Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accor Hotels?

180 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.77
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa, mas tem uma visão errada do funcionário.

    Funcionário


    Prós: Excelentes benefícios, hotéis realmente maravilhosos, bons funcionários, programas culturais e diferenciados para os funcionário, curso de idiomas...

    Contras: Tem como lema cuidar do funcionário, porém isso não se concretiza. Não entendem que as pessoas merecem descanso e que não é possível trabalhar com quadro 60% desfalcado. Se você trabalha por 2, deve ganhar por 2 e ter mais dias de descanso. Entretanto o que recebemos é mais e mais trabalho, cobrança e menos reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Pensar e se colocar mais no lugar dos funcionários. Se não consegue contratar as pessoas com o nível profissional que deseja, contrate extras! Mas não mate seus funcionários de tanto trabalhar por dois ou três.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Aprendi muito profissionalmente, mas exigem demais para o que oferecem.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Santos, SP


    Prós: A empresa é bastante preocupada com a excelencia, o que faz voce crescer como profissional, oferece bastante opções de mobilidade com oportunidades de emprego no mundo inteiro pois é o 3º maior grupo de hotelario do mundo.

    Contras: Aprendi muito profissionalmente, mas exigem demais para o que oferecem, se aproveitam das ambições de seus funcionarios para explora-los.
    Excesso de burocracia, tudo tem que passar por um monte de gente pra ser aprovado e demora demais. A empresa me prometeu muito mais do que ofereceu, desde condiçoes de trabalho até salarial. Na hora de pedir as contas nao facilitou nem um pouco, mesmo eu sendo um dos principais funcionarios do hotel e um dos que mais conhecia do sistema no Brasil inteiro.

    Conselhos para presidência: Observar melhor o que se passa em cada hotel, conversar com os funcionarios, nao com os gerentes e chefes, pois pra eles esta tudo muito bom sempre, e eles tem que esconder o problema de voce, os funcionarios não, porque nao é seu emprego que esta em jogo. No geral as politicas do presidente da empesa era boas, acredito que o problema tenha sido mais no Hotel que eu trabalhava, pois tinha muita briga com outra empresa que atuava no condominio e a Accor foi muito fraca nessa briga.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    sobrecarga de trabalho por falta de profissional

    Camareira

    Florianópolis, SC


    Prós: Oportunidade de crescimento de trabalho

    Contras: Salário muito baixo , e sobrecarga de trabalho

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção para as camareiras que são muito desfavorável...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Desorganizada e processos fracos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraído e informal na rotina diária de trabalho.

    Contras: Trabalho muitíssimo operacional, mesmo em posições estratégicas e corporativas. Além disto, muito narcisismo e egocentrismo por parte da gestão faz com que o funcionário seja "obrigado" a corresponder a padrões pessoais e profissionais que estão além do que faz parte do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Hotel ótimo para se trabalhar porém, alem dos beneficios o salario deveria ser maior

    Auxiliar Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Os beneficios que ela oferece, a maneira que a gerencia trabalha com os colaboradores, muita chance de crescer dentro da accor basta o funcionario correr atras pois a empresa é flexivel com tods

    Contras: Como o hotel é pequeno não é possivel aumentar o salario de todos, a gerencia encontra outros meios de ajudar, porém nem todos acham este lado bom, pois existe colaborador que merece mas a gerencia não tem autoridade para fazer com que isto aconteça neste periodo de crise

    Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para se trabalhar, porém o salario é pequeno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Accor

    Recepcionista Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa te da apoio não somente dentro do hotel mas fora como auxílio vr,VT, plano Odontológico e também descontos em universidade e cursos de idiomas

    Contras: Bom! O ponto negativo é que infelizmente há gerentes que não conseguem gerenciar as equipes deixando os infelizes, as vezes dando oportunidades para os "puxas sacos"

    Conselhos para presidência: Uma boa empresa que te da várias oportunidades para crescer, dependendo de nos mesmo para atingir os objetivos nossos e da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Experiência

    Funcionário


    Prós: Empresa flexível, ambiente bom e possibilidade de crescimento

    Contras: Salário é um ponto fraco comparado ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    boa empre SA para se trabalhar

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: Crescimento, plano de carreira

    Contras: Base de salários e auxilio creche

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito BB oa

    Cozinheiro

    Salvador, BA


    Prós: A rede é a melhor que já trbalhei

    Contras: Não vejo nenhum ponto negativo

    Conselhos para presidência: Mais espírito de equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Anfitrião

    Santo André, SP


    Prós: Plano de carreira , muitas oportunidades de crescimento. Gerentes abertos para ouvir. Ambiente saudável. Tratamento especial da empresa para com os colaboradores

    Contras: Salário baixo comparado a mesma função em outros Hoteis. Porém, a oportunidade de crescimento e a qualidade nas ferramentas de trabalho faz com que tudo fique balanceado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?