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Como é trabalhar na Accor Hotels?

230 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Chefia inexperiente.

    Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas muito simpáticos , bom ambiente de trabalho. alguns benefícios, bom horário para se trabalhar, os departamentos se comunicam entre si.

    Contras: Péssima remuneração, superiores protegem algumas pessoas, não conseguem ser imparciais e levam tudo pelo lado pessoal porque não tem experiência em liderança e gestão.

    Conselhos para presidência: Dar valor às pessoas mais experientes senão , o prejuízo pode ser muito grande no futuro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    foco é determinação..

    Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: companheiros de trabalho, equipe se esforça para fazer o melhor, pelo unidades e seus clientes internos, buscando maneiras diferenciadas para para desenvolver melhor seus afazeres; benefícios bons.

    Contras: liderança despreparadas para liderar uma equipe tão grande. saber lidar com pessoas é essencial dentro de uma companhia que é umas das melhores empresas para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: preparar mais os gestores,lideres para que saibam lidar melhor com a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pior experiência de trabalho

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Localização acessível por metrô, ônibus e trem. Alguns bons colegas de trabalho, apesar de egos gigantes de outros. A empresa é bem vista no segmento.

    Contras: Remuneração e benefícios pouco competitivos (ticket baixo para a região) com o mercado, infraestrutura na própria sede precária para o porte da empresa, TI que se esforça mas barra em burocracias da empresa, estrutura engessada, não existe um plano de carreira definido. Porém o grande problema está na péssima gestão das equipes por parte da liderança, especialmente por falta de experiência e preparo. São pouco abertos a mudanças, tornando o trabalho cansativo e engessado, ainda que haja uma pressão enorme para prazos. Não existe feedback construtivo devido a egos super inflados. Falta muita visão estratégica, líderes deixam de ver o todo para completar demandas de menor importância/valor para o negócio. E a ausência de apoio de Recursos Humanos dificulta muito qualquer mudança nesse sentido. Empresa não tem cultura, valores e propósito explícitos, deixando assuntos da empresa para “rádio peão”.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com as pessoas de verdade, preparar as equipes de RH para terem um papel mais forte na empresa. Difícil querer moldar a imagem da empresa externamente quando há tantos problemas internamente. Ser mais transparente e realista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    muito ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: vale refeição com bom valor , empresa nova e multinacional.

    Contras: Plano de carreira - não tem, vale refeição com bom valor , empresa nova e multinacional Sem infra instrutura, Salario abaixo, muita burocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande rotatividade de funcionários porque a empresa não se importa com eles.

    Anfitrião de Alimentos e Bebidas

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho muito amigáveis , benefícios bons, chance de melhorar na carreira. Apoio para o funcionário continuar os estudos universitários ou estudar idiomas.

    Contras: Chefia com muito pouca experiência, a maioria dos funcionários são muito jovens, inclusive os chefes e não aceitam pessoas mais velhas. Os salários são baixíssimos e, se o funcionário passar dos 40 anos, com certeza não terá chance de promoções. Se trabalha muito e com o número de funcionários reduzido. Os funcionários estão sempre muito cansados e, a chefia não se importa em nada, quer somente que eles trabalhem muito.

    Conselhos para presidência: Se importar mais com os funcionários que realmente trabalham e gostariam de crescer na empresa, independente de idade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desafiador

    Chefe de Cozinha

    Osasco, SP


    Prós: Desafiante estar à frente de uma cozinha de um hotel e gestionar pessoas e restaurante, mas é um grande passo para iniciar uma carreira na gastronomia

    Contras: Fluxo de clientes é baixo, se a captação de clientes fosse maior, com certeza o retorno seria melhor! Mas o desafio é esse, gerenciar os custos com criatividade e disposição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade para desenvolvimento de primeiros empregos

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimas oportunidades de crescimento inclusive em áreas que não atuamos, vivencias interessantes e esforço para o desenvolvimento dos colaboradores

    Contras: salários em geral abaixo do que se encontraria em qualquer outra rede, apesar de tentarem não conseguem aplicar todas as politicas que propõem.

    Conselhos para presidência: Que exijam que as politicas, que são maravilhosas, sejam aplicadas de forma clara e incisiva para que o engajamento seja pleno e comum a todos os hotéis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente Agradavél , porém á muito o que melhorar

    Analista Fiscal Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Horário Flexível, Ginastica Laboral, Nutricionista, avaliador fisico, Ambiente tranquilo para se trabalhar, chefes não trabalham sobre pressão procura deixar o funcionário á vontade.

    Contras: Suporte de TI não é bom, Muitos sistemas que não são integrados, Não tem plano de carreira, Chefias despreparadas para dar feedback pro funcionário, Salário um pouco abaixo da média, valor do TICKET baixo para a região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo empresa

    Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa valoriza muito seus funcionários, com bons benefícios, oportunidade de crescimento, horário flexível e um ambiente de trabalho agradável.

    Contras: A chefia não é muito boa, não sabe liderar da melhor maneira, não faz uma distribuição justa de tarefas. A empresa exige muito dos funcionários, muita correria. Isso falando do CSC

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima empresa para se trabalhar, bom salários na SEDE e péssimos e exploração humana nos hotéis

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Operação hoteleira e o Presidente são sensacionais, mas a operação é muito mal remunerada. Trabalham em jornadas 6/1 e ganham uma miséria. Chega a ser vergonhoso o que pagam aos funcionários que estão atuando nos hotéis.

    Contras: Equipe em atuação na Sede da companhia, responsável pela gestão dos negócios dos hotéis são muito difíceis de lidar. infraestrutura é péssima e há muitas patotas, intrigas e muita mas muita fofoca e pessoas que fazem de tudo para puxar o tapete dos outros. Gestores gritando com seus colaboradores e pessoas malucas.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores em atuação nos hotéis com salários que competem com cargos. Desarmar equipes e gestores que atuam na SEDE da cia. São um bando de cobras e lagartos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.

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