Como é trabalhar na Acciona?

Ótima empresa

Coordenador

Prós: Pessoas ambiente sistema de trabalho

Contras: Não valoriza seus talentos verdadeiramente

Conselhos para presidência: valorizar verdadeiramente seus talentos

Prós: Benefícios e pagamento em dia, reconhecimento profissional, investimentos em qualificação dos profissionais.

Contras: Desorganização, falta de plano de cargos e salários, muito cacique para pouco índio, nepotismo, apadrinhamentos.

Conselhos para presidência: Melhore a satisfação do material humano e os estimule a economizar nas perdas recorrentes da má administração.

Empresa péssima

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2014

Simões Filho, BA

Prós: Empresa me pegava em casa e me deixava em casa.

Contras: Sem segurança no trabalho e chefes impacientes.

Conselhos para presidência: Em cargos de risco de vida nao se deve colocar pressão no funcionário, tem que existir plano de carreira para os trabalhadores.

empresa muito boa de trabalhar porem precisa melhorar seus processos.

Técnico

Palmares do Sul, RS

Prós: Empresa Grande com grande poder de crescimento no setor eolico ,

Contras: Desorganização e burocratização na nos processos e procedimentos internos, pessoas desqualificadas em cargos importantes da empresa pouca informação na area operacional

Acciona Infraestructuras

BiólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento. Funcionários comprometidos. Oportunidade de aprendizagem. Contato com profissionais das mais diversas áreas da engenharia civil

Contras: Projeto Rodoanel: total falta de transparência, acordos sombrios, falsificação de relatórios, desrespeito ao meio ambiente, desrespeito à comunidade, desrespeito aos funcionários de baixa escolaridade. Projetos sociais forjados, de baixo impacto para a comunidade que visa somente benefícios corporativos.

Conselhos para presidência: Transparência. Respeito ao meio ambiente. Reveja metodologias e processos ambientais.

Plano de carreira para merecedores.

Técnico de Qualidade I

Guarulhos, SP

Prós: Rendimentos dentro da expectativa de mercado, benefícios equivalentes, cultura bem difundida na empresa, multinacional de grande porte que domina áreas muito atrativas em todo o mundo.

Contras: Falta de plano de carreira para pessoas que tenham se aprimorado em meio acadêmico, preferindo contratações externas ao invés de dar oportunidade aos da casa.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira para pessoas que tenham formação acadêmica comprovada.

Boa de trabalhar

Técnico de Qualidade

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, não atrasa salario isso e um diferencial.

Contras: Gestão ineficiente, sem planos de carreiras, oportunidades de crescimento de acordo a vontade do gestor.

Conselhos para presidência: Respeitando as regras do compliance.

Antes era bom hoje nem tanto

Comprador II

Salvador, BA

Prós: quando entrei era muito bom para trabalhar, porem hoje em dia devido o mercado esta bem ruim

Contras: Mercado instavel e empresa bastante desorganizada sem planejamento

Muitas oportunidades e convencimento.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia, espaço para criar processos, proximidade dos gestores e diretores, oportunidades de crescimento principalmente na fase de start up.

Contras: Um esforço muito grande dos profissionais brasileiros em convencer os Espanhóis da legislação vigente praticada no país que muitas vezes demandava gasto de tempo e pouca ação. Area de segurança do trabalho poderia ser melhorada e mais valorizada.

Conselhos para presidência: Melhoria na valorização da area de segurança do trabalho e não se desfazer totalmente da area de desenvolvimento de pessoas, mesmo em momentos de crise.

Experiência positiva

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Vassouras, RJ

Prós: Pagamento em dia, beneficios, autonomia no trabalho, ambiente agradável, facilidade no trato com os superiores que eram espanhois. Cusrsos internos varios.

Contras: Superiores não tem autonomia para promoções. Aumento de salario simente nas datas bases e percentual do sindicato. Se entrar com salario baixo irá permanecer assim, e sem programa de carreira.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira efetivo e uma avaliação com resultados

Acciona

Descrição:Acciona é uma das principais empresas espanholas, líder na promoção e gestão de infraestruturas, energias renováveis, industrial, água e serviços.