Como é trabalhar na Accor Hotels?

Desafiador

Chefe de Cozinha

Osasco, SP

Prós: Desafiante estar à frente de uma cozinha de um hotel e gestionar pessoas e restaurante, mas é um grande passo para iniciar uma carreira na gastronomia

Contras: Fluxo de clientes é baixo, se a captação de clientes fosse maior, com certeza o retorno seria melhor! Mas o desafio é esse, gerenciar os custos com criatividade e disposição

Ótimo empresa

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa valoriza muito seus funcionários, com bons benefícios, oportunidade de crescimento, horário flexível e um ambiente de trabalho agradável.

Contras: A chefia não é muito boa, não sabe liderar da melhor maneira, não faz uma distribuição justa de tarefas. A empresa exige muito dos funcionários, muita correria. Isso falando do CSC

Lugar bom para trabalhar e crescer

Assistente Executivo

Prós: Empresa grande, com muitos benefícios oferecidos aos funcionários. Quanto mais alto o cargo, maiores os benefícios. Investe muito em treinamento. Empresa muito preocupada com a qualidade do serviço que presta nos hotéis

Contras: A empresa tem muitos expatriados que são caríssimos para a organização. Os hotéis não compreendem a sede e nem a sede compreende os hotéis, a comunicação entre as duas pontas é muito difícil. Na ansiedade pelo crescimento são fechados maus negócios e depois o mau resultado cai em cima de todos na empresa.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de expatriados com benefícios astronômicos ajudaria muito na contenção de custos. Muitas vezes esta contenção está focada nos trabalhadores da base e se esquece de quem está no topo, esses são sempre os mais caros.

Otima empresa para iniciar

Supervisor de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de carreira, valorização do funcionário, pagamento em dia, aproximação das chefias, visibilidade no currículo e benefícios como VT e plano de saúde.

Contras: Demora no crescimento,salario baixo, alimentação no local,não possui vale alimentação e vale refeição. Nesses quesitos poderia melhorar para ser ainda melhor.

Proveitosa e gratificante

Recepcionista Bilíngue

Prós: A preocupação com o bem estar dos funcionários faz com que a produtividade esteja sempre em alta.

Contras: Hierarquização excessiva, não dispondo de Recursos Humanos devidamente efetivo em todas as unidades.

Conselhos para presidência: Ampliar conhecimento dos funcionários de vários níveis fará com que a organização gaste menos com contratações externas.

Excelente

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, ótimo ambiente de trabalho, agradável, excelente lugar para adquirir conhecimentos profissionais, boas oportunidades.

Contras: Pouca oportunidade de trabalho em outros estados caso queira mudar de unidade, não ha muito a mudar, mas não possui pontos negativos em relação ao trabalho.

Conselhos para presidência: Excelente empresa, nada a reclamar, somente elogios

muito boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma ótima empresa, ambiente de trabalho animado e tranquilo, superiores completamente profissionais e amigáveis , melhor lugar para se trabalhar

Contras: na realidade não tenho pontos negativos a se destacar, é uma empresa que da muita oportunidade de crescimento e te ajuda a conseguir seu objetivo dependendo apenas da sua vontade

Satisfeito e feliz com minha posição atual

Supervisor de Reservas

Recife, PE

Prós: A accor oferece várias oportunidades internas para crescimento e carreira. É uma grande empresa com vários processos que uma vez que você aprende tudo, fica apto a trabalhar em qualquer outro hotel e se destaca.r.

Contras: O salário está abaixo da média salarial o que pode dificultar o ânimo em permanecer na empresa, contudo, se você tem o interesse de fazer carreira, não há pontos negativos, quando se chega a nível de coordenação e gerencia os benefícios são muito bons

Conselhos para presidência: Aumentar o salário de acordo com o nível de responsabilidade que o colaborador se comprometer a realizar

Melhor empresa para trabalhar

Cozinheiro

Prós: Muito bom trabalhar nesta empresa valoriza seu funcionário. Oniforme limpo, as chefias todas atenciosas a seu desenvolvimento na empresa. Preocupa-se com bem estar do funcionário.

Contras: A troca de cardápio altera toda a equipe no tocante de ser internacional ou nacional, quem procura conhecimento está voltado para novos pratos e técnicas para serem descobertas.

Ótima empresa para trabalhar, se firmar e crescer não somente no setor de início de carreira.

Recepcionista

Campo Grande, MS

Prós: Reconhecimento pelo trabalho, chefias sempre compreensíveis e prestes a ajudar. Oportunidade de crescimento é real e palpável com alguns anos de empresa e esforços.

Contras: Raros, porém comuns à hotelaria. É raro, porém não impossível de vez e outras termos de lidar com situações controvérsias no Pilar funcionários, chefia e chefias de outros setores,nada que afete grandemente o trabalho ou convivência

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.