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Como é trabalhar na Accor Hotels?

189 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 dias

    recomendaria a um amigo.

    Supervisor

    Vitória, ES


    Prós: multinacional, dá oportunidade de crescimento, benefícios, flexibilidade, pagamentos sempre em dia nunca com atrasos, acesso a informação, treinamentos, etc.

    Contras: empresa segmentada em empresas menores administradas, não é funcionário direto da empresa, dependendo da unidade o clima organizacional pode ser ruim.

    Conselhos para presidência: Acompanhar a aplicação dos planos de ação motivacionais para os clientes internos nas unidades administradas. O clima organizacional caiu muito em várias unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Ótima empresa para quem deseja se desenvolver na área de hotelaria e turismo. Grandes oportunidades de desenvolvimento para aqueles que estão abertos a ser "hands on". Há um campeonato interno de futebol realizado no interior de SP, onde ficamos alocados em um hotel fazenda e além da diversão, temos a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras dos Gerentes e Diretores e conhecer outros colegas de outras unidades.

    Contras: Para área administrativa e de recursos humanos, não há como crescer internamente nos hotéis de categoria econômica, ao chegar no último step do cargo, você ficará sempre naquela função . Apenas o salário aumentará com o dissídio. Caso queira se desenvolver, precisará buscar oportunidade na matriz ou centro administrativo financeiro que fica na grande São Paulo. Outra coisa que avalio negativamente é a Gestão de cada hotel. A empresa é ótima, mas muitas vezes o Gerente Geral não tem o perfil para gerir pessoas, apenas o Hotel e sua funcionalidade.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto a Gestão de Pessoas do Gerente Geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa empresa

    MensageiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: Bom local de trabalho, os benefícios da empresa são ótimos, e a chance de mudar de cargos vale muito a pena

    Contras: Os funcionários não são obrigados a fazer coisas que não são de sua função em carteira, apenas isso, sim

    Conselhos para presidência: De mais valor aos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa boa, pois perfeita nunca existirá, tem chances de crescimento.

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, confraternizações, torneio de futebol grande trabalho motivacional, respeito, líder no setor hoteleiro no Brasil, oportunidades de carreira.

    Contras: Comunicação lenta, chefias com falta de profissionalismo levando muitas situações para o lado pessoal, processos de administração bagunçados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Um excelente escola...!!!

    Coordenador de Alimentos e BebidasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira que pode ser expandido a todas as marcas do grupo, ótimos benefícios e dependendo da sua unidade haverá um incentivo educacional.

    Contras: Em algumas unidades pelo modo de administração o trabalho pode se tornar muito burocrático e lento desmotivando assim novas idéias. Após a crise alguns benefícios de evolução profissional e pessoal foram cortados por motivos de custo.

    Conselhos para presidência: Entendo que em momentos de crise muitas escolhas devem ser feitas em prol da lucratividade, porém perder grandes taletos faz com que o nível de atendimento caia e piore ainda mais a situação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Avalio a Rede Accor de forma positiva. Excelente empresa para trabalhar, assim como todos os hoteis da rede.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: A rede Ibis do Grupo Accor oferece Programa de Trainee o que possibilita o desenvolvimento e crescimento dos colaboradores. a Oportunidade de passar por todos os departamentos, vivenciar novas experiências. Os benefícios também são ótimos!

    Contras: O ponto negativo é que cada hotel tem o seu Gerente e muitos não tem perfil de liderança para gerenciar as pessoas. Falta visita por parte dos Gerentes de Operações para conversar com os colaboradores e avaliar como está a Gestão dos Hotéis.

    Conselhos para presidência: Se atentar com a Gerência de cada hotel. Fazer mais visitas, estar mais presente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Recomendaria muito esta empresa.

    Revenue Manager

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com grandes oportunidades de crescimento para quem está disposto a se dedicar, com variações entre atendimento direto ao cliente e administração de negócio.

    Contras: Empresa com enfoque em regras e padrões, muitas vezes impedindo a criatividade e novas ideias surgirem, que possam melhorar o desempenho da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Accor é pioneira em tudo que lhe envolve!

    Assistente de Reservas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa no geral é incrível, acontece que algumas gestões que passam pelos hotéis deixam uma imagem ruim e interferem na liberdade que o colaborador tem de crescer na empresa, desmotivação.

    Contras: Os colaboradores precisam ter meios mais abertos de conversar com as chefias de sede sobre o que se passa dentro de cada unidade, principalmente quando se tratam de bonificações e desenvolvimento profissional.

    Conselhos para presidência: Constantes visitas de chefias externas nos hotéis de diversas categorias e maior atenção com o correto procedimento de Talento e Cultura, como está sendo executado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa muito boa e sedutora, mas que pondera desequilibradamente seus vícios e virtudes.

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de experimentação e aprendizado; Nível de autonomia para a gestão; Investimentos em qualificação e desenvolvimento profissional; Acesso a conhecimento de ponta da atividade; Cultura empresarial; Clima interno.

    Contras: Há pouca oportunidade efetiva de carreira, quando se quer ultrapassar do nível gerencial. A empresa nitidamente favorece os profissionais de sua nacionalidade de origem. Por vezes há um excesso de valorização dos aspectos subjetivos e relacionais, o que favorece os profissionais que investem mais em relacionamento do que os que tem foco maior nas entregas e resultados.

    Conselhos para presidência: Precisa ser mais verdadeira consigo mesma (auto-avaliação), de forma a trabalhar de fato seus pontos de oportunidade de melhoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhorar a gestão de pessoas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima excelente ,benefícios ótimos e equipamentos ótimos, você cria senso de responsabilidade, os processos melhoram. Aprendi muito...............................

    Contras: Gestão está com muita pressão e não sabe replicar para os subordinados , trocam metas a todos os momentos, parecem que estao perdidos e nao pedem ajuda para os analistas mais experientes, isso infelizmente desmotiva a equipe e faz o desempenho dos colaborares cairem alguns conseguem buscar outras maneiras para se motivar , porém nem todos estão conseguindo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.

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