Como é trabalhar na Acciona?

Pode ser uma grande empresa se mudar as tradições.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Simões Filho, BA

Prós: Quanto aos colegas, o ambiente é muito bom, transporte pega em casa, plano de saude bradesco top. Esses são os unicos pontos positivos.

Contras: Sem muita possibilidade de crescimento, chefia não se importa com operadores, falta de ferramentas, trabalhp repetitivo e espanhóis que ficam dando ordens,

Acciona Infraestructuras

BiólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento. Funcionários comprometidos. Oportunidade de aprendizagem. Contato com profissionais das mais diversas áreas da engenharia civil

Contras: Projeto Rodoanel: total falta de transparência, acordos sombrios, falsificação de relatórios, desrespeito ao meio ambiente, desrespeito à comunidade, desrespeito aos funcionários de baixa escolaridade. Projetos sociais forjados, de baixo impacto para a comunidade que visa somente benefícios corporativos.

Conselhos para presidência: Transparência. Respeito ao meio ambiente. Reveja metodologias e processos ambientais.

Estou aqui porque nessa crise não tem nada melhor

Engenheiro

Prós: o único que consigo ver é que a empresa paga os salários em dia.

Contras: Ingerência, pouco incentivo do pessoal, não explora o potencial do funcionário ao máximo, não dá condições suficientes de trabalho, enfim, não é uma boa empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Olhe mais para baixo e veja sua equipe com mais valor.

Empresa péssima

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2014

Simões Filho, BA

Prós: Empresa me pegava em casa e me deixava em casa.

Contras: Sem segurança no trabalho e chefes impacientes.

Conselhos para presidência: Em cargos de risco de vida nao se deve colocar pressão no funcionário, tem que existir plano de carreira para os trabalhadores.

Boa de trabalhar

Técnico de Qualidade

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, não atrasa salario isso e um diferencial.

Contras: Gestão ineficiente, sem planos de carreiras, oportunidades de crescimento de acordo a vontade do gestor.

Conselhos para presidência: Respeitando as regras do compliance.

Antes era bom hoje nem tanto

Comprador II

Salvador, BA

Prós: quando entrei era muito bom para trabalhar, porem hoje em dia devido o mercado esta bem ruim

Contras: Mercado instavel e empresa bastante desorganizada sem planejamento

Excelente empresa

Analista de Comunicação

Prós: Trabalho em equipe e as pessoas que trabalham no local. Empresa sempre paga em dia e os benefícios compensam. Recomendo essa empresa para quem quer tentar uma oportunidade em uma empresa internacional

Contras: a empresa está se reestruturando no país então é uma oportunidade para crescer junto com ela. mas a gestão ainda precisa melhorar bastante, pois não é transparente

Serve na falta de opções

Auxiliar de TI

Prós: Pagamentos sempre pagos em dia Possui uma boa "carteira de benefícios" Equipe calorosa e bem receptiva, que acompanha e entende o progresso inicial de colaboradores

Contras: Não possui nenhuma perspectiva de crescimento e nem plano de carreira Grande número de "cargos de chefia" Ambiente desmotivador em relação aos resultados obtidos pelos funcionários

Conselhos para presidência: Uma maior atenção aos resultados obtidos e a recompensa aos funcionários que se destacam pode tornar facilmente o ambiente motivador

Precisa melhorar

TopografoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura boa para trabalhar, sempre obras grandes, conhecimento em novas formas de trabalho, nova cultura. Pessoal em geral sempre muito unido.

Contras: Empresa espanhola, todos as oportunidades são para os espanhóis. Brasileiro são deixados em segundo plano. .

Precisando reconhecer seus profissionais melhor.

Auxiliar Administrativo

Simões Filho, BA

Prós: os benefícios, como plano de saúde e odontológico assim também como o serviço de transporte é muito bom. a empresa precisa melhor em muitos aspectos, mas os benefícios listados são muitos bom.

Contras: falta de oportunidade e um plano de carreira para seus profissionais, baixo reconhecimento, a empresa perde excelente profissionais por falta de oportunidade dentro da empresa, as pessoas não tem nenhuma perspectiva de crescimento dentro da organização.

Acciona

Descrição:Acciona é uma das principais empresas espanholas, líder na promoção e gestão de infraestruturas, energias renováveis, industrial, água e serviços.