Como é trabalhar na Accor Hotels?

Crescimento possível

Recepcionista

Prós: Por ser atualmente a líder brasileira no mercado de hotéis a grande quantidade de unidades de negócio (hotéis) possibilita crescimento na carreira e oportunidades em diferentes áreas/localidades.

Contras: Cultura da empresa precisa ser mais trabalhada, melhores gestores de pessoas e mais desenvolvimento dos funcionários devem ser prioridade para melhores serviços e resultados.

Conselhos para presidência: Melhorar a disseminação da cultura Accor em todas unidades.

Excelente

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, ótimo ambiente de trabalho, agradável, excelente lugar para adquirir conhecimentos profissionais, boas oportunidades.

Contras: Pouca oportunidade de trabalho em outros estados caso queira mudar de unidade, não ha muito a mudar, mas não possui pontos negativos em relação ao trabalho.

Conselhos para presidência: Excelente empresa, nada a reclamar, somente elogios

muito boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma ótima empresa, ambiente de trabalho animado e tranquilo, superiores completamente profissionais e amigáveis , melhor lugar para se trabalhar

Contras: na realidade não tenho pontos negativos a se destacar, é uma empresa que da muita oportunidade de crescimento e te ajuda a conseguir seu objetivo dependendo apenas da sua vontade

Empresa boa para iniciantes no setor hoteleiro.

Líder de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade no pagamento de salários, estimulam os funcionários a terem uma vida saudável, oferecem um refeitório muito bom para os colaboradores.

Contras: Oportunidades de crescimento geralmente são dadas para amigos de gerentes ou pessoas que vêem de fora da empresa não costumam dar cargos elevados para colaboradores internos.

Conselhos para presidência: Volorize mais os colaboradores internos, promova eles para cargos de gestão e gerência e assim vocês iram estimular os outros funcionários a galgar crescimento.

Satisfeito e feliz com minha posição atual

Supervisor de Reservas

Recife, PE

Prós: A accor oferece várias oportunidades internas para crescimento e carreira. É uma grande empresa com vários processos que uma vez que você aprende tudo, fica apto a trabalhar em qualquer outro hotel e se destaca.r.

Contras: O salário está abaixo da média salarial o que pode dificultar o ânimo em permanecer na empresa, contudo, se você tem o interesse de fazer carreira, não há pontos negativos, quando se chega a nível de coordenação e gerencia os benefícios são muito bons

Conselhos para presidência: Aumentar o salário de acordo com o nível de responsabilidade que o colaborador se comprometer a realizar

Boa para aprender, mas paca pouco para o nível de trabalho.

Auxiliar de Vendas

Santos, SP

Prós: Devido ao grande número de unidades, há muitas possibilidades de mobilidade em todo o território nacional e internacional. A variar conforme gestão.

Contras: Volume de trabalho, acúmulo de funções e baixa remuneração. Pouco ou nenhum reconhecimento do resultado entregue. Má gestão de talentos e recursos.

Melhor empresa para trabalhar

Cozinheiro

Prós: Muito bom trabalhar nesta empresa valoriza seu funcionário. Oniforme limpo, as chefias todas atenciosas a seu desenvolvimento na empresa. Preocupa-se com bem estar do funcionário.

Contras: A troca de cardápio altera toda a equipe no tocante de ser internacional ou nacional, quem procura conhecimento está voltado para novos pratos e técnicas para serem descobertas.

Ótima empresa para trabalhar, se firmar e crescer não somente no setor de início de carreira.

Recepcionista

Campo Grande, MS

Prós: Reconhecimento pelo trabalho, chefias sempre compreensíveis e prestes a ajudar. Oportunidade de crescimento é real e palpável com alguns anos de empresa e esforços.

Contras: Raros, porém comuns à hotelaria. É raro, porém não impossível de vez e outras termos de lidar com situações controvérsias no Pilar funcionários, chefia e chefias de outros setores,nada que afete grandemente o trabalho ou convivência

muito bom

Atendente de Restaurante

Prós: pontualidade nos pagtos e plano de carreira,muito trabalho para poucos funcionarios, pontualidade nos pagtos e plano de carreira

Contras: muito trabalho para poucos funcionarios, pontualidade nos pagtos e plano de carreira.

Bom

Atendente de Coffe Shop

Prós: Rede extremamente consolidada, procedimentos precisos e prezam a agilidade dos processos diários, diferentes de outras redes. Tenho bastante orgulho de estar na maior rede de hotéis do mundo!

Contras: Jornada de trabalho hoteleira é excessiva como já sabemos. Se quer ter uma vida pessoal e profissional equilibrada esta no local errado definitivamente, afinal hoteleira não é fácil.

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.