Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accor Hotels?

199 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Avaliação de RH

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    Recife, PE


    Prós: A possibilidade de crescimento, porem só nas áreas operacionais e não no RH. Ha muitas oportunidades para Gerente de Operações e Gerente Geral. mas em áreas administrativas não há.

    Contras: o RH dentro da Accor é apenas um grande Departamento Pessoal, os processos de Rh são mais robustos no corporativo, porem eles não descem pras unidades, pois são administrados e com isso muitos envolvem custos e não são aprovados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa escola como experiência

    Assistente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade, Pioneirismo no mercado hoteleiro, vivências em várias áreas e hotéis, ambiente de trabalho despojado, cultura da empresa bem definida.

    Contras: Falta de plano de carreira estruturado, acúmulo de funções, gestores nem sempre preparados para lidar com gestão de pessoas, salários abaixo da média.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa fantástica!

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo clima organizacional, excelente RH, benefícios não vistos em demais redes hoteleiras, uma grande empresa para aprendizado e crescimento profissional.

    Contras: Salários abaixo do mercado, faltam bons descontos para funcionários que desejam de hospedar nos hotéis durante férias e falta estruturação em alguns cargos essenciais para o bom funcionamento dos hotéis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Expectativa x Realidade

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem nome forte e consolidado no mercado, permite bom acesso a fornecedores, cria eventos internos para entreter os funcionários, existe interesse em melhorar o ânimo dos funcionários.

    Contras: Ambiente corporativo, possui sistema de gestão vertical, é extremamente raro a direção ter contato os colaboradores de níveis abaixo, exceto a quem está logo abaixo, falta de incentivo de trabalho em equipe e colaboração para união.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa excelente

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente familiar, integrador e muitas vezes descontraído. As pessoas se esforçam para ajudar umas às outras e você realmente tem a sensação de casa lá.

    Contras: As relações são mais valorizadas que a meritocracia, salários e VR abaixo do mercado e os estagiários não tem um programa estruturado, de modo que ser efetivado é incerto, ainda que entregue.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para crescer

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional, bom ambiente de trabalho, muitos treinamentos e formação. Empresa de grande porte e vários locais para trabalhar.

    Contras: Poderia ter salário mais atrativo e melhoria de alguns benefício específicos. As oportunidades de promoção e transferência poderiam ser mais claras e justas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Amo Accor Hotels

    Atendente de Hospedagem I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa. Vários beneficios, oportunidade de crescimento interno, tem seu próprio site para vagas no mundo todo. Não é atoa que já ganhou varias vezes como GPTW.

    Contras: Não tem pontos negativos. A Accor, em geral, é uma empresa maravilhosa. Tudi depende do gestor que é colocado em cada hotel. Amo AccorHotels!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Trabalham o desenvolvimento profissional individual, muita integração entre as equipes e o ambiente é saudável para ser trabalhar com bons benefícios.

    Contras: Uma empresa que fornece muitas oportunidades, mas com algumas limitações. Muitos cargos estratégicos não possuem conhecimento técnico para desempenhar a função.

    Conselhos para presidência: Alguns cargos estratégicos não apresentam conhecimento técnico para desempenhar suas funções e se apoiam em cargos menores com qualificação, não gerando a oportunidade que eles merecem.

  • Há 2 meses

    Sensacional

    Recepcionista Bilíngue

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalho descomplicado, todo mundo se respeita e trabalha junto, é uma equipe bem focada, graças aos lideres que proporcionam um excelente ambiente de trabalho.

    Contras: Não reconheço nenhum ponto negativo, pois para quem vai trabalhar em hotel tem que saber de antemão como é o funcionamento de tal empreendimento, caso aceite trabalhar já estará sabendo como funciona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Acesso ao mercado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa boa para quem está em início de carreira, pois o profissional precisa lidar com situações que fazem com que desenvolva a capacidade de ter uma visão geral dos negócios e de equipes. Possui muita oportunidade para inovação.

    Contras: A empresa não é um lugar para passar mais que 2 ou três anos, precisa desenvolver a forma com que faz a gestão de pessoas e precisa integrar valores sociais à sua rotina. O empregado cresce pessoalmente, mas profissionalmente fica estagnado, pois não há desenvolvimento estruturado de carreira, as coisas acontecem sem planejamento e no improviso. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é limitado pelo volume de atribuições que lhe é dada e a remuneração e benefícios que não lhe permite chegar ao nível satisfatório de valorização de pessoas, comparado aos de empresas de representatividade no mercado. A empresa precisa ser mais transparente e clara sobre onde quer chegar, projetos e planos são alterados periodicamente e algumas vezes não são finalizados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?