Como é trabalhar na Acciona?

Ótima empresa

Coordenador

Prós: Pessoas ambiente sistema de trabalho

Contras: Não valoriza seus talentos verdadeiramente

Conselhos para presidência: valorizar verdadeiramente seus talentos

Prós: Benefícios e pagamento em dia, reconhecimento profissional, investimentos em qualificação dos profissionais.

Contras: Desorganização, falta de plano de cargos e salários, muito cacique para pouco índio, nepotismo, apadrinhamentos.

Conselhos para presidência: Melhore a satisfação do material humano e os estimule a economizar nas perdas recorrentes da má administração.

Empresa péssima

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2014

Simões Filho, BA

Prós: Empresa me pegava em casa e me deixava em casa.

Contras: Sem segurança no trabalho e chefes impacientes.

Conselhos para presidência: Em cargos de risco de vida nao se deve colocar pressão no funcionário, tem que existir plano de carreira para os trabalhadores.

Boa empresa, mas não crie expectativas

Gerente de Projetos

Prós: Clima de trabalho agradável, horário flexível, localização excelente e oportunidade de conhecer bem o setor eólico. Existe um clima harmônico entre os funcionários que permite que suporte a pressão. Salário adequado para o mercado

Contras: A empresa apresenta dificuldades culturais há muita ingerência da matriz nas áreas. RH é muito fraco, com plano de saúde péssimo e não ouve os funcionários, existe uma cultura muito voltada para o apontamento de falhas. Plano de carreira e oportunidades de crescimento não existe na empresa e é instável com os funcionários, existe alta rotatividade

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e deixar de viver em feudos e micro empresas dentro da própria empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Porte Internacional. Obras desafiadoras para a engenharia onde faz o profissional pensar e desenvolver-se, dando o máximo de sua contribuição para o projeto

Contras: Falta de controle e organização. Muitos erros pude observar em minha passagem pela empresa, mas a desorganização foi o maior deles, onde a empresa mostrou-se despreparada para atuar no país.

Conselhos para presidência: Cargos de confiança para funcionários do país em que estiver atuando.

Satisfatório com melhorias.

Motorista de Caminhão

Vassouras, RJ

Prós: As oportunidades de crescimento junto a empresa.aproveitamento em cursos que a empresa oferece.e pessoas interessadas em crescer junto a empresa

Contras: A falta de comunicação mais frequente entre patrão empregado.mais orientação sobre o serviço a ser realizado.com mais acompanhamento durante os serviços prestados.

Conselhos para presidência: Comunicação mais frequente .um acompanhamento direto com os superiores p eventuais duvidas.

Uma boa empresa

Operador de MontagemEx-funcionário, saiu em 2017

Simões Filho, BA

Prós: os Benefícios oferecidos são bons, alguns deles são: PLR, Renumeração na média, alimentação, plano de sáude e odontológico e transporte fornecido pela empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, não possui plano de cargo e salários, a gestão um pouco desorganizada por dá privilégios a alguns funcionários.

Boa Empresa para se trabalhar e ganhar experiência profissional

Analista de Sistemas

Prós: Empresa de porte multinacional, boa para ganhar experiência e desenvolver o profissional. Salários pagos em dia e acesso a conteúdos interessantes de capacitação.

Contras: Falta planejamento e organização, infelizmente os funcionários não são avaliados corretamente, há muita diferenciação entre setores, o que gera benefícios pra uns e nada muda para outros.

Experiência boa, mas não voltaria a trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Vassouras, RJ

Prós: Funcionários educados, clima agradável na maioria dos setores, ser multinacional com solidez fora do país, as pessoas geralmente trabalham aparentemente felizes.

Contras: Falta de planejamento, sendo tudo emergencial, dificultando a realização de um processo real de qualidade, liderança despreparada p gerir pessoas, não se percebe um setor de rh preocupado em dar suporte para os funcionários. Cultura voltada somente para resultados, sem preocupação com qualidade e satisfação dos funcionários.

Conselhos para presidência: É necessário haver maior planejamento das atividades pois empresa esta desorganizada. Colocar gente realmente capacitada para os cargos de liderança.

Entre as melhores do país.

Gerente

Prós: Empresa que aposta pelos profissionais. Levou certo tempo para se adaptar ao país, porém hoje se consolida entre as maiores do segmento.....

Contras: Se tornar de fato uma empresa global. Confiar e aposta no Brasil! Buscar implementar uma politica de meritocracia valorizando as pessoas que realmente trazem resultados para empresa.

Acciona

Descrição:Acciona é uma das principais empresas espanholas, líder na promoção e gestão de infraestruturas, energias renováveis, industrial, água e serviços.