Como é trabalhar na Aceco TI?

Pior empresa para se trabalhar. Fuja antes que você descubra o pior.

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura do novo prédio é muito bacana, fácil acesso ao trem, próximo de parque e diversos restaurantes. A remuneração é compatível ao mercado.

Contras: Falta de postura de funcionários, gestores e superintendentes. Ambiente com fofocas, o superintendente grita com as pessoas na frente de todos. Em minha avaliação pessoal recebi um feedback que havia um problema pessoal comigo e que nada podiam fazer, que eu deveria me adaptar ao tratamento.

Razoável

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ainda possui um nome com status no mercado e com isso, consegue vender uma imagem de não sei qtos data center montados. O portfólio de projetos é grande com a mais variada diversidade de ramo de atuação.

Contras: Completamente perdida depois que foi vendida a KKR. Sem gestão, vendendo a mãe para fechar novos contratos e depois não sabe como fazer para cumprir os prazos.

Conselhos para presidência: Conselho para a presidência ? Manter um presidente que consiga direcionar a empresa por mais de 3 meses.

Empresa tradicional que precisa evoluir e se modernizar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente desfiador e corpo técnico especializado para fazer a diferença na conquista e gestão de contratos em todos os segmentos, inclusive no exterior.

Contras: Empresa não tem visão de Longo prazo e as condições de trabalhos precisam melhorar ainda mais. precisa retomar a proposta de modernização da gestão.

ninho de cobras

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipe multidisciplinar que possibilita aprendizado constante, setor inovador e em crescimento, infraestrutura e localização do escritório muito boas.

Contras: Péssimo clima organizacional devido as constantes mudanças de gestão e problemas entre acionistas, não existe uma comunicação transparente entre as diferentes áreas, RH fraco que não incentiva os funcionários. Muito retrabalho nos projetos devido a falhas de comunicação e concorrência desleal entre equipes.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as equipes e a motivação para o crescimento profissional dos colaboradores

Empresa ok

Coordenador de Atendimento

Prós: Localização, infraestrutura. Fácil acesso a equipe de comando. Excelentes profissionais. Horário flexível. Escritório bem montado e com benefícios de cofee shop.

Contras: Não possui plano de carreira. Não tem benefícios iguais para todos e as faixas salariais fora de padrão. Coordenadores com faixas totalmente desproporcional.

Não recomendo

Engenheiro

Prós: localização da empresa, ótima oportunidade de aprendizado a empresa tem um ritmo de trabalho que você pode aprender bastante.

Contras: Empresa não oferece feedback, não existe plano de carreira para o profissional, péssima comunicação gerando uma grande comunicação informal. Péssimo ambiente para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Favor olhar mais para o ativo mais precioso que são as pessoas, existe uma grande insatisfação geral desde o cargo mais baixo ao mais alto. Prezar por lucros todas empresas fazem mas se quer reter talentos precisa mudar.

Empresa Com Cultura de Pequena

Técnico

Prós: Desenvolvimento profissional com cursos.

Contras: Política de Benefícios Ruim para os funcionários.

Sem perspectivas

Desenhista Cadista

Prós: solidez da empresa, e bom ambiente de trabalho

Contras: Não oferece incentivo ao crescimento dentro da empresa

Boa empresa com pontos a serem melhorados

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, benefícios de acordo com mercado e diversas áreas que se pode atuar, tanto nas áreas de pré vendas, como no pós venda (projetos, implantação, gerenciamento de projetos e ongoing).

Contras: Falta de um plano claro de carreira, comunicação interna deficiente e muita politicagem para conseguir alçar vôos maiores na carreira dentro da empresa.

Escola de oportunidades

Prós: A empresa oferece excelente oportunidades para aprendizado , e crescimento na carreira. Se destaca no mercado de infraestrutura em TI.E oferece soluções de forma adequada a seus clientes.

Contras: Alguns departamentos da empresa ,demonstram que não conhecem o próprio negocio. Falta comunicação clara e construtiva.Muitas vezes com estas ações prejudicam a operação. Com isto a empresa perde excelentes talentos.

Conselhos para presidência: Ouvir quem esta na linha de frente-

Aceco TI

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Aceco TI conta com mais 900 profissionais especializados em projetar, construir e manter Data Centers de diversos portes e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

A Aceco TI evolui junto com a TI, e possui em seu portfólio ambientes projetados e construídos para empresas públicas e privadas no Brasil, América Latina e Europa. Já são mais de 850 data center, 400 CICCs, 400 Salas-cofre e 250 sites de manutenção.

A empresa está entre as Mil Maiores do Brasil, segundo o jornal Valor Econômico (2014) e é a terceira melhor no quesito Indústria Digital das Maiores e Melhores da revista Exame (2014).