Como é trabalhar na Accor Hotels?

Amo Accor Hotels

Atendente de Hospedagem I

Prós: Ótima empresa. Vários beneficios, oportunidade de crescimento interno, tem seu próprio site para vagas no mundo todo. Não é atoa que já ganhou varias vezes como GPTW.

Contras: Não tem pontos negativos. A Accor, em geral, é uma empresa maravilhosa. Tudi depende do gestor que é colocado em cada hotel. Amo AccorHotels!!

Sensacional

Recepcionista Bilíngue

Prós: Trabalho descomplicado, todo mundo se respeita e trabalha junto, é uma equipe bem focada, graças aos lideres que proporcionam um excelente ambiente de trabalho.

Contras: Não reconheço nenhum ponto negativo, pois para quem vai trabalhar em hotel tem que saber de antemão como é o funcionamento de tal empreendimento, caso aceite trabalhar já estará sabendo como funciona.

recomendaria a um amigo.

Supervisor

Vitória, ES

Prós: multinacional, dá oportunidade de crescimento, benefícios, flexibilidade, pagamentos sempre em dia nunca com atrasos, acesso a informação, treinamentos, etc.

Contras: empresa segmentada em empresas menores administradas, não é funcionário direto da empresa, dependendo da unidade o clima organizacional pode ser ruim.

Conselhos para presidência: Acompanhar a aplicação dos planos de ação motivacionais para os clientes internos nas unidades administradas. O clima organizacional caiu muito em várias unidades.

Um excelente escola...!!!

Coordenador de Alimentos e BebidasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira que pode ser expandido a todas as marcas do grupo, ótimos benefícios e dependendo da sua unidade haverá um incentivo educacional.

Contras: Em algumas unidades pelo modo de administração o trabalho pode se tornar muito burocrático e lento desmotivando assim novas idéias. Após a crise alguns benefícios de evolução profissional e pessoal foram cortados por motivos de custo.

Conselhos para presidência: Entendo que em momentos de crise muitas escolhas devem ser feitas em prol da lucratividade, porém perder grandes taletos faz com que o nível de atendimento caia e piore ainda mais a situação.

Avalio a Rede Accor de forma positiva. Excelente empresa para trabalhar, assim como todos os hoteis da rede.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A rede Ibis do Grupo Accor oferece Programa de Trainee o que possibilita o desenvolvimento e crescimento dos colaboradores. a Oportunidade de passar por todos os departamentos, vivenciar novas experiências. Os benefícios também são ótimos!

Contras: O ponto negativo é que cada hotel tem o seu Gerente e muitos não tem perfil de liderança para gerenciar as pessoas. Falta visita por parte dos Gerentes de Operações para conversar com os colaboradores e avaliar como está a Gestão dos Hotéis.

Conselhos para presidência: Se atentar com a Gerência de cada hotel. Fazer mais visitas, estar mais presente.

Melhorar a gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima excelente ,benefícios ótimos e equipamentos ótimos, você cria senso de responsabilidade, os processos melhoram. Aprendi muito...............................

Contras: Gestão está com muita pressão e não sabe replicar para os subordinados , trocam metas a todos os momentos, parecem que estao perdidos e nao pedem ajuda para os analistas mais experientes, isso infelizmente desmotiva a equipe e faz o desempenho dos colaborares cairem alguns conseguem buscar outras maneiras para se motivar , porém nem todos estão conseguindo.

Ótima empresa

Anfitrião

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira , muitas oportunidades de crescimento. Gerentes abertos para ouvir. Ambiente saudável. Tratamento especial da empresa para com os colaboradores

Contras: Salário baixo comparado a mesma função em outros Hoteis. Porém, a oportunidade de crescimento e a qualidade nas ferramentas de trabalho faz com que tudo fique balanceado

Vale a pena para crescimento

Auxiliar de ReservasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas chances de crescimento, incentivo aos estudos, flexibilidade de cargos e preferências referentes as suas escalas de trabalho, respeito e cordialidade

Contras: Vale alimentação ruim, comida servida em refeitório com uma qualidade não muito boa, o que não corresponde aos demais serviços oferecidos para os funcionários

boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente e pessoalmente. Muito boa relação patrão e empregado, principalmente os gerentes, sempre atenciosos.

Contras: O ritmo do trabalho é pesado, cheguei até a responder emails de madrugada, a sair muito tarde e não possuir vida fora do trabalho. Mas não me arrependo.

Sem medo, eu posso!

Gerente Geral

Prós: Plano de Desenvolvimento, Autonomia, Treinamentos, consolidação da empresa diante do mercado e oportunidades e mobilidades de carreira profissional

Contras: Devido o grupo ser grande às vezes temos poucas chances de resolver algo em menor tempo possível o que dificulta as tratativas com investidores.

Conselhos para presidência: Trabalhar por amor

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.