com cursos.

Contras: Política de Benefícios Ruim para os funcionários.

Sem perspectivas

Desenhista Cadista

Prós: solidez da empresa, e bom ambiente de trabalho

Contras: Não oferece incentivo ao crescimento dentro da empresa

Escola de oportunidades

Prós: A empresa oferece excelente oportunidades para aprendizado , e crescimento na carreira. Se destaca no mercado de infraestrutura em TI.E oferece soluções de forma adequada a seus clientes.

Contras: Alguns departamentos da empresa ,demonstram que não conhecem o próprio negocio. Falta comunicação clara e construtiva.Muitas vezes com estas ações prejudicam a operação. Com isto a empresa perde excelentes talentos.

Conselhos para presidência: Ouvir quem esta na linha de frente-

Ambiente desafiador

Consultor de Soluções SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente desafiador e com produtos bem definidos. O alcance de projetos se da por toda america latina, proporcionando aprendizado técnico e cultural.

Contras: Instabilidade constante, redefinições organizacionais semestrais atrapalhando o desenvolvimento e aprendizado do colaborador. Alta rotatividade em todas as posições, principalmente para cargos não voltados a área de engenharia, chamados internamente de cargos administrativos.

Conselhos para presidência: Voltar o foco para resultados e aumento do marketshare e não mudar a estrutura da organização com tanta frequencia

Poderia ter aprendido mais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Os funcionários eram bem atenciosos e simpáticos. A localização era muito boa. Empresa muito inovadora com a tecnologia de Data Centers. Equipe bem motivada.

Contras: Pelo pouco tempo que estive na empresa, o fluxo de informações entre estagiário e o restante da equipe do departamento era muito ruim, pois ninguém estava disposto a lhe ensinar quase nada. Você mesma que tinha que perguntar quais eram suas tarefas, correr atrás das informações, "o que estava acontecendo". As atividades do cargo eram desestimulantes. Não aprendi quase nada.

Aceco TI

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Aceco TI conta com mais 900 profissionais especializados em projetar, construir e manter Data Centers de diversos portes e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

A Aceco TI evolui junto com a TI, e possui em seu portfólio ambientes projetados e construídos para empresas públicas e privadas no Brasil, América Latina e Europa. Já são mais de 850 data center, 400 CICCs, 400 Salas-cofre e 250 sites de manutenção.

A empresa está entre as Mil Maiores do Brasil, segundo o jornal Valor Econômico (2014) e é a terceira melhor no quesito Indústria Digital das Maiores e Melhores da revista Exame (2014).