Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accor Hotels?

226 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Grande rotatividade de funcionários porque a empresa não se importa com eles.

    Anfitrião de Alimentos e Bebidas

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho muito amigáveis , benefícios bons, chance de melhorar na carreira. Apoio para o funcionário continuar os estudos universitários ou estudar idiomas.

    Contras: Chefia com muito pouca experiência, a maioria dos funcionários são muito jovens, inclusive os chefes e não aceitam pessoas mais velhas. Os salários são baixíssimos e, se o funcionário passar dos 40 anos, com certeza não terá chance de promoções. Se trabalha muito e com o número de funcionários reduzido. Os funcionários estão sempre muito cansados e, a chefia não se importa em nada, quer somente que eles trabalhem muito.

    Conselhos para presidência: Se importar mais com os funcionários que realmente trabalham e gostariam de crescer na empresa, independente de idade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Desafiador

    Chefe de Cozinha

    Osasco, SP


    Prós: Desafiante estar à frente de uma cozinha de um hotel e gestionar pessoas e restaurante, mas é um grande passo para iniciar uma carreira na gastronomia

    Contras: Fluxo de clientes é baixo, se a captação de clientes fosse maior, com certeza o retorno seria melhor! Mas o desafio é esse, gerenciar os custos com criatividade e disposição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima oportunidade para desenvolvimento de primeiros empregos

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimas oportunidades de crescimento inclusive em áreas que não atuamos, vivencias interessantes e esforço para o desenvolvimento dos colaboradores

    Contras: salários em geral abaixo do que se encontraria em qualquer outra rede, apesar de tentarem não conseguem aplicar todas as politicas que propõem.

    Conselhos para presidência: Que exijam que as politicas, que são maravilhosas, sejam aplicadas de forma clara e incisiva para que o engajamento seja pleno e comum a todos os hotéis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ambiente Agradavél , porém á muito o que melhorar

    Analista Fiscal Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Horário Flexível, Ginastica Laboral, Nutricionista, avaliador fisico, Ambiente tranquilo para se trabalhar, chefes não trabalham sobre pressão procura deixar o funcionário á vontade.

    Contras: Suporte de TI não é bom, Muitos sistemas que não são integrados, Não tem plano de carreira, Chefias despreparadas para dar feedback pro funcionário, Salário um pouco abaixo da média, valor do TICKET baixo para a região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótimo empresa

    Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa valoriza muito seus funcionários, com bons benefícios, oportunidade de crescimento, horário flexível e um ambiente de trabalho agradável.

    Contras: A chefia não é muito boa, não sabe liderar da melhor maneira, não faz uma distribuição justa de tarefas. A empresa exige muito dos funcionários, muita correria. Isso falando do CSC

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Péssima empresa para se trabalhar, bom salários na SEDE e péssimos e exploração humana nos hotéis

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Operação hoteleira e o Presidente são sensacionais, mas a operação é muito mal remunerada. Trabalham em jornadas 6/1 e ganham uma miséria. Chega a ser vergonhoso o que pagam aos funcionários que estão atuando nos hotéis.

    Contras: Equipe em atuação na Sede da companhia, responsável pela gestão dos negócios dos hotéis são muito difíceis de lidar. infraestrutura é péssima e há muitas patotas, intrigas e muita mas muita fofoca e pessoas que fazem de tudo para puxar o tapete dos outros. Gestores gritando com seus colaboradores e pessoas malucas.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores em atuação nos hotéis com salários que competem com cargos. Desarmar equipes e gestores que atuam na SEDE da cia. São um bando de cobras e lagartos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Bom mas pode melhorar

    Revenue Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, treinamentos, oportunidades de crescimento dentro da unidade e fora, rede em expansão e grande plano de crescimento com foco em hoteis upscale

    Contras: Salários abaixo do mercado, falta de incentivos financeiros para estudos e ampliações de conhecimentos, dificuldade em crescimentos fora do país de origem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Lugar bom para trabalhar e crescer

    Assistente Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, com muitos benefícios oferecidos aos funcionários. Quanto mais alto o cargo, maiores os benefícios. Investe muito em treinamento. Empresa muito preocupada com a qualidade do serviço que presta nos hotéis

    Contras: A empresa tem muitos expatriados que são caríssimos para a organização. Os hotéis não compreendem a sede e nem a sede compreende os hotéis, a comunicação entre as duas pontas é muito difícil. Na ansiedade pelo crescimento são fechados maus negócios e depois o mau resultado cai em cima de todos na empresa.

    Conselhos para presidência: Reduzir o número de expatriados com benefícios astronômicos ajudaria muito na contenção de custos. Muitas vezes esta contenção está focada nos trabalhadores da base e se esquece de quem está no topo, esses são sempre os mais caros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Otima empresa para iniciar

    Supervisor de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de carreira, valorização do funcionário, pagamento em dia, aproximação das chefias, visibilidade no currículo e benefícios como VT e plano de saúde.

    Contras: Demora no crescimento,salario baixo, alimentação no local,não possui vale alimentação e vale refeição. Nesses quesitos poderia melhorar para ser ainda melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muito boa empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, a rotatividade de colaboradores é pequena , há algumas ações de mkt para os colaboradores que são legais e a solidez da empresa proporciona uma tranquilidade ao colaborador.

    Contras: Não há tantas oportunidades de crescimento, no departamento que trabalhava havia muita ganância e pouca Gestão de Pessoas, o clima era muito pesado.

    Conselhos para presidência: Atenção a forma de Gestão dos diretores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Accor Hotels

Descrição:O Grupo Accor está presente em 92 países, onde conta, atualmente, com 3.567 hotéis e mais de 460 mil quartos. Fundado em 1967, inclui as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, ibis, hotelF1 e Thalassa sea & spa. No Brasil, conta com 188 hotéis e mais de 30 mil quartos, empregando cerca de 7.800 pessoas. Hoje, cerca de 80% dos hotéis do grupo na América do Sul estão localizados no Brasil. Até 2015, somente no País, a rede pretende ter entre 240 e 250 hotéis operando e cerca de 300 em toda América Latina após a aquisição da rede Posadas, dona das bandeiras Ceaser Park e Ceaser Business na América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?