Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accor Hotels?

179 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    3.81
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Ótima empresa

    Anfitrião

    Santo André, SP


    Prós: Plano de carreira , muitas oportunidades de crescimento. Gerentes abertos para ouvir. Ambiente saudável. Tratamento especial da empresa para com os colaboradores

    Contras: Salário baixo comparado a mesma função em outros Hoteis. Porém, a oportunidade de crescimento e a qualidade nas ferramentas de trabalho faz com que tudo fique balanceado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Temos potencial e não investimos

    Gerente Geral

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de intercâmbio em outras unidades e reconhecimento por projetos anuais reconhecidos regional e globalmente. Trabalho em equipe e coleguismo.

    Contras: Gente com muito tempo de casa, staff despreparados com pouco investimento em treinamentos básicos. Pouca interação entre as áreas, projetos intermináveis e comunicação interna falha.

    Conselhos para presidência: Invista em automação e treinamento aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Minha vida na Accor

    Atendente de Hospedagem

    Foz do Iguaçu, PR


    Prós: A seriedade com que a empresa trata o funcionário e o comprometimento com o os encargos que nunca atrasam. Também as oportunidades que a empresa trabalha com os colaborades

    Contras: A empresa é um engessada em uma filosofia francesa, pode-se dizer assim. Em alguns casos dão muitas oportunidades para funcionários que não estão dispostos a contribuir com o trabalho, mas ao mesmo tempo não premiam funcionários, financeiramente, que vão além da descrição de cargo.

    Conselhos para presidência: Acredito que agora com a flexibilização das leis trabalhistas, seja possível alterar algumas coisas marcantes da cultura da empresa, principalmente na marca Ibis, que é a qual eu trabalho. Premiar os colaboradores financeiramente, aumentar a possíbilidade de participação dos lucros seria uma boa. É ótimo receber o reconhecimento, digamos que verbal, mas o prêmio financeiro também é interessante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena para crescimento

    Auxiliar de ReservasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boas chances de crescimento, incentivo aos estudos, flexibilidade de cargos e preferências referentes as suas escalas de trabalho, respeito e cordialidade

    Contras: Vale alimentação ruim, comida servida em refeitório com uma qualidade não muito boa, o que não corresponde aos demais serviços oferecidos para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gerente de Revenue Management

    São Paulo, SP


    Prós: Valores / desenvolvimento e formacao / oportunidades de crescimento / possibilidade de expressar opiniao..

    Contras: Políticas de trabalho muito tradicionais (inflexiveis).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente e pessoalmente. Muito boa relação patrão e empregado, principalmente os gerentes, sempre atenciosos.

    Contras: O ritmo do trabalho é pesado, cheguei até a responder emails de madrugada, a sair muito tarde e não possuir vida fora do trabalho. Mas não me arrependo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma empresa voltada para o futuro.

    Gerente de Alimentos e BebidasEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tem a oportunidade de ter um plano de carreira, treinamento constante dos seus colaboradores, bom ambiente de trabalho, preocupado em dar as melhores condições de trabalho.

    Contras: Gerenciamento um pouco vertical, por ser uma empresa multinacional ´um pouco engessada nos seu processos e resolução de problemas locais das unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sem medo, eu posso!

    Gerente Geral

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de Desenvolvimento, Autonomia, Treinamentos, consolidação da empresa diante do mercado e oportunidades e mobilidades de carreira profissional

    Contras: Devido o grupo ser grande às vezes temos poucas chances de resolver algo em menor tempo possível o que dificulta as tratativas com investidores.

    Conselhos para presidência: Trabalhar por amor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente saudável e equilibrado.

    Atendente de Hospedagem I

    Macaé, RJ


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. A Accor Hotels pensa em seus colaboradores, além de fazer parte de vários movimentos atuais, como LGBT, nos dão apoio com casos de depressão, pensamento suicidas... Valoriza cada ideia nova e cada coisa feita pelos seus colaboradores. Tem um jornal interno, onde cada unidade pode enviar por e-mail todas as novidades e eventos feitos e são divulgados para toda America Latina. São muitas coisas positivas, aconselho que conheçam mais.

    Contras: Gostaria apenas que os gestores e subgerentes fossem estudados melhor, pois a sbgerente atual não é profissional, adora rebaixar os funcionários. Porém é uma coisa especifica da minha unidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótima

    PadeiroEx-funcionário, saiu em 2010

    Salvador, BA


    Prós: Respeito e valorização ao profissional. Uma empresa que acolhe muito bem com todas as condições para crescimento.

    Contras: Não ter continuado com a bandeira Sofitel aqui na Bahia, deixou muitas saudades em todos os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?